Resenhas

[Resenha] Prince of Thorns, Mark Lawrence

Olá Leitores!

A conversa de hoje é sobre o primeiro livro da Trilogia dos Espinhos, de Mark Lawrence.


psx_20161118_151824Sinopse:

As estradas do Império Destruído. Um cenário abandonado há milênios pelos enigmáticos Construtores. É nessa nova era medieval que o príncipe Honório Jorg Ancrath se vê obrigado a amadurecer para saciar seu desejo de vingança e poder.

Jorg testemunhou o brutal assassinato da rainha-mãe e de seu irmão caçula, ainda criança. Jogado à própria sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. Quatro anos depois, o Príncipe dos Espinhos lidera uma irmandade de assassinos. E sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.


Prince Of Thorns nos insere na trilogia dos espinhos com uma ânsia enorme de ver o príncipe Jorg dominar o Império. No final do primeiro capítulo o leitor já fica abismado com o que o príncipe é capaz, com apenas treze anos:

“ ’Água! Água!’ é sempre o que os moribundos querem. Estranho. O que me dá sede é matar.(…)

Bovid me encarou, dolorosa e intensamente. ‘Quan…quantos anos você tem, rapaz?’(…) ‘Quinze primaveras, não mais. Não poderiam ser mais…’

Errou por um par de anos, eu lhe diria, mas ele já não escutava mais.(…)

Quinze anos! Se tivesse quinze anos não estaria devastando vilarejos. Quando chegasse aos quinze, já seria rei!”

Jorg presencia a morte da mãe e do irmão mais novo, William. O príncipe com apenas treze anos já lidera um grupo de mercenários assassinos, que o acolheu quando ele fugiu do castelo de seu pai. Sua vontade de vingar a morte da mãe e do irmão é enorme, mas o rei o proíbe por causa de um acordo diplomático.

PSX_20161118_152539.jpgQuando o livro descreveu a morte da rainha e do pequeno príncipe William, eu fiquei chocada! Uma criança que presencia isso com certeza fica traumatizada. Acredito que foi isso que aconteceu ao nosso protagonista. Muitas vezes ele tenta demonstrar-se forte para não perder o apoio dos seus irmãos assassinos, mas é clara sua imaturidade e impulsividade em alguns momentos. Confesso que no início da trama isso me incomodou bastante. Jorg não se comporta como um garoto de 13 anos. Ele me lembrou muito o Jofrey Baratheon, sempre impulsivo, sedento por violência e sangue, nem sempre fazendo as escolhas mais sábias. Tudo isso muda ao longo da história e podemos perceber seu claro amadurecimento. No fim do livro comecei a gostar mais dele.

Fica claro que, na minha visão, faltou carisma pelo protagonista no começo. Depois de entender suas motivações e ver seu amadurecimento tal carência é suprida. Toda essa personalidade forte também tem uma razão, que você descobrirá ao ler o livro. Jorg também é extremamente inteligente e a partir do seu amadurecimento ele usa muito bem as palavras, desafia e joga o jogo dos espinhos com maestria.

PSX_20161118_151957.jpgO que mais gostei foi a riqueza de detalhes com que o autor descreve as cenas mais sangrentas. E acredite, se você gosta de uma boa carnificina, esse livro tem várias! Em contrapartida, o autor erra ao nos dar pouquíssimas informações sobre os misteriosos Construtores, citados diversas vezes no universo do Império. Espero que os próximos livros tragam maiores esclarecimentos sobre o assunto. Além disso, os vilões não me despertaram tanto interesse, sendo pouco desenvolvidos ao longo do primeiro livro.

Apesar das falhas, ao final ficamos com vontade de ler King Of Throns (livro 2) e saber como a história se desenvolve. Várias perguntas que não foram respondidas e um futuro romance me deixaram curiosa. Darei 4 estrelas e um voto de confiança para o próximo livro.

A Darkside ® como sempre arrasou na capa e na diagramação do livro. Quanto a isso não posso questionar. A cada foto que eu tirava, ficava mais apaixonada pela edição!


downloadO Autor

Mark Lawrence é um escritor de dupla nacionalidade (americana e britânica). Ele é autor dos livros da Trilogia dos Espinhos (de nome original The Broken Empire).
Lawrence nasceu nos Estados Unidos , mas ainda jovem ele e seus pais se mudaram para o Reino Unido. Ele trabalha como romancista e como cientista de pesquisa no campo da inteligência artificial e tem acesso liberado à informações secretas dos governos norte-americano e britânico.


FICHA TÉCNICA

Título: Prince of Thorns

Autor: Mark Lawrence

ISBN: 8566636112

Editora: Darkside

Ano: 2013

Número de páginas: 364

Área principal: Ficção, Fantasia, Romance.

Classificação: 4 estrelas-01.jpg

 

Sem Título-2

 

36 comentários em “[Resenha] Prince of Thorns, Mark Lawrence

  1. Oi Jéssica!
    Tenho um livro de Mark Lawrence, o primeiro volume da trilogia Prince of Fools (A Guerra da Rainha Vermelha), qdo comprei esse livro eu não sabia que a história dele são de personagens que viveram em Prince Of Thorns, ai fiquei em duvida se dá para ler o meu livro mesmo sem conhecer Prince of Thorns, mas lendo sua resenha eu amei a história e quero ler agora.
    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá,

    Como ainda não li o primeiro livro, fico um pouco perdida em sua resenha, mas gostei de saber que várias coisas são esclarecidas, além de dar um incentivo par ao próximo livro, que eu espero profundamente que atenda todas as suas expectativas. Quero muito iniciar a leitura desses livro e em breve vou tentar comprar o meu exemplar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito, especialmente porque estou bem curiosa para conferir essa história. Algumas passagens eu não compreendi, mesmo porque ainda não sei nada a respeito, mas espero poder ler logo. Essa edição, assim como as outras da editora, parece estar maravilhosa né ❤
    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi!

    Quando li o livro amei a maneira violenta que ele traz. Todos os personagens, principalmente o protagonista, muito bem caracterizados. Eu ainda não li a continuação, mas pretendo muito. E essa edição é muito amor né? Adorei sua resenha, me deu até saudade de ler.

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá.

    Esse é um livro que eu não tenho muita vontade de ler, apesar de gostar de livros com a riqueza de detalhes que você apresenta.

    Acho que essa trilogia tem um enredo diferente e pode prender o leitor. Gostei muito da resenha e vou indicar para todo mundo que sei que gosta.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oie…
    Primeiramente queria dizer que estou super envolvida por esse blog liiiindo! Parabéns, o conteúdo está perfeito e as fotos maravilhosas 🙂
    Adorei conferir suas impressões, mas, sinceramente não me interessei a ler, pois, o gênero não me agrada e essas cenas sangrentas ricamente descritas iriam me assustar pra caramba rsrsrs…
    Passo a dica.
    Beijos

    Coisas de Diane

    Curtido por 1 pessoa

  7. Olá Jéssica,
    Tenho um amigo que é viciado nessa história e eu não tenho vontade de ler. Já li diversas resenhas, mas não me vejo pegando o livro para ler.
    É bastante intrigante essa cena que retrata a morte da rainha e do príncipe, mas acho que nem ela me convence haha.
    Curti muito sua resenha e as fotos, que estão lindas, mas vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    Curtido por 1 pessoa

  8. Oi, eu não li esse livro, mas já me falaram sobre ele e pude ver que a vida desse protagonista não é fácil. Ser preso em uma roseira cheia de espinhos e ter que ver sua mãe e seu irmão serem mortos na sua frente não é algo fácil. Então acho que a falta de maturidade ou o fato dele não agir conforme a idade é algo completamente aceitável. Apesar de achar bem interessante, não acredito que seja para mim, mas fico feliz de ter te visto comentando sobre ele e o amadurecimento na trama e os jogos de palavra que sempre parecem ser um destaque para todos. Aos que forem ler desejo uma excelente leitura, mas por enquanto vou passar a dica!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

    Curtido por 1 pessoa

  9. Olá,

    Não conhecia o livro e sua resenha ficou ótima. O gênero não me agrada tanto, mas gostei de conferir sua opinião. Acho que não me daria tão bem porque odeio imaginar cenas sangrentas e como você disse que esse livro traz com riquezas de detalhes, imagino que tenha de sobra. Que ótimo que o final traz um incentivo para a continuação, espero que também goste!

    http://www.virandoamor.com/

    Curtir

  10. Olá Jéssica, tudo bem?
    Já tinha visto o livro por aí, só que a capa não tinha chamado muito a minha atenção, apesar de ser da incrível DarkSide. Ao ler a sua resenha pude perceber que é uma história bastante intensa e sangrenta, e agora estou morrendo de vontade de conhecê-la, especialmente por você ter associado esse menino ao Joffrey, haha. Fico feliz em saber que ao decorrer da história ele amadurece, pois realmente não seria fácil gostar do personagem. É meio chocante saber que ele só tem 13 anos e tem sede de matar. Com certeza entrou para a lista dos desejados, adorei a sua resenha.

    Beijos! ♥

    Curtido por 1 pessoa

  11. Olá ♥
    Bom eu já vi muitas pessoas falando desse livro. No momento estou bem na vibe de fantasias. A premissa é muito boa e nos instiga a conhecer mais sobre os personagens. A estória parece ser muito bem construída. Vou indicar essa resenha para minha amiga que estava doida para uma opinião referente a esse livro. Parabéns pela resenha ♥
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  12. Olha, eu tinha alguma curiosidade de ler esse livro, mas só porque não tinha noção do que encontraria… Rs. Carnificina definitivamente não é pra mim, essa riqueza de detalhes na descrição das cenas sangrentas não faria nada bem para o meu estômago, então obrigada por me alertar.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Oiii, tudo bem? Eu ainda não tinha visto esse livro por aí e olha que eu estou sempre de olho na editora hahHh. Mas esse realmente me passou despercebido. Ele até parece fazer meu tipo, gosto muito de fantasia e prefiro personagens mais novos. Mas ao mesmo tempo não curto histórias com reis e afins. Mesmo assim, quem sabe um dia eu leia e acabe curtindo. Beijooos

    Curtido por 1 pessoa

  14. Pela sua resenha, acredito que o autor deixou todas essas lacunas para explorar melhor nos próximos volumes, com todos os detalhes necessário. E por falar em detalhes, gostei de saber sobre a carnificina detalhada. Espero conhecer em breve a história desse personagem.
    Bjim!
    Tammy

    Curtido por 1 pessoa

  15. Oi Jéssica, essa trilogia parece ser bem interessante, mas não sei se eu embarcaria na leitura nesse momento. Adoro uma fantasia bem escrita, mas acho que já li tantas que não sei, talvez eu esteja de ressaca com esse gênero. De qualquer forma, anotei aqui, pois sua resenha me deixou curiosa! Abraços

    Curtido por 1 pessoa

  16. Oie, que bom saber que você gostou do livro, mesmo em alguns pontos deixando a desejar. Gostei de saber da ótima descrição das cenas sangrentas e do amadurecimento do personagem, ja que ele é tão novinho. Uma pena quando queremos ver mais detalhes sobre algo e eles não aparecem, mas tomara que isso mude nos próximos.

    Curtido por 1 pessoa

  17. Olá!

    Eu já vi esse livro diversas vezes nas redes sociais, mas ainda não tinha despertado uma vontade louca de ler ele. Na verdade, não tinha nem lido sua sinopse ainda. Não imaginava que se tratava de uma trama tão rica e tão envolvente, pelo menos pra mim. Eu adoro esse tipo de ambientação relacionada a reinos, príncipes e reis. Vou colocá-lo na minha listinha enorme de desejados. Obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    Curtido por 1 pessoa

  18. Oiii flor, ainda não tinha escutado falar desse livro mas achei bem interessante a história.
    A Darkside nunca nos deixa na mão quanto a capa né? Adorei!!
    Esse não é muito o meus estilo, histórias de reis e rainhas, mas essa me cativou, vou ver se coloco ele na minha lista de 2017.
    Beeeijos

    Curtido por 1 pessoa

  19. Oi, Jess

    Essa edição é mesmo muito linda, já estive com ela em minhas mãos. Sabe que eu acho as capas muito parecidas com as de Assassins Creed? rss
    Eu sou dessas que adoram uma carnificina, então creio que eu vá gostar da leitura! hahahaha
    Não sabia que ele começava a história com apenas 13 anos! :O Muito novinho…
    Não poderei ler pra já, mas um dia será lido sim.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  20. Olá,
    Dei essa trilogia de presente para o meu irmão em uma super promoção da submarino e ele adorou. Não tinha visto nenhuma resenha sobre eles e fiquei bem curiosa para conferir o que Jorg consegue fazer com apenas treze anos, sem contar que estou intrigada para saber se ele conseguirá se vingar após ter visto cenas tão chocantes da sua mãe e irmão sendo mortos.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário