Resenhas

[Resenha] Lady Whistledown contra-ataca, Julia Quinn, Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins

Romances de época não são leituras que costumo fazer com frequência, apesar de gostar, e já tinha um bom tempo que não lia nada do tipo. Recebemos esse livro da Editora Arqueiro e foi uma ótima maneira de me lembrar o quanto leituras desse gênero são prazerosas.

WhatsApp Image 2018-02-25 at 10.43.00

Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.

Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816.

Julia Quinn encanta…

Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.

Mia Ryan delicia…

Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina…

Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz…

Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

Julia Quinn não é a única autora do livro, o que tinha sido minha impressão a principio. Ele é composto por contos que foram escritos por ela e mais três escritoras: Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. Elas destrincham uma “única” história em quatro, o que é fantástico. Ver o enredo ser contado por mais de um ponto de vista é muito interessante, além de conhecer mais da narrativa em si, o leitor conhece mais dos personagens e a história particular de cada um deles… Além disso, pelo menos pra mim, foi uma ótima oportunidade de conhecer quatro novas autoras, tudo isso em um único livro, rs.

WhatsApp Image 2018-02-25 at 10.42.58

Apesar de não ler muitos romances de época, como disse no começo, uma coisa que costumo gostar muito nesse tipo de livro é a descrição dos personagens, dos figurinos e dos eventos muito chiques, rs. Acho que isso transporta o leitor para a época em que se passa a história e torna a leitura ainda mais agradável. Todos esses elementos marcam presença no livro em questão.

Não sabia muito o que esperar do livro, então fui bastante surpreendida em diversos momentos. A trama é muito boa e perfeitamente amarrada, apesar de ter sido escrita por quatro pessoas diferentes. Há uma diferença clara entre as narrativas, o que é natural claro, mas isso não afeta a harmonia do livro, tudo é equilibrado.

Os comentários da Lady Whistledown são fantásticos, e acrescentam muito à história. Ela é uma cronista famosa, criada por Julia Quinn na série “Os Bridgertons”! Achei muito massa isso! Adoro quando personagens/elementos de um livro são inseridos em outro.


FICHA TÉCNICA

Título: Lady Whistledown Contra-ataca
Autores: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan
ISBN: 8580417678
Gênero: romance de época
Número de páginas: 352
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Classificação: 4/5

post-por-laura-01

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s