Resenhas

[TAG] Palavras cruzadas

Hoje pra variarmos um pouco das resenhas, vim responder uma TAG, criada pela Ines Books, mas que eu vi la no Livros e Fuxicos . A TAG se chama “Palavas cruzadas”. Vamos lá:

  • Vox Populi (um livro para recomendar a toda a gente):

O sol é para todos, da Harper Lee é um livro que eu indico pra todo mundo. Um clássico forte, com uma história extremamente sensível, que emociona e diverte o leitor. A Jéssica fez uma resenha dele, cheia de curiosidades. Leiam aqui.

16196959_1392202817477622_627923729_o

  • Maldito plágio (um livro que gostávamos de ter escrito):

Gostaria muito de ter escrito por lugares incríveis, rs. É um dos livros mais emocionantes que já li, tem uma mensagem linda, a autora foi de uma sensibilidade incrível.

16196182_1392202790810958_75733112_o

  • Não vale a pena abater árvores por causa disto

“Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara” foi um total desperdício de tempo pra mim. Não consegui me conectar com os personagens e nem com a história… O livro não me emocionou, apesar de tratar de um assunto muito pertinente – Bullying – não gostei da abordagem usada pela autora.

16229598_1392202864144284_1010180059_o

  • Eu tentei… (um livro que tentamos ler mas não conseguimos)

Consigo me lembrar de quatro livros que comecei a leitura, mas abandonei: Estado de graça (Ann Pachett), Delírio (Lauren Oliver), Morte súbita (J.K.Rowling) e Era uma vez um corredor (John L. Parker Jr) . Não rolou comigo!!

  • Hã? (um livro que lemos e não percebemos nada OU m livro que teve um final surpreendente)

“A rainha da neve”, uma das minhas leituras mais recentes (fiz resenha) foi um livro que me deixou assim… Não entendi nada, fiquei me perguntando “É isso mesmo, produção?”rs. Pra mim é um livro sem propósito.

Processed with VSCO with a5 preset

  • É tão bom, não foi? (um livro que devoramos)

Poderia colocar vários nessa categoria, mas  escolhi “O grande gatsby”. Antes de ler, pensava que, por se tratar de um clássico, seria uma leitura difícil, demorada. Mas eu devorei o livro, não consegui largar até terminar! Muito bom!

19250351_1550591224972113_2072163077_o

  •  Entre livros e tachos (uma personagem que gostaríamos que cozinhasse para nós):

Não consigo lembrar de uma personagem específica, mas “O irresistível café de cupcakes” me deixou com água na boca durante a leitura!! Gosto muito desse livro… Bem clichê, mas me conquistou! 🙂

 

  • Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada)

Escolhi “A casa do lago” pra essa categoria. Inclusive comentei a respeito disso na minha Resenha. Poderia ter algumas páginas a menos com certeza. Deixaria a leitura ainda mais dinâmica.

WhatsApp Image 2017-07-10 at 14.28.58

  • Às cegas (um livro que escolheríamos só por causa do título):

Amo o título de “O sorriso da hiena”… Foi o que me fez ter muita vontade de ler (além da capa maravilhosa)! Já fiz resenha também, inclusive é uma resenha especial! A minha primeira aqui no blog! Leiam – a resenha e o livro, rs.

15398830_1349365051761399_1305361077_o

  • O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia):

“Escravas de coragem” tem uma capa beeem feinha… Mas a história compensa, o livro é maravilhoso! Recomendo!!

16229825_1392202747477629_723379621_o

  •  Rir é o melhor remédio (um livro que nos tenha feito rir):

Todos da  Sophie Kinsella! Rs morro de rir com os livros dela! “Fiquei com seu número”, em especial, me fez rir  ~MUITO ~.

13714425_1208000279231211_1292594529_n

  • Tragam-me os Kleenex, se faz favor (um livro que nos tenha feito chorar).

Gente, basicamente todos, rs. Eu tenho o dom de chorar com praticamente todos os livros que eu leio, fazer o que, né?! Pra variar um pouco da resposta que eu sempre dou (rsrsrs), “O último adeus” da Cinthya Hand me arrancou algumas  muitas lágrimas…

16231083_1392202847477619_1044904392_o

 

  •  Este livro tem um v de volta (um livro que não emprestaríamos a ninguém)

Gente não tenho problema nenhum em emprestar livros, pra quem eu sei que vai cuidar aand me devolver, rs. Então, sem  resposta pra essa categoria.

  • Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que estamos constantemente a adiar)

Comprei há alguns meses “A livraria mágica de Paris”, da Nina George e sempre falo que vou ler, mas acabo passando algum outro na frente!!!

 

É isso! Espero que tenham gostado, e me contem quais livros vocês escolheriam para as categorias! Beijos!

post-por-laura-01

 

20 comentários em “[TAG] Palavras cruzadas

  1. Oi Laura que demais essa tag menina, com toda certeeza que adoraria participar também, gostei de ver a diversidade de gênero que trouxestes,tem para todo o gosto!

    Curtir

  2. Oi Laura,
    Não conhecia essa TAG, mas achei muito massa as perguntas e suas respostas. Fiquei contente por você indicar O sol é para todos para todos, eu não consigo curtir tanto assim esse livro. Estou louca para ler O último adeus e também sofri para ler Morte Súbita, mas terminei, graças a Deus.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá, eu não conhecia essa tag e além de ter achado muito grande eu achei bem confusa também, que perguntas estranhas e mal formuladas, mas enfim… Eu gostei das suas respostas e O Sorriso da Hiena também me interessou pelo título e pela capa, depois li algumas resenhas e fiquei mega interessada nele.

    Curtir

  4. Olá, tudo bem? Nossa que TAG gradinha hahah Nunca tinha ouvido falar dela, e olha que amo responder TAG’s, mas gostei bastante. Sua respostas foram sucintas e bem legais, confesso que a maioria dos livros não conheço e foi bom para saber quais devo conhecer e outros que devo fugir haha Adorei ❤
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

  5. Li só dois livros que você colocou na TAG. Também choro em muitos livros, e quando terminei O último adeus, embora eu tenha demorado a me conectar com a obra, chorava descontroladamente… Hehe… Morte súbita eu só não abandonei porque não abandono livros, sempre tenho esperança de melhorar, mas te digo que não, não melhora. Foi uma das minhas maiores decepções literárias.

    Curtir

  6. Oi, tudo bem? Amo ler reposta de TAG. Não li nenhum livro que vc citou – shame on me -, mas estou muito ansiosa para ler O Sol é Para Todos e Por Lugares Incríveis. Suas fotos estão muito lindas, parabens!!! Um beijo e sucesso com o blog. Até a próxima!!!

    Curtir

  7. Fiquei receosa quando vi você citar que abandonou o livro da Lauren e da JK, ambos os livros eu quero muito ler, espero não me decepcionar tanto quanto você.
    Eu não empresto livro pra ninguém, de tanto sumirem e não me devolverem, eu tive que aderir essa regrinha.
    Adorei sua tag e as respostas!

    Curtir

Deixe um comentário

