Sobre Séries

[Sobre Séries] The OA

Olá leitores!

Já faz um tempinho que não escrevo na coluna Sobre Séries aqui no blog. Resolvi trazer pra vocês uma dica de série que assisti no início desse ano e adorei. Já ouviram falar da Original Netflix The OA?

Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem (Brit Marling) tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência… Num lugar invisível.

Bom, é difícil falar sobre essa série sem dar Spoilers. O bom é descobrir a história aos poucos como aconteceu comigo. Não assisti por indicação de ninguém, só vi a sinopse e resolvi assistir um episódio para ver como era. Depois disso não teve mais volta pois eu fiquei MUITO curiosa pra conhecer mais sobre a história da Prairie e entender o que tinha acontecido com ela. Posso dizer a vocês que é uma história ao mesmo tempo triste e linda!

A série conta com diversos efeitos especiais de encher os olhos. Ao mesmo tempo tem uma atmosfera triste e obscura em outras cenas. Parece sempre estar nublado ou de noite e acredito que tudo isso é um trabalho para representar visualmente a atmosfera da história.

oa.png

Brit Marling e Zal Batmanglij são os criadores e escritores da série. Ao mesmo tempo Brit atua como a protagonista Prairie. Confesso que não conhecia a dupla no mundo cinematográfico, mas me apaixonei pela sensibilidade dos dois e pela atuação da Brit. Interpretar uma mulher cega não deve ser nada fácil e a atriz faz isso com talento e um extremo poder de convencimento.

Indico a série para quem deseja conhecer uma produção diferente, que envolve um pouco de ciência e o místico. Mesmo quem não acredita em “paradas espirituais” consegue facilmente aceitar a história como plausível, pois todos os fatos são narrados de uma forma convincente. Depois de assistir, fiquei horas navegando e procurando respostas para as minhas dúvidas e fiquei vendo diversas teorias loucas sobre a série. – É MUITO BOM! – Cuidado para não bugar sua mente na Season Finale.

A série conta com apenas uma temporada e 8 episódios e cada episódio tem cerca de 1 hora. A segunda temporada já está confirmada, mas sem data prevista para estrear. Veja o Trailer da Netflix para anunciar a renovação da série – Não se preocupe pois não tem spoilers e mesmo assim você provavelmente não entenderá nada e vai achar muito bizarro. Para entender o que são esses movimentos feitos no trailer você vai precisar assistir a série.

Por fim deixo um vídeo de crítica sem spoilers da Youtuber Carol Moreira para quem quiser saber mais sobre a série.

Até Breve!

post-por-jessica-01

 

15 comentários em “[Sobre Séries] The OA

  1. Olá!Tudo bem?
    Não conhecia a serie e também estou bem por fora delas.Mas essa parece ser bem mística e diferente,com elementos diferentes e com uma história que buga.
    Quando meu pai resolver renovar a assinatura da minha Netflix vou dar uma procurada.
    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi.
    Ainda não tinha visto nada sobre essa série. E sempre procuro séries novas na Netflix com meu namorado. Sabe aquela coisa de passar mais tempo procurando do que assistindo? É o resumo dos meus finais de semana.
    Gostei muito da premissa dessa série e tenho certeza que meu namorado vai gostar também.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi, tudo bem? Já me recomendaram tanto essa série, mas tá difícil achar tempo em meio a livros e outras milhares de coisas pra ver e ler. Eu gosto muito desse tipo de assunto, e como você, quando curto algo e fico intriga vou logo atrás de respostas. Adorei a indicação e reforçou mais ainda o coro para que eu assista.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Jessica Luise, como está?
    Eu já vi posts sobre a série passando pela minha timeline do Facebook quando ela estava para estrear, mas confesso que não tinha ideia, nem de longe, sobre a trama, cuja proposta achei excelente! Depois dessa crítica, quando eu estiver com um pc novo e melhor (estou com o note da minha tia, mas ele é um saquinho pra lidar às vezes já que o meu pelo jeito não tem volta), vou instalar o Netflix e ver essa série.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky…
    http://rillismo.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá! Eu sou MUITO curiosa sobre essa série, sempre penso em assistir, mas por algum motivo nunca realmente parei para vê-lo. Porém eu não percebi que era uma temporada, nunca reparei na verdade. Definitivamente irei assistir ❤️

    Um beijo

    Curtir

  6. Olá! Eu sou MUITO curiosa sobre essa série, sempre abro para ver mas no fim acabo saindo da tela e assistindo outra coisa. Adorei saber um pouco mais sobre a série no post, definitivamente irei assistir ❤️

    Um beijo

    Curtido por 1 pessoa

  7. Oie, tudo bem?
    Eu já ouvi falar dessa série e cheguei a assistir um tiquinho do primeiro episódio, mas ele não me chamou a atenção, e pelo episódio ser muito longo, acabei desanimando. Espero poder conferir em breve quando tiver mais tempo, pois adorei os vídeos e fiquei curiosa! Adorei a resenha!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

