Resenhas

[Resenha] Meus dias com você, Clare Swatman

Sabe aqueles livros que você ama tanto, que tudo o que quer é indicá-lo pra todo mundo? Então, esse é o caso de “Meus dias com você”, que recebemos da Editora Arqueiro. Eu sou bem “eclética” em relação aos gêneros literários, gosto de ~quase~ todos, mas um bom romance sempre vai ter um lugar especial no meu coração, fiquei muito feliz de ter tido a oportunidade de lê-lo e agora de compartilhar essa dica com vocês!

Eu gosto de livros que me emocionem, que sejam escritos com sensibilidade e suavidade, que tenha personagens cativantes e “Meus dias com você” tem tudo isso!

Processed with VSCO with a5 preset

Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?

Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.

Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?

Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.

A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Eu achei essa ideia da autora muito interessante, e fiquei pensando bastante nisso. Não sei o que eu faria com a chance de reviver tantos momentos marcantes da minha vida, podendo fazer tudo do mesmo jeito – repetindo meus erros e acertos, ou fazendo tudo diferente – na tentativa de mudar as coisas mais pra frente. Já pensaram nisso?

Processed with VSCO with a5 preset
Editora Arqueiro arrasou nesse marcador lindo! Amei!

Embora eu não venha ao escritório ha catorze anos, o edifício ainda me é familiar. É uma monstruosidade dos anos 1960 localizado em uma esquina agitada. As janelas estão sempre imundas, o piso foi manchado por anos de substâncias não identificadas sendo derramadas, o elevador raramente funciona e a pesada porta range bem alto quando eu a empurro. Parece estranho, depois de todo esse tempo, que os detalhes não tenham se apagado. É engraçado o que a mente escolhe pra guardar.

Processed with VSCO with a5 preset
“Será que é tarde demais para mudar o destino?”

A leitura do livro é muito tranquila, a escrita da autora é super simples e sem muita enrolação. O estilo da narrativa, voltando em outras épocas me lembrou “O primeiro último beijo”, mas “Meus dias com você” é bem menos intenso – e não que isso seja um problema, rs

Sempre vou desejar a chance de mudar algumas coisas, mas não posso. Então tentarei carregar comigo os momentos felizes e esquecer os ruins.

Adorei a forma como os personagens vão mudando e amadurecendo ao longo da história! Acho esse cuidado fundamental, deixa os personagens mais “reais”! Outra coisa que gostei muito foi como a autora mostrou a importância que têm a família e os amigos nos momentos bons e ruins da nossa vida! É um livro gratificante, o final é emocionante, puro amor! Leitura mais que recomendada!! Obrigada, Editora Arqueiro! ❤


A AUTORA:

Foto -Clare Swatman

Clare Swatman nasceu em 1975 no condado de Essex, Inglaterra. Estudou francês e espanhol na faculdade, mas, para sua vergonha, mal fala uma palavra dessas línguas hoje em dia. Ela é jornalista há tanto tempo que nem se lembra desde quando. Além de escrever para várias publicações femininas, edita uma revista em Hertfordshire, onde mora com o marido e os dois filhos. Meus Dias Com Você, seu livro de estreia, já foi vendido para 18 países.


 


FICHA TÉCNICA:

Título: Meus dias com você

Autor: Clare Swatman

ISBN: 9788580417401

Editora: Arqueiro

Ano: 2017

Número de páginas: 288

Área principal: Romance

Classificação: 4 estrelas-01

post-por-laura-01

 

19 comentários em “[Resenha] Meus dias com você, Clare Swatman

  1. Mais uma resenha do blog que tem um livro que me deixou encantada
    Eu achei o livro realmente maravilhoso vendo pela ótica que você viu e não vejo a hora de adquiri-lo logo.
    Também gosto de livro que mexem com as minhas emoções e sentimentos.
    Também gosto de livros que me fazem refletir e percebi que esta história é assim.
    Reviver o passado é algo que qualquer pessoa já tenha pensado. Seja para tornar a viver um momento muito bom, ou para reparar algum erro.
    Isso nos ajuda a perceber que infelizmente na realidade, não podemos e não temos essa oportunidade de mudar o passado para melhorar o presente. Portanto, o que tivermos que fazer e dizer a alguém, deve ser feito, deve ser dito.
    Tem uma música que diz que é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.
    É desse jeito! Adorei o livro e a resenha! Um beijo!

    Curtir

  2. a trama é atrativa, mesmo eu nao apreciando o gênero romance… mas ultimamente ando meio saturada do tema – seja em outros livros ou em filmes… de qualquer forma, nao descarto de todo a possibilidade de vir a ler algum dia…
    bjs…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Li este livro recentemente e também gostei da forma como os personagens foram crescendo e mudando, mas não consegui me emocionar, pelo menos não como imaginava. Achei a história interessante, a narrativa rápida, mas não me envolveu 😦

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá, estou com vontade de ler esse livro mas com receio de o final ser emocionante demais para mim, rsrs. A situação pela qual a personagem passa, com a perda do marido, deve ser muito dolorosa, prefiro nem pensar como seria passar por isso e ter essa “segunda chance”.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

