Resenhas

[Resenha] A casa do lago, Kate Morton

Oi gente, como vocês estão?!

Recebemos esse livro lindo da Editora Arqueiro (<3) – edição impecável – e hoje vim contar um pouco da minha experiência de leitura.

A casa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre.

Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros.

A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir.

Em A Casa do Lago, Kate Morton guia o leitor pelos meandros da memória e da dissimulação, não o deixando entrever nem por um momento o desenlace desta história encantadora e melancólica.

O burburinho em torno desse livro estava (está!!) grande! Todo mundo falando muito (bem!) dele e o começo da minha leitura foi bem difícil! Comecei a pensar: qual é o meu problema? rs Fui ler algumas outras resenhas e vi que muita gente tinha achado o começo “chato”, então o problema não era comigo. A questão é a seguinte: a autora se estende bastante nas descrições e nos detalhes, e não é que isso seja sempre um problema (eu até costumo gostar, acho que isso ajuda bastante o leitor a se conectar com a história e com os personagens), mas precisa ser bem dosado! Não achei que acrescentou muito à historia, além de algumas páginas a mais!

“A vida era assim, portas de possibilidade constantemente se abrindo e fechando enquanto a pessoa seguia seu caminho às cegas.”

Não sou uma leitora muito assídua de suspenses, mas adoro o frio na barriga que esse tipo de livro provoca, a curiosidade que eles despertam para desvendar o mistério. Pra mim esses são os principais elementos de um bom livro desse gênero e estão bem presentes em “A casa do lago”. Por volta ali da pagina 100 o negócio começou a ficar bom! A história começou a ganhar ritmo e eu comecei a me envolver bastante! O mistério central é, de fato, muito bom.

WhatsApp Image 2017-07-10 at 14.28.58

“As pessoas são fascinantes. não são? Quanto mais você se aproxima, mais perto está de descobrir o que faz o coração delas bater.”

O processo de construção dos personagens é bastante minucioso (e detalhado, como tudo  no livro, rs) e isso eu gostei bastante! AMO personagens complexos. Outro ponto que eu gostei muito no livro é a alternância entre presente e passado e entre os personagens a cada capítulo! Gosto muito de histórias contadas por mais de uma perspectivas, acho que ficam mais completas! Além disso o cenário do livro é muito bom, bem a cara de livro de mistério mesmo – daria uma ótima adaptação para as telonas, mais um pra minha lista.

“Ela descobrira que havia muito poucas pessoas genuinamente entediantes. O truque era fazer as perguntas certas.”

WhatsApp Image 2017-07-10 at 14.29.02

Resumo da ópera:

O livro cumpre muito bem o seu papel de história de suspense, mistério! Envolve bastante o leitor mas isso não acontece de uma hora pra outra! Posso dizer que é preciso ter um pouco de paciência (persistência, rs) pra descobrir as surpresas presentes nas páginas seguintes. Vale muito a pena a leitura, só não seja um leitor apressadinho, rs

Beijos e até a próxima!


A AUTORA:

Foto -Kate Morton

 Kate Mor­ton, a mais velha de três irmãs, cres­ceu nas mon­ta­nhas do Sudo­este de Que­ens­land, na Aus­trá­lia. Depois de con­cluir o ensino secun­dá­rio licenciou-​se em Artes Dra­má­ti­cas em Lon­dres, no Reino Unido. Se até então achava que o seu futuro seria no tea­tro, rapi­da­mente des­co­briu que a sua pai­xão eram as pala­vras. Mais recen­te­mente licenciou-​se em Lite­ra­tura Inglesa. Kate vive actu­al­mente com o marido, Davin, e os seus dois filhos em Bris­baine, num pala­cete do século deza­nove repleto de mis­té­rios.

 

 



FICHA TÉCNICA:

Título: A casa do lago –

Autor: Kate Morton

ISBN: 9788580417272

Editora: Arqueiro

Ano: 2017

Número de páginas: 464

Área principal: Romance, suspense

Classificação: 4 estrelas-01

 

post-por-laura-01

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s