Resenhas

[Resenha] Espada de Vidro, Victoria Aveyard

Na resenha de hoje falaremos do segundo livro da série “A Rainha Vermelha”. Já falamos sobre o primeiro livro aqui no blog. Você pode conferir a resenha clicando aqui. Já aviso que para quem não leu o primeiro livro a história, por se tratar de uma continuação, contém SPOILERS.


Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.


IMG_2780.jpg

No primeiro livro temos o começo da história de Mare Barrow, uma garota com sangue vermelho que possui poderes atribuídos apenas às pessoas de sangue prateado. Ela é mantida refém no castelo do rei e após uma surpreendente reviravolta o primeiro livro acaba. Espada de Vidro é o típico segundo livro de toda série: a história nos guia para o que vai acontecer no terceiro livro, que é onde tudo fica mais interessante. A autora soube deixar a leitura agradável, mesmo com o enredo se tratando do típico de enrola-enrola do livro dois. A leitura foi rápida, sem muita ação, mas com detalhes importantes para entender o que virá no terceiro livro.

Mare Barrow me irritou novamente com a sua personalidade de salvadora da pátria, a que vai se sacrificar para salvar o universo. Um ponto positivo foi a evolução da personagem no quesito amadurecimento. Agora, ao invés de ficar se lamuriando, Mare ganhou autoconfiança e é capaz de tomar atitudes importantes para o desenrolar da trama. O personagem que mais me agradou foi o Maven com toda a sua alma sádica. No primeiro livro vemos apenas um pouco da maldade desse pequeno rei, mas nesse livro SEN-HOR! (ele sabe fazer tortura psicológica com as pessoas). O príncipe Cal também me surpreendeu, pois no fim do primeiro livro, não sabia o que esperar do personagem. Agora continuo sem saber, achando que a qualquer momento ele pode mudar de ideia sobre tudo o que está fazendo, afinal ele é o rei. Isso me deixou curiosíssima para a continuação.IMG_27751.jpg

Além disso, no livro temos a inserção de novos personagens muito legais, os sanguenovos, com poderes muito interessantes. Não posso deixar de comentar sobre o final de Espada de Vidro, que é tão surpreendente quanto o primeiro livro da autora. Agora é ler o próximo e ver se consigo fazer as pazes com a Mare Barrow. (risos)

Gostei do livro e indico a leitura para quem leu o primeiro livro. A história parece que vai melhorar no próximo volume “A Prisão do Rei” e aguardo ansiosamente para lê-lo.


12406SK1435101619GA Autora

Cresceu em Massachusetts e frequentou a Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Formou-se como roteirista e tenta combinar seu amor por história, explosões e heroínas fortes na sua escrita. Seus hobbies incluem a tarefa impossível de prever o que vai acontecer em As Crônicas de Gelo e Fogo, viajar e assistir a Netflix.


 

FICHA TÉCNICA: 

Título: Espada de Vidro (Glass Sword)

Autor: Victoria Aveyard

ISBN: 8565765946

Editora: Seguinte

Ano: 2016

Número de páginas: 496

Área principal: Romance, Distopia

Classificação: 4 estrelas-01

post-por-jessica-01

 

Anúncios

15 comentários em “[Resenha] Espada de Vidro, Victoria Aveyard

  1. Oi Jessica tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse menina, não sou nada chegada nessa trilogia, por mais que eu já tenha tentando realizar a leitura da mesma, ótima resenha.
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Jessica, eu li o primeiro livro, mas ainda não dei continuidade na leitura dos outros. Eu tinha esperanças de que o segundo livro não fosse mais um enrola de trilogias. De qualquer forma, é bom saber que Maven é um personagem para o leitor amar-odiá-lo.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Achei sua forma de escrita super bem humorada e isso me divertiu. rs
    Também amei a fotografia que você tirou, ficou bastante delicada e cheia de minúcias.
    Isso mostra que você é bem caprichosa.
    Gostei de saber um pouquinho sobre a autora, nunca havia lido nada sobre ela.
    Gosto também da personagem central dela, porque aprecio livros em que há personagens femininas fortes, mas eu não gosto muito dessa série.
    Mas de qualquer forma, parabéns pelo capricho!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá!
    Confesso que passei o olho super rápido com receio de pegar spoilers pois ainda não me decidi se vou querer ler ou não e então enquanto não me decido, achei melhor não arriscar. Mas fico feliz em saber que você gostou da obra.

    beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Esta série está na minha lista de leitura, até já os tenho em casa, só está falando o tempo para ler.
    Admito que li sua resenha de forma um pouco superficial, desculpa, mas como você sinalizou que poderia ter spoilers, fiquei com receio.
    Mas assim que ler os livros, voltarei aqui para ver se tivemos a mesma opinião 😀

    Curtido por 1 pessoa

  6. Dei uma passada de olho rápida pela resenha pra não correr o risco de pegar spoiler. Sim, já deveria ter lido ao menos algum livro da série, mas dei um tempo das distopias. Mas lerei com certeza essa série.
    Amei as fotos que usou pra compor o post.
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s