Resenhas

[Resenha] Espada de Vidro, Victoria Aveyard

Na resenha de hoje falaremos do segundo livro da série “A Rainha Vermelha”. Já falamos sobre o primeiro livro aqui no blog. Você pode conferir a resenha clicando aqui. Já aviso que para quem não leu o primeiro livro a história, por se tratar de uma continuação, contém SPOILERS.


Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.


IMG_2780.jpg

No primeiro livro temos o começo da história de Mare Barrow, uma garota com sangue vermelho que possui poderes atribuídos apenas às pessoas de sangue prateado. Ela é mantida refém no castelo do rei e após uma surpreendente reviravolta o primeiro livro acaba. Espada de Vidro é o típico segundo livro de toda série: a história nos guia para o que vai acontecer no terceiro livro, que é onde tudo fica mais interessante. A autora soube deixar a leitura agradável, mesmo com o enredo se tratando do típico de enrola-enrola do livro dois. A leitura foi rápida, sem muita ação, mas com detalhes importantes para entender o que virá no terceiro livro.

Mare Barrow me irritou novamente com a sua personalidade de salvadora da pátria, a que vai se sacrificar para salvar o universo. Um ponto positivo foi a evolução da personagem no quesito amadurecimento. Agora, ao invés de ficar se lamuriando, Mare ganhou autoconfiança e é capaz de tomar atitudes importantes para o desenrolar da trama. O personagem que mais me agradou foi o Maven com toda a sua alma sádica. No primeiro livro vemos apenas um pouco da maldade desse pequeno rei, mas nesse livro SEN-HOR! (ele sabe fazer tortura psicológica com as pessoas). O príncipe Cal também me surpreendeu, pois no fim do primeiro livro, não sabia o que esperar do personagem. Agora continuo sem saber, achando que a qualquer momento ele pode mudar de ideia sobre tudo o que está fazendo, afinal ele é o rei. Isso me deixou curiosíssima para a continuação.IMG_27751.jpg

Além disso, no livro temos a inserção de novos personagens muito legais, os sanguenovos, com poderes muito interessantes. Não posso deixar de comentar sobre o final de Espada de Vidro, que é tão surpreendente quanto o primeiro livro da autora. Agora é ler o próximo e ver se consigo fazer as pazes com a Mare Barrow. (risos)

Gostei do livro e indico a leitura para quem leu o primeiro livro. A história parece que vai melhorar no próximo volume “A Prisão do Rei” e aguardo ansiosamente para lê-lo.


12406SK1435101619GA Autora

Cresceu em Massachusetts e frequentou a Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Formou-se como roteirista e tenta combinar seu amor por história, explosões e heroínas fortes na sua escrita. Seus hobbies incluem a tarefa impossível de prever o que vai acontecer em As Crônicas de Gelo e Fogo, viajar e assistir a Netflix.


 

FICHA TÉCNICA: 

Título: Espada de Vidro (Glass Sword)

Autor: Victoria Aveyard

ISBN: 8565765946

Editora: Seguinte

Ano: 2016

Número de páginas: 496

Área principal: Romance, Distopia

Classificação: 4 estrelas-01

post-por-jessica-01

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s