Resenhas

[Resenha] Uma semana de inverno, Maeve Binchy

Acabou de sair de uma leitura TENSA e está naquela ressaca literária? Esse livro é perfeito pra você! Ou mesmo pra você que simplesmente está atrás de uma leitura despretensiosa!

 O que vocês acham de combinar a leitura com o friozinho que está fazendo? Adoro ler livros que se passam no inverno quando estamos no inverno rs Prepara o chá, café ou chocolate quente e um cobertor e se delicie! 🙂

WhatsApp Image 2017-07-09 at 22.23.02

Esse livro, escrito por Maeve Binchy, foi lançado depois da morte da autora, um presente para os fãs dela… Lançamento que recebemos do Grupo Editorial Record. ❤

O último livro da autora best-seller de Coração e alma e À espera de Frankie.
Quando Chicky Starr decide restaurar a velha Casa de Pedra, situada no alto de um penhasco na costa oeste da Irlanda, e transformá-la em um hotel, todos pensam que ela enlouqueceu. Mas, com uma reforma para proporcionar à casa lareiras, quartos elegantes e uma aconchegante cozinha, não demora muito para Chicky estar pronta para receber seu improvável primeiro grupo de hóspedes.
Winnie e Lillian não se dão bem, mas se veem forçadas a passar férias juntas; John, astro de filmes norte-americanos, pensa que chegou despercebido; o casal de médicos Nicola e Henry, estão fartos das mortes que presenciaram; Anders odeia ter que herdar os negócios do pai, mas possui um talento nato para a música; a Srta. Howe, uma gélida professora aposentada, parece não gostar de nada; os Wall estão desapontados por terem ficado apenas com o segundo lugar em um concurso valendo uma viagem a Paris; e Freda, a bibliotecária, está com medo dos próprios dons psíquicos. Dividir “Uma Semana de Inverno” com personagens tão envolventes e improváveis será puro deleite.

Essa é uma história de muitos personagens, no começo estranhei um pouco. Achei que a autora acabaria se perdendo no caminho e que esse tanto de gente (rs) não ia acrescentar muito à história, mas estava muito enganada. Cada um tem uma história linda, uma lição pra ensinar, me emocionaram bastante.

WhatsApp Image 2017-07-09 at 22.23.05

Esses personagens são os hóspedes do emprrendimento de Chicky Starr – cada capitulo é dedicado a historia de um personagem, por isso são tão grandes. Todas as histórias estão, de certa forma, interligadas e isso foi bem interessante! Quando os capitulos acabavam ficava com vontade de saber mais sobre eles.

Esses capitulos muito grandes (entre 30 e 50 páginas) me incomodaram no início da leitura. Achei que estavam deixando a história arrastada e a leitura muito lenta. Mas enquanto progredia na história, vi que isso traduzia essência, seu ritmo mais lento, e deixou de ser um problema pra mim – depois da página 100, pra ser mais precisa, me encolvi completamente e fui madrugada adentro lendo.

“– E você já amou alguém, Orla?

– Não, não amei. Já gostei, sim.

– Bem, pelo menos você sabe a diferença, e isso é mais que algumas de nós conseguem.”

Outra coisa que eu gostei muito foi o cenário da história! Amo livros que se passam na Irlanda (e em outros lugares, variando um pouquinho de EUA, Inglaterra e França, rs).

“Não podia estar terminado. Não o que eles tinham. Ela implorou e suplicou; mudaria qualquer coisa que estivesse fazendo errado. Interminavelmente paciente, ele lhe garantiu que não era culpa de ninguém. Era o que acontecia – o amor florescia, o amor morria. Era triste, claro, essas coisas sempre eram.”

WhatsApp Image 2017-07-09 at 22.23.07

É um livro com menos diálogos do que eu costumo gostar, apesar disso e da narração em terceira pessoa,  o livro tem um tom bem pessoal e isso é um ponto muito positivo! Não posso deixar de comentar que encontrei alguns erros de digitação. Nada que atrapalhasse a compreensão do livro, mas incomoda um pouco, né?

É uma leitura extremamente agradável, calma e leve. Confortável! Alguns pontos poderiam ter sido mais explorados. Talvez uma história com menos personagens e que se aprofundasse mais em cada um deles?! Achei o final um pouco vazio, mas a ideia central é ótima! Gostei da mensagem sobre cura, autodescoberta e recomeços. Recomendo a leitura!


A AUTORA:

Foto -Maeve Binchy Nasceu em Dublin e cursou a University College na mesma cidade. Após um período lecionando em escolas que só aceitavam meninas, ela foi trabalhar no Irish Times. Seu primeiro livro, Light a Penny Candle, foi lançando em 1982, e desde então ela escreveu mais de vinte livros, todos best-sellers. Vários foram adaptados para o cinema e para a televisão, e os mais famosos são Circle of Friends e Tara Road. Pela Bertrand Brasil, publicou o best-seller Coração e Alma. Recebeu o prêmio Lifetime Achievement da British Book Awards em 1999 e o Lifetime Achievement da RNA em 2010. Faleceu em 2012.

 



FICHA TÉCNICA: 

Título: Uma semana de inverno

Autor: Maeve Binchy

ISBN: 9788528616835

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2017

Número de páginas: 362

Área principal: Romance

Classificação: 4 estrelas-01

 

post-por-laura-01

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s