Resenhas

[Resenha] Uma semana de inverno, Maeve Binchy

Acabou de sair de uma leitura TENSA e está naquela ressaca literária? Esse livro é perfeito pra você! Ou mesmo pra você que simplesmente está atrás de uma leitura despretensiosa!

 O que vocês acham de combinar a leitura com o friozinho que está fazendo? Adoro ler livros que se passam no inverno quando estamos no inverno rs Prepara o chá, café ou chocolate quente e um cobertor e se delicie! 🙂

WhatsApp Image 2017-07-09 at 22.23.02

Esse livro, escrito por Maeve Binchy, foi lançado depois da morte da autora, um presente para os fãs dela… Lançamento que recebemos do Grupo Editorial Record. ❤

O último livro da autora best-seller de Coração e alma e À espera de Frankie.
Quando Chicky Starr decide restaurar a velha Casa de Pedra, situada no alto de um penhasco na costa oeste da Irlanda, e transformá-la em um hotel, todos pensam que ela enlouqueceu. Mas, com uma reforma para proporcionar à casa lareiras, quartos elegantes e uma aconchegante cozinha, não demora muito para Chicky estar pronta para receber seu improvável primeiro grupo de hóspedes.
Winnie e Lillian não se dão bem, mas se veem forçadas a passar férias juntas; John, astro de filmes norte-americanos, pensa que chegou despercebido; o casal de médicos Nicola e Henry, estão fartos das mortes que presenciaram; Anders odeia ter que herdar os negócios do pai, mas possui um talento nato para a música; a Srta. Howe, uma gélida professora aposentada, parece não gostar de nada; os Wall estão desapontados por terem ficado apenas com o segundo lugar em um concurso valendo uma viagem a Paris; e Freda, a bibliotecária, está com medo dos próprios dons psíquicos. Dividir “Uma Semana de Inverno” com personagens tão envolventes e improváveis será puro deleite.

Essa é uma história de muitos personagens, no começo estranhei um pouco. Achei que a autora acabaria se perdendo no caminho e que esse tanto de gente (rs) não ia acrescentar muito à história, mas estava muito enganada. Cada um tem uma história linda, uma lição pra ensinar, me emocionaram bastante.

WhatsApp Image 2017-07-09 at 22.23.05

Esses personagens são os hóspedes do emprrendimento de Chicky Starr – cada capitulo é dedicado a historia de um personagem, por isso são tão grandes. Todas as histórias estão, de certa forma, interligadas e isso foi bem interessante! Quando os capitulos acabavam ficava com vontade de saber mais sobre eles.

Esses capitulos muito grandes (entre 30 e 50 páginas) me incomodaram no início da leitura. Achei que estavam deixando a história arrastada e a leitura muito lenta. Mas enquanto progredia na história, vi que isso traduzia essência, seu ritmo mais lento, e deixou de ser um problema pra mim – depois da página 100, pra ser mais precisa, me encolvi completamente e fui madrugada adentro lendo.

“– E você já amou alguém, Orla?

– Não, não amei. Já gostei, sim.

– Bem, pelo menos você sabe a diferença, e isso é mais que algumas de nós conseguem.”

Outra coisa que eu gostei muito foi o cenário da história! Amo livros que se passam na Irlanda (e em outros lugares, variando um pouquinho de EUA, Inglaterra e França, rs).

“Não podia estar terminado. Não o que eles tinham. Ela implorou e suplicou; mudaria qualquer coisa que estivesse fazendo errado. Interminavelmente paciente, ele lhe garantiu que não era culpa de ninguém. Era o que acontecia – o amor florescia, o amor morria. Era triste, claro, essas coisas sempre eram.”

WhatsApp Image 2017-07-09 at 22.23.07

É um livro com menos diálogos do que eu costumo gostar, apesar disso e da narração em terceira pessoa,  o livro tem um tom bem pessoal e isso é um ponto muito positivo! Não posso deixar de comentar que encontrei alguns erros de digitação. Nada que atrapalhasse a compreensão do livro, mas incomoda um pouco, né?

É uma leitura extremamente agradável, calma e leve. Confortável! Alguns pontos poderiam ter sido mais explorados. Talvez uma história com menos personagens e que se aprofundasse mais em cada um deles?! Achei o final um pouco vazio, mas a ideia central é ótima! Gostei da mensagem sobre cura, autodescoberta e recomeços. Recomendo a leitura!


A AUTORA:

Foto -Maeve Binchy Nasceu em Dublin e cursou a University College na mesma cidade. Após um período lecionando em escolas que só aceitavam meninas, ela foi trabalhar no Irish Times. Seu primeiro livro, Light a Penny Candle, foi lançando em 1982, e desde então ela escreveu mais de vinte livros, todos best-sellers. Vários foram adaptados para o cinema e para a televisão, e os mais famosos são Circle of Friends e Tara Road. Pela Bertrand Brasil, publicou o best-seller Coração e Alma. Recebeu o prêmio Lifetime Achievement da British Book Awards em 1999 e o Lifetime Achievement da RNA em 2010. Faleceu em 2012.

 



FICHA TÉCNICA: 

Título: Uma semana de inverno

Autor: Maeve Binchy

ISBN: 9788528616835

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2017

Número de páginas: 362

Área principal: Romance

Classificação: 4 estrelas-01

 

post-por-laura-01

Anúncios

12 comentários em “[Resenha] Uma semana de inverno, Maeve Binchy

  1. Se eu já fiquei apaixonada por sua resenha, que dirá pelo livro?
    Acabei de ler uma história de terror e esse livro era tudo o que eu precisava ter em casa.
    Não lembro de quando li um livro com tantos personagens, mas gostei da proposta da autora e de saber que cada personagem teve sua importância na trama.
    Também não gosto de capítulos muito extensos. rs. Mas livros com poucos diálogos eu já aprendi a aceitar. Gostar, não! Mas aceitar, sim! rsrs
    Gostei da proposta do livro e adorei sua resenha de verdade!
    Vou procurar pelo livro. Grata pela dica!
    Um beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, tudo bem?

    Estava quase desistindo do livro até que cheguei na parte que vc afirma que se passa na Irlanda… pronto, fui cativada hahahahah

    Gostei da resenha, deixou bem claro o que achou do livro, tanto que vou dar uma chance a ele.

    bjsss

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oie
    Gostei da sua resenha pois apontou muitos detalhes importantes. Eu também não gosto muito quando os capítulos são muito extensos. Acaba se tornando um pouco maçante.
    Que bom que a história pegou um bom ritmo e se tornou uma boa leitura.
    Interessei pela obra, mas acredito que não leria por agora. De qualquer forma, já anotei para ler assim que der.
    Bjo

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá, tudo bem? Conhecia o livro por nome, e por alguns elogios comentados a solto, porém sua resena trouxo pontos bem importante. Gosto de histórias que trazem vários personagens, desde que não deixe a história confusa. De fato o cenário parece ser lindo e já é diferente. Capítulos longos me incomodam quando a autora não sabe detalhar na medida. Espero que não seja um problema para mim. Adorei a resena e com certeza dica anotada ❤
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s