Resenhas

[Resenha] A árvore dos anjos, Lucinda Riley

Oi, meu povo! Domingo, dia de resenha! Já podem pegar papel e caneta para anotar a dica porque essa é das boas!

“A árvore dos anjos”, lançamento da Editora Arqueiro, foi o primeiro livro que eu li da Lucinda Riley e gente: quero ler mais livros dela pra ontem!

IMG_1247

Trinta anos se passaram desde que Greta deixou de morar no solar Marchmont, uma bela e majestosa residência na região rural do País de Gales. A convite de seu velho amigo David, ela decide retornar ao lugar para comemorar o Natal. Porém, devido a um acidente de carro, Greta não tem mais lembranças da época em que vivia na propriedade, assim como de boa parte de seu passado.

Durante uma caminhada pela paisagem invernal de Marchmont, ela encontra uma sepultura no bosque, e a inscrição na lápide coberta de neve se torna a fagulha que a ajudará a recuperar a memória.

Contudo, relembrar o passado também significa reviver segredos dolorosos e muito bem guardados, como o motivo para Greta ter fugido do solar, quem ela era antes do acidente e o que aconteceu com sua filha, Cheska, uma jovem de beleza angelical… mas que esconde um lado sombrio.

Da aclamada autora da série As Sete Irmãs, A Árvore dos Anjos é uma história tocante sobre amores e perdas, sobre como nossas escolhas de vida podem tanto definir quem somos como permitir um novo começo.

O livro é organizado de uma maneira que me agrada muito: apresenta o cenário, os personagens e depois volta no passado e faz a construção dos fatos que fizeram com que a história seguisse aquele rumo. Acho que isso desperta mais o interesse e a curiosidade do leitor – pelo menos comigo funciona muito bem… Ir descobrindo aos poucos, ligando uma coisa na outra, vendo tudo começar a fazer sentido! Muito bom, rs

Uma coisa interessante de ressaltar é que as quase 500 páginas podem assustar a principio, mas gente, nem senti passar! Ainda queria mais!

IMG_1248

“Sei por experiência própria que manter o coração trancado num canto, só por ele ter sido ferido no passado, não é a resposta”

É uma leitura que desperta os mais diferentes sentimentos no leitor… A gente ri, chora, se desespera pelo rumo de algumas coisas (rs), sofre junto com os personagens! A autora escreve de uma maneira que nos conecta muito com a história!

“O amor é uma coisa muito estranha, Cheska. Ele pode mudar sua vida, fazer você fazer coisas que, à luz do dia, você saberia que estavam erradas”

É uma história cheia de camadas – se é que posso chamar assim! Fala de relacionamentos amorosos e familiares, de como eles podem ser sublimes, complexos e, às vezes, desastrosos (ave maria…)!  Uma coisa que achei muito interessante no livro foi como ele aborda a questão da fama, de como isso pode ser muito tranquilo para algumas pessoas e muito difícil e estressante para outras! Mostra como somos seres realmente diferentes e individuais!

O livro passa várias mensagens interessantes e muito bonitas! Ele nos mostra como a vida é fragil (e às vezes cruel), mostra como as nossas atitudes influenciam no nosso futuro… E talvez a lição mais importante que tirei dessa leitura foi: não deixe para amanhã. Principalmente o que diz respeito a sentimentos, não espere para falar que ama, não tenha medo, a vida não espera! Filosofei, rs  Acho que é isso que mais me encanta nos livros de uma forma geral! A capacidade que eles tem de nos emocionar, de nos fazer pensar nas nossas vidas e nas nossas atitudes e de nos passar mensagens e lições importantes através das situações vividas pelos personagens! ❤

Mais que recomendado!

 


A AUTORA:

Foto -Lucinda RileyLucinda Riley nasceu na Irlanda e durante sua infância viajou ao exterior, especialmente para o Extremo Oriente, para visitar seu pai. Mudando-se para Londres, tornou-se atriz e trabalhou em teatro, cinema e televisão. Aos 24 anos, escreveu seu primeiro romance, baseado em suas experiências com dramaturgia. Em seguida, escreveu sete romances com o pseudônimo “Lucinda Edmonds”, que foram traduzidos para 14 idiomas. A autora atualmente vive entre Estados Unidos e França, com o marido e quatro filhos.

 


FICHA TÉCNICA:

Título: A árvore dos anjos (The Angel Tree)

Autor: Lucinda Riley

ISBN:  9788580417111

Editora: Arqueiro

Ano: 2017

Número de páginas: 496

Área principal: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Classificação: 5 estrelas

 

Anúncios

12 comentários em “[Resenha] A árvore dos anjos, Lucinda Riley

  1. Olá, tudo bem??
    Confesso que não conhecia a obra, mas você já me convenceu a ler. Gosto de histórias que geram emoções no leitor e além de todas as suas boas impressões essa capa com um toque nostálgico e de mistério já me conquistou.
    Amei a resenha e já anotei a dica
    Beijos

    Curtir

  2. Oiii tudo bem
    Eu nunca fui chegada nos livros da Lucinda, mas fiquei muito feliz de ler a sua resenha e conhecer o porque de ter gostado taanto assim, a edição está uma fofura que só.
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nada da Lucinda Riley, mas sempre vejo as pessoas elogiando os livros dela. Fico feliz de saber que seu primeiro contato com a escrita da autora foi uma experiência tão boa e fiquei curiosa para ler este livro.
    Gostei bastante da premissa e me interessei ao ver a forma como o enredo foi desenvolvido. Também gosto de livros em que os personagens são apresentados e é feita uma ambientação, para só depois começar a ligar passado e presente. Isso sempre mexe com a minha curiosidade e me ajuda a me envolver com a leitura.
    Adorei sua resenha e a dica já está anotada.
    Beijos!

    Curtir

  4. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro e também não lembro da autora. Achei a capa bem legal, a Arqueiro sempre faz um bom trabalho. Achei a premissa interessante, me chamou atenção, parece que o enredo é bem desenvolvido. Gosto de livros que geram emoção no leitor e esse parece ser o caso. Dica anotada!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Nunca li nada dela também é sempre escuto elogios. Essa é a primeira resenha que vejo desse livro e fico feliz que tenha gostado. É tão bom quando isso acontece. Parabéns pela linda resenha, me deu muita curiosidade para ler.

    Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s