Off Topic

[Off topic] Julgar um livro pela capa?

Esse negócio de não julgar um livro pela capa é bem famoso, e todo mundo fala! Mas na pratica é bem diferente, certo? Não é sempre que eu leio as sinopses dos livros (gosto muito de ser surpreendida pela história) e aí me resta julgar pela capa – e pelo título, claro!

Hoje vou mostrar pra vocês as minhas capas de livro preferidas e aproveito pra contar se a leitura é válida ou não!

  • “Pequenas grandes mentiras” e “O segredo do meu marido” (2 em 1)!

Amo essas capas dos livros da Liane Moriarty, e eu acho que super combinam com as histórias arrasadoras! Inclusive o próximo lançamento da autora pela Editora Intrínseca vai vir nessa mesma linha, e já estou ansiosa pra ler! Os livros dela são incríveis, a escrita dela prende o leitor do começo ao fim (sabe aquele livro que você vira a noite lendo porque não consegue parar? Então!). Além disso ela sempre traz assuntos muito pertinentes e comuns na nossa sociedade – como bullying, violência doméstica! Vale a pena conferir!

19358892_1550579104973325_2134499424_o

  • “Por favor, cuide da mamãe”, Shin Kyung-Sook

Sou muito encantada com a capa desse livro! Ela é muito rica em detalhes e traz a sensibilidade que é encontrada em todas as páginas desse livro! Uma história sobre amor, sobre culpa, sobre família, com muitos ensinamentos! Uma das minhas leituras favoritas! ❤

19243857_1550584768306092_1304858122_o

  • Um dia, David Nicholls

Quem me conhece sabe o quanto eu amo esse livro! Já li (e reli) várias vezes! E eu amo também as capas, tanto a original, quanto a do filme! Acho que super combinam com a história!

19238381_1550588324972403_545113636_o

  • “O grande gatsby”, F. Scott Fitzgerald

Esse livro tem várias capas, várias versões! Essa versão que eu tenho é uma das que eu mais gosto! Sem falar que essa história é sensacional! Tem todos os elementos que um verdadeiro clássico tem que ter, sem aquela linguagem difícil que às vezes encontramos! A leitura é rápida e super fluida! Amo e pretendo reler em breve!

19250351_1550591224972113_2072163077_o

  • “A lista de Brett”, Lori Nelson Spielman

Sabe aquele romance leve, doce, emocionante e encantador? Sabe aquela capa linda que combina perfeitamente com isso tudo? Então!! O final dessa história é um pouco previsível, mas isso não faz mal a ninguém! Me arrancou risos e algumas lágrimas! Amo!

15502984_1349364928428078_1169669571_o

Bom, essas são algumas das muitas capas que eu amo na minha estante! Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem pra me contar quais são as capas queridinhas de vocês e se vocês também tem o hábito de julgar um livro pela capa, rs

Beijos, bom (restinho de) domingo pra vocês e até a próxima!

post-por-laura-01

 

20 comentários em “[Off topic] Julgar um livro pela capa?

  1. Olá Laura, tudo bem?

    Eu sempre acabo julgando os livros pela aparência que eles trazem e pela ideia que passam. Muitas vezes as capas mais bonitas acabam não trazendo o que realmente passam no conteúdo, no enredo.

    Esses dias conversei com a Naty, da Editora Arqueiro, sobre isso. Ela havia adquirido Big Rock, da Faro Editorial, e esperava não se decepcionar com a história, assim como tinha acontecido com a capa. E não é que ela estava errada. Acabou amando o enredo, rs.

    Beijos

    Curtir

  2. Oiii Laura tudo bem?
    Eu sempre julgo o livro pela capa, mesmo sabendo que me dei mal, já li livros com a capa mais linda do mundo, mas história chataaaaaa, e ja li livros com capas nada atraentes e me apaixonei pela historia, até se tornanram meu favorito. Adore a sua postagem e as capas que trouxeste são amáveis e lindas.
    Beijinhos

    Curtir

  3. Oi Laura!
    Eu sou a rainha de julgar livros pela capa hahaha
    Inclusive, já havia colocado A lista de Brett na minha lista de desejados justamente porque achei a capa bonita kkkkkkk
    As minhas capas favoritas são Corte de Espinhos e Rosas, Fallen e Persépolis ❤
    Beijos, adorei as fotos!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá!

    Socorro que você incluiu Por Favor Cuide da Mamãe! Amo este livro e irei protegê-lo, eu reli recentemente e me emocionei demais com ela, ainda mais em relação à primeira vez que o li. Essa capa é linda mesmo, impossível não amar. Já julguei muito um livro pela capa, mas ultimamente, estou julgando mesmo é pelo nome do autor!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá!
    Alguns livros só de olhar a capa não da pra sabermos a magnitude que existe nas páginas descritas.
    Acho que é muito importante sim quando o autor ou editora se preocupada em colocar uma capa bonita ou que remeta a algo da obra pois muitas vezes compramos livros apenas por achar tal capa bonita. Tirando os autores que gosto ja, faço direto isso, comprar por apenas olhar a capa.
    Beijos!

    Curtir

  6. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo julgar livro pela capa não, nem presto tanta atenção nisso na hora de comprar se estou na livraria, uso mais meu sexto sentido hahah!
    Bjs

    Curtir

  7. Olá! Gostei bastante do post! As capas sempre são os cartões de visita, mesmo quando não chama minha atenção, corro na sinopse para dar uma olhadinha. Tenho comigo o segredo do meu marido, pretendo ler em breve. Gostei bastante das outras capas, vou anotar as dicas, beijos!

    Curtir

  8. Vez ou outra a gente sempre acaba julgando um livro pela capa, né?! Quero muito ler os livros da Liane Moriarty. Recentemente consegui O grande Gatsby numa troca no Skoob, fui em busca de uma edição com a capa do filme, que é a que acho mais bonita.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Olá! Querendo ou não, a capa é a primeira coisa que nos chama atenção quando ainda não conhecemos o livro, e há algumas capas que são especialmente irresistíveis. Outras, as vezes tão simples, não chama atenção porém dentro podem haver lindas histórias. Gostei bastante do seu post, bjoo

    Curtido por 1 pessoa

  10. Oi Laura é difícil não se deixar influenciar pela capa de um livro visto que é ele que vai chamar o leitor de cara, até mesmo antes dele ler o título. Amo esta capa da Lista de Brett, aliás, a leitura dele foi uma surpresa pra lá de agradável para mim.
    Bjs Rose

    Curtir

Deixe um comentário

