Off Topic

[Off topic] Livros que eu gostaria de ver no cinema!

Livros e filmes são duas coisas que eu amo! Talvez eu prefira os livros, mas ver aquelas cenas ali, formadas, diante dos nossos olhos é muito bom também, desperta muitas emoções diferentes! Quando um livro que eu amo é adaptado para o cinema tento ir assistir sem nenhum preconceito (do tipo achar que o livro vai ser sempre melhor) para conseguir aproveitar bastante a experiência!

 A tarefa de adaptar um livro não é fácil, são muitas coisas, muitos detalhes, praticamente impossível colocar tudo no pouco tempo que dura um filme, cabe àqueles que estão produzindo saber escolher bem aquilo que vai ser colocado (e o que não vai ser colocado) para garantir uma boa produção.

Tem duas adaptações de livros que eu amo que, pra mim, são as melhores: “Como eu era antes de você” e “Um dia”. Os dois filmes são bastante fieis ao livro e quando eu assisti, senti exatamente as mesmas coisas que senti ao ler os livros, foram ótimas experiências!

Hoje trouxe algumas dicas de livros que eu amo e que gostaria muito de ver nas telas do cinema (ou quem sabe como uma série na TV)!

  • O Sorriso da Hiena – Gustavo Ávila

Esse foi o primeiro livro que resenhei aqui no blog, um thriller psicológico daqueles de arrepiar! Uma ótima leitura e acredito que daria um filme incrível! Ah, a propósito, foi lançamento desse mês da Verus, corram! Rs

SXCK1516.jpg

  • Com amor, Anthony – Lisa Genova

Essa leitura além de me emocionar bastante foi de muito aprendizado. A autora fala sobre o autismo de forma muito esclarecedora, mas não deixa que esse seja o único foco da história, sabe? O livro fala sobre amor de uma maneira muito sensível e tocante, me encantei muito! Esse seria um filme pra levar todo mundo às lagrimas!

SOGJ4653.jpg

  • Toda luz que não podemos ver – Anthony Doerr

Gosto muito de livros (e filmes) que tem a segunda guerra como cenário. Quando vem carregado de poesia e emoção, o resultado é o melhor possível!

Processed with VSCO with a5 preset

  • O mundo pós aniversário – Lionel Shriver

Eu amo a Lionel, as histórias e os personagens! Esse livro dela é cheio de mistério, gira em torno de uma pergunta que todo mundo já se fez, pelo menos uma vez na vida: “e se…?”! Ela cria dois mundos paralelos, cada um com uma resposta diferente pra essa pergunta, prende o leitor do começo ao final, seria um sucesso no cinema com certeza!

Processed with VSCO with a5 preset

  • A vida do livreiro A. J. Fikry – Gabrielle Zevin

Esse é um dos meus livros queridinhos de todos os tempos! É uma história simples, com personagens muito cativantes, que ficam guardados no coração! É aquele livro que da sempre vontade de reler, sabe? A ideia de um filme me agrada muito!

Processed with VSCO with a5 preset

  • O primeiro último beijo – Ali Harris

Vou falar mais desse livro SIM e se reclamar, eu falo de novo! Hahahah eu sei que vai soar repetitivo, mas um post meu, sem falar desse livro, não é um post meu! Hehehe Como já repeti um milhão de vezes os motivos pra eu amar esse livro nem preciso dizer porque eu adoraria vê-lo nas telonas né? Acho que ia desidratar de tanto chorar, rs

Processed with VSCO with a5 preset

  • Jardim de inverno – Kristin Hannah

Para terminar, mais um livro muito emocionante! Fala de amor, família com muita sensibilidade, tem ótimos personagens e também  levaria muita gente às lagrimas no cinema!

Processed with VSCO with a5 preset

Vou deixar aqui os links para as resenhas dos livros que citei e que ja foram resenhados aqui no blog (por mim ou pela Jéssica)

[Resenha] Toda Luz que Não Podemos Ver, Anthony Doerr

[Resenha] O sorriso da Hiena, Gustavo Ávila

[Resenha] O primeiro último beijo, Ali Harris

Espero que tenham gostado, e me contem quais os livros que vocês gostariam que fossem adaptados para as telonas!! Até domingo!

post-por-laura-01

 

2 comentários em “[Off topic] Livros que eu gostaria de ver no cinema!

  1. Ola
    A vida do livreiro A. J.Fikry, Jardim de inverno e O primeiro ultimo beijo foram os únicos que li da sua postagem e adorei a historia de ambos, seria mesmo bem interessante ver os dois no cinema. O sorriso da hiena será uma dad minhas proximas leituras e estou repleta de expectativas.
    Beijos, F

    Curtir

Deixe um comentário

