TAG

[TAG] Dia dos Namorados

Olá leitores,

A proposta do post de hoje é um pouco diferente. Como o dia dos namorados está se aproximando, resolvi responder à TAG que vi no blog Sem Serifa. Cliquem no link para vocês ver as respostas da Isa e da Bárbara.

Vou deixar aqui também um post que fiz no ano passado com dicas de livros para presentear seu namorado(a) Leitor(a). Os livros são antigos, mas ainda são ótimos presentes!

IMG_20160527_101820285

1. Qual é o seu casal literário favorito?

Já tive a fase Crepúsculo. Como atualmente não leio muitos romances, a pergunta fica difícil. Vou escolher o Denyel e a Kaira de Filhos do Éden. Apesar da história deles não ter acontecido como eu sonhava, eles são um casal que combinam, principalmente pela personalidade do Denyel. Conheça mais dos livros e da série na resenha de Filhos do Éden.

2. Qual é seu top 3 de namorados(as) fictícios(as)?

Clique no livro para saber mais.

Tobias (Quatro) de Divergente.

Daniel de O Sol Também é uma Estrela

Ablon de A batalha do Apocalipse

Bônus* Jon Snow ❤ de A Guerra dos Tronos

3. Que estereótipo romântico você gostaria que as pessoas parassem de usar?

Detesto aquele esteriótipo que vemos em vários livros YA em que o mocinho é um bad boy que maltrata a mulher inocente e, no final, os dois ficam juntos e todos batem palma. OBS: Normalmente ele maltrata a mulher porque sofreu algum trauma, mas o amor dela o ajudou a superar.

Acho que isso é algo bem essa questão da mulher ser maltratada e todos acharem lindo no final e isso precisa ser discutido com mais afinco em outro post.

4. Que casal literário é terrível um para o outro?

Denna e Kvothe de O Nome do Vento. Gente, sério! O Kvothe é apaixonado pela Denna, que é uma vigarista e fica com todo mundo pra dar o golpe, menos com ele que é jogado para a friendzone. Nosso protagonista ainda assiste isso e não consegue fazer nada! Eu fico com muita pena dele, pois tenho certeza que a Denna sabe dos sentimentos dele  e finge de idiota. O jeito é esperar o fim da trilogia e saber se os dois ficarão juntos. Conheça mais desse livro incrível clicando no link.

5. Melhor adaptação de livro de romance para filme?

Orgulho e Preconceito. Amo aquele filme!!

(relicariodepapelblog)12930927_217181338658324_558920936_n

6. Qual é o melhor livro para ler para o seu namorado/namorada?

Ele gosta de livros mais “cult”, então com certeza algum do Leonard Mlodinow

7. Que tipo de livro você diria que é o seu preferido para um primeiro encontro?

Nenhum. (risos) Em um primeiro encontro não se vai para ler livros, mas sim para conhecer a outra pessoa. Se for pra conversar sobre literatura, gostaria de uma conversa sobre algum livro de viagem ou então de viagem no tempo.

8. Melhor livro para ler depois de terminar uma relação?

Um romance beem água com açúcar pra você chorar todas as lágrimas que tem no corpo, tipo algum do Nicholas Sparks, por exemplo. Se você for do tipo que não chora, aconselho Não se Apega, Não e Não se iluda, Não ou qualquer um outro da Isabela Freitas.

9. Qual é seu casal homossexual preferido no mundo literário?

Nunca li livros com casais homossexuais, mas gosto do casal Lito e Hernando da série Sense 8. ♥

10.Que livro você daria a alguém como símbolo de sua afeição?

Um livro escrito por mim, contando o meu relacionamento com meu namorado, desde quando nos conhecemos. Seria lindo né?! Pena que o livro não existe ainda…

Seria legal também presentear com algum livro ou coleção do gênero que o namorado/namorada gosta. Tem algumas dicas no post de dicas de presentes, que fiz no ano passado.

IMG_20160527_102053852

E você? Conta pra gente quais são seus casais literários preferidos!

Vou deixar alguns Blogs e instagram’s para responder a TAG:

Blogs

Livro Apaixonado ♦ Entrelinhas Direcionadas ♦ Chave de Pensamentos ♦  Clube de Livros  ♦ Eu, Meus Livros e Você ♦  Uma Mente Inquieta  ♦ Entre Livros e Pergaminhos

Instagram’s

@_rillismo @queliivro @shake.depalavras @focanaresenha @readinglover @umalivraria @borogodolit @livrosemrabisco  @alimentopraalma

post-por-jessica-01

 

Anúncios

29 comentários em “[TAG] Dia dos Namorados

  1. Oiii Jessica tudo bem?
    Que tag mais amorzinho menina, fiquei bastante apaixonadinha e sei que amaria participar também, gostei de saber dos seus amores literários ❤
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oiê!
    Adoro tags e achei essa muito legal!!
    Concordo com você quanto ao item 3, acho ridículo essa coisa do cara maltratar a protagonista e ter sempre uma desculpa, mas ela se o fizer… Nossa… ¬¬ Como se nós, mulheres, não pudéssemos ter traumas também.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Jéssica, tudo bem?
    Adorei a tag *_*
    Orgulho e Preconceito também está entre minhas adaptações favoritas, achei perfeito!!! E assim como você, não suporto essa romantização em cima de relacionamentos abusivos. Namoro, casamento ou pegação tem que ser saudável e uma via de mão dupla. Mas, falemos mais sobre isso em outra ocasião 😉
    Bjoooo

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ameeei essa tag!
    Eu teria dificuldade de responder, confesso, mas adoraria. Hahaha provavelmente eu iria querer escolher umas cinco opções para cada questão.
    Estou prestes a iniciar O sol também é uma estrela, espero me apaixonar por esse Daniel também. Hahaha Com o Olly a autora na conseguiu.
    Sobre o estereótipo, essa também deu a minha resposta. Cansei disso!
    Amei duas respostas!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Cada vez que vejo uma tag eu percebo quantos livros ainda não li. E adorei essa sua.
    Realmente Jon Snow é o namoradinho perfeito.
    Concordo com vc quando vc diz sobre o estereótipo que não aguenta mais ver, realmente esse tipo é meio chato e esta sendo o mais comum nos livros.

    Ótima escolha para adaptação pros cinemas. Orgulho e preconceito é sensacional.

    Amei suas respostas! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oie…
    Que tag mais legal! Peguei várias dicas de livros aqui, já que não li a maioria dos livros mencionados.
    Meus casais favoritos são: Emma e Dexter (Um dia), Gia e Hayden (Namorado de Aluguel) e molly e Ryan (O Primeiro Último Beijo)

    Beijão

    Curtido por 1 pessoa

  7. Não me identifiquei com nenhuma das respostas dadas,mas amei a tag,ah sim! Concordo com você na parte do primeiro encontro,pq quem levaria livro em um momentos desses?! Estranho isso seria!

    Curtido por 1 pessoa

  8. ‘Detesto aquele esteriótipo que vemos em vários livros YA em que o mocinho é um bad boy que maltrata a mulher inocente e, no final, os dois ficam juntos e todos batem palma. OBS: Normalmente ele maltrata a mulher porque sofreu algum trauma, mas o amor dela o ajudou a superar.’ Onde eu assino, algo comum em livros de banca, acho um saco e mal elaborado. ‘Orgulho e Preconceito’ sim, o melhor. Também amo.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Oiiii Flor, tudo bem??
    Nossa que tag mais amorzinho… Eu sabia que não gosta muito de livros de romance, mas hoje eu percebi que eu sou 0 romance literário… Acredita que eu não conheço nenhum casal que você citou? KKKKKKKKK Mas com certeza a minha amiga conhece todos, vou até recomendar a tag pra ela…
    Ameeei as fotos e seus marcadores são a coisa mais liinda do mundo!!!
    Beeeijos

    Curtido por 1 pessoa

  10. Olá, tudo bem?
    Que Tag mais amorzinho, eu ainda estou na fase crepusculo kkkkkkk. O mellhor casal na minha opinião é Sydney e Ridge de Talvez um dia da COHo, O casal que faz mal um para o outro para mim é Tessa e Hardlin da serie after,enfim, vou tentar responder a tag completa lá no blog hehehe Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  11. Adorei suas respostas pra tag!
    A maioria dos livros que você citou eu ainda não li, mas posso afimar com certeza que esse negocio de bad boy cheio de problemas que trata a mulher como lixo é um saco, não aguento mais e principalmente não aguento a pessoa vim justificar pra mim porque ele é assim ¬¬’

    Curtido por 1 pessoa

  12. Olá,

    Para tudo, como assim você escolheu meus crushs como seus crushs? Fique sabendo que Quatro e Ablon me pertencem! Hahahaha, brincadeiras à parte, adoro ler e responder tags, é tão divertido comparar as minhas respostas com as respostas de quem está respondendo. Essa tag eu ainda não conhecia, mãe gostei igual haha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  13. Oi, Jéssica ^^
    Gostei da TAG mesmo achando algumas perguntas muito estranhas para a temática o.O
    Também não gosto desse estereótipo do bad boy maltratar a amada e tudo dar certo no final. Maltratou? Pois não vai ter nada! Só repúdio, no melhor dos casos!!!
    O Christian Grey foi uma exceção que abri pra nunca mais. Até ele crítico muito por ser babaca dominador com a Ana, mas é um crush literário meu. Só que não tenho papas na língua e nem escondo que se depende-se de mim colocava ele pra sofrer tudo que as gurias que gostaram dele sofreram.
    Os meus casais literários favoritos é sem sombra de dúvida: Claire e Jamie (de OUTLANDER), Christian e Anastasia (de CINQUENTA TONS DE CINZA), Nora e Patch, e Jamie e Landon (UM AMOR PARA RECORDAR).
    Parabéns pela coragem em responder a essa TAG tão abertamente.
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s