Resenhas

[Resenha] O Casal que Mora ao Lado, Shari Lapena

Na resenha de hoje vamos falar deste livro que recebi em parceria com o Grupo Editorial Record. Quando abri o pacote tive uma grande surpresa ao ver um livro embrulhado em uma fralda de bebê. Comecei a leitura imediatamente porque a sinopse me deixou curiosíssima.


É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.

Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.


O Casal que Mora ao Lado é um livro que me deixou instigada desde o começo. Logo nas primeiras páginas nos deparamos com o desaparecimento de Cora, a filha de Marco e Anne. Acompanhamos a investigação do policial Rasbach sobre o caso, inicialmente tratado como rapto. Os capítulos aos poucos nos revelam o que aconteceu na noite do desaparecimento da criança e o relacionamento da família.

“As pessoas são capazes de qualquer coisa”

PSX_20170528_170253

Também temos os vizinhos Graham e Cynthia, que pelo título do livro, logo julguei que eram os responsáveis pelo sequestro de Cora. Mesmo aparecendo em poucas partes do livro conseguimos ter uma personalidade bem definida dos dois e as suspeitas só aumentam.

No começo senti muita antipatia pelos pais, que são o foco da narrativa. Marco sente-se extremamente culpado e Anne fica desesperada, como é esperado de toda mãe que tem seu bebê de seis meses desaparecido. À medida que vão sendo revelados os fatos da noite do desaparecimento me senti um pouco indignada com a irresponsabilidade do casal em deixar um bebê sozinho. Depois, conhecendo melhor os personagens e suas intenções, percebi que é algo que poderia acontecer com qualquer um. Um casal de primeira viagem que deixa a filha sozinha por algumas horas estando na casa ao lado, como isso poderia dar errado?

“Eles serão julgados pelos policiais e por todas as outras pessoas. É bem feito por terem deixado a filha sozinha. Ela pensaria a mesma coisa se acontecesse com outra pessoa. Sabe como as mães adoram julgar, como é bom julgar os outros.”

IMG_2631.jpg

Além disso, somos apresentados aos pais superprotetores de Anne, avós da bebê desaparecida. Os dois vivem se metendo no casamento da filha e odeiam o genro, fazendo de tudo para responsabilizá-lo pelo ocorrido. Desde o começo os odiei pois, além de tudo, eles são extremamente ricos e acham que isso os confere o poder de controlar as rédeas da situação.

O Detetive Rasbach e sua equipe são extremamente competentes, sempre suspeitando de todos e levantando questionamentos pertinentes à investigação. O problema é que eu achava o tempo todo que os sequestradores eram os vizinhos, Cynthia e Graham, mas o detetive me deixava confusa toda vez que aparecia, levantando informações e opiniões que me deixaram sem saber em quem acreditar.

Shari Lapena soube construir muito bem os personagens, criar diálogos interessantes e contar a história de uma maneira que prende totalmente o leitor. O livro me surpreendeu muito com diversas reviravoltas: em um momento você pensa que Cora está a salvo e, de repente, acontece outra reviravolta. O final é espetacular, só lendo para saber! Eu fiquei de queixo caído na última página, pois em nenhuma das minhas hipóteses de final eu pensaria em algo como este desfecho.

Siga o blog nas redes sociais

Facebook | Instagram


1278320A Autora

Shari Lapena trabalhou como advogada e professora de Inglês antes de se tornar escritora. O Casal que Mora ao Lado, seu primeiro thriller, foi finalista do Goodreads Choice Awards na categoria Mistério & Thriller e figurou várias semanas na lista de mais vendidos do New York Times. Os direitos de publicação foram adquiridos por 24 países.


FICHA TÉCNICA

Título: O Casal que Mora ao Lado (The Couple Next Door)

Autor: Shari Lapena

ISBN: 9788501109545

Editora: Record

Ano: 2017

Número de páginas: 294

Área principal: Ficção, suspense, Policial

Classificação: 5 estrelas

post-por-jessica-01

Anúncios

12 comentários em “[Resenha] O Casal que Mora ao Lado, Shari Lapena

  1. Oiii Jessica tudo bem?
    Fiquei bastante interessada por esse livro que tu trouxeste a resenha parece ser cheio de mistérios e envolvimentos de personagens que me surpreenderiam, ótima foto na rua, achei bem criativa e pretendo ler futuramente.
    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei a resenha, o livro parece bem legal! O clima de investigação e vizinhos me lembrou um pouco A Garota no Trem, mas como eu não sou a maior fã desse livro, espero que o mistério de O Casal que Mora ao Lado seja muito mais interessante!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá, tudo bem? Só vejo elogios rasgados para o volume. Conheci o livro no Mochilão da Record e fiquei instigada com o que esperar. Lendo sua resenha fiquei mais curiosa ainda porque se não são os vizinhos, tenho ideia do que pode ser e quero saber os motivos hahah Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Jéssica,
    Parece ser bem interessante esse thriller policial.
    Gente, quem convida um casal para uma festa e diz que eles não podem levar a filha recém nascida? Quem não contrata uma babá para ficar de olho na filha, muito comum nos EUA, onde acho que se passa a história. Com certeza o culpado pelo “sequestro” é um deles ou os pais da Anne,
    KKKKKKK… Olha só eu tentando desvendar o caso antes mesmo de começar a ler.
    A campanha de marketing do livro com a frauda foi muito bem bolada.
    Beijos,
    André || Garotos Perdidos

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá, tudo bem?
    O que me despertou a curiosidade para ler esse livro, foi justamente o marketing que a editora fez no kit que enviou aos parceiros. Queria ter recebido também hahaha.
    A sinopse do livro é realmente instigante e saber que tem tantas reviravoltas assim me deixa mais animada. Adoro livros com final surpreendente e acredito que também vou ficar surpresa com o desfecho desse.
    Adorei sua resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Eu adorei o kit que veio com esse livro, não e meu tipo de leitura mas a campanha foi tanta que fiquei curiosa, minha amiga me contou o final e eu fiquei besta. Ele esta encantando a todos quem sabe mesmo eu sabendo do final não leia? Belissima resenha.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  7. Olá,

    Esse livro me chamou muito a atenção, principalmente por essa premissa diferenciada e como sou fã de um bom suspense, acabei colocando-o no meu kindle. Espero iniciar a leitura em breve e ter uma experiência positiva como você.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s