Resenhas

[Resenha] Mosquitolândia, David Arnold

Olá!!!

Quem aí conhece “Mosquitolândia”?  Esse livro ficou um bom tempo na minha ~wishlist~e por algum motivo sempre adiava a compra… Até que encontrei ele bem baratinho em uma promoção na Fnac (já repararam que sou a rainha do livro em promoção? rs) e levei pra casa! Já adianto que valeu super a pena!

18575480_1514022245295678_869251136_o

“Meu nome é Mary Iris Malone, e eu não estou nada bem.” Após o inesperado divórcio dos pais, Mim Malone é arrastada de sua casa em Ohio para o árido Missis – sippi, onde passa a morar com o pai e a madrasta e a ser medicada contra a própria vontade. Porém, antes mesmo de a poeira da mudança baixar, ela descobre que a mãe está doente. Mim foge de sua nova vida e embarca em um ônibus com destino a seu verdadeiro lugar, o lar de sua mãe, e acaba encontrando alguns companheiros de viagem muito interessantes pelo caminho. Quando a jornada de mais de mil quilômetros toma rumos inesperados, ela precisa confrontar os próprios demô- nios e redefinir seus conceitos de amor, lealdade e sanidade. Com uma narrativa caleidoscópica e inesquecível, Mosquitolândia é uma odisseia contemporânea, uma história sobre as dificuldades do dia a dia e o que fazemos para enfrentá-las.

Uma história com personagens extremamente cativantes e bem trabalhados, uma escrita fluida e que prende o leitor desde a primeira página, um enredo extremamente único e inteligente (apesar de existirem inúmeros livros com o tema “road trips”, David Arnold soube inovar), o equilibro perfeito entre humor, drama e romance… Tem como dar errado?

A resposta é NÃO!

“Às vezes, uma coisa só tem validade depois que é dita em voz alta.”

Eu gostei muito de Mosquitolândia, da pureza do livro… Sobre como ele ressalta a importância da amizade, da lealdade e desperta um sentimento bom no leitor – no meio de tanta maldade no mundo! Falando nisso, não posso deixar de comentar o quanto eu AMEI o Walt, um dos amigos que MIM fez durante a viagem! Eles me levaram às lágrimas assim como me fizeram rir bastante!

“Existem pessoas cujo único propósito na vida é mostrar ao restante de nós o que não fazer”

É muito gratificante ler livros como esse, que nos lembram que sempre tem alguma coisa boa em qualquer situação, por pior que ela pareça e que o bem sempre vence!

Espero que tenham gostado do post! Beijos e até domingo! 🙂


O AUTOR:

Foto -David Arnold

Escritor de músicas e estórias. Seu livros são “Mosquitolândia” e “Kids of Appetite”.


FICHA TÉCNICA: 

Título: Mosquitolândia (Mosquitoland)

Autor: David Arnold

ISBN: 9788580577792

Editora: Intrínseca

Ano: 2015

Número de páginas: 352

Área principal: Romance, drama

Classificação: 4 estrelas-01.jpg

 

post-por-laura-01

 

9 comentários em “[Resenha] Mosquitolândia, David Arnold

  1. Olha, se não leio esse post, eu não compraria um livro com um título desses… kkkk… Sendo bem franco. Da onde ele tirou esse título, meu Deus? kkkkk Mas daí tudo se transforma quando entra a questão da importância da amizade, da lealdade e etc. Gostaria de conferir! Acabei por achar interessante.

    Curtir

  2. Olá!
    Menina com esse título já fui julgando, do tipo é ruim que leio hein, o autor ousou bastante com um título desses…kkkkk.
    Gostei bastante das suas considerações, e também me parece ser uma leitura fácil e cativante e com elementos que me atrai muito pra leitura.
    Espero ler em breve!
    Beijos!

    Curtir

  3. Olá Laura, tudo bem?
    Owm que fofo. Já tinha lido muita coisa positiva desse livro, mas infelizmente não consegui realizar a compra ou a leitura dele. Amei saber que é uma leitura proveitosa. Mais que anotada na minha lista. Beijos

    Curtir

  4. Oiii Laura tudo bem?
    Que incrível essa resenha menina, fico feliz de ver que a obra tenha tanta pureza desse jeito, quem sabe futuramente eu dê oportunidade, além do mais gosto tanto dessa capa desde que houve o lançamento.
    Beijinhos

    Curtir

  5. Olá, tudo bem? Sempre tinha ouvido falar do livro, mas nunca procurei saber mais. Adorei a sinopse e sua opinião só confirmou que será uma ótima leitura. Adorei e com certeza dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Curtir

  6. Confesso que o titulo peculiar me atraiu, e a capa é tão Lindinha. Mas com o titulo não imaginava nada da historia e me surpreendeu bastante, adorei.
    Parece ser uma obra bem cativante mesmo, e uma leitura muito rápida, adorei e a dica esta anotada

    Curtir

  7. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro há um tempo atrás, mas nunca dei muita bola para ele. Adorei então poder conferir a sua resenha e fiquei bem interessada por essa trama, que parece ser realmente maravilhosa.
    Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

