Resenhas

[Resenha] Caixa de Pássaros, Josh Malerman

Na resenha de hoje vamos falar deste livro incrível que eu ainda estou tentando entender porque não havia lido antes. Caixa de Pássaros tem tudo que eu adoro em livros de suspense. Um clímax nos momentos mais tensos, medo do desconhecido, intrigas e questionamentos importantes acerca das relações humanas e o instinto de sobrevivência.


Sinopse:

Quatro anos depois de tudo ter começado, restaram poucos sobreviventes, incluindo Malorie e dois filhos pequenos. Morando em uma casa abandonada próxima ao rio, ela sonha há tempos em fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança. Mas a viagem que têm pela frente será assustadora: 32 quilômetros rio abaixo em um barco a remo, vendados, contando apenas com a inteligência de Malorie e os ouvidos treinados das crianças. Uma decisão errada e eles morrem. E ainda há alguma coisa os seguindo. Será que é um homem, um animal ou uma criatura desconhecida?

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 


Malorie é uma mulher muito inteligente e corajosa. Logo após receber a notícia de que estava grávida, o país e o mundo entram em colapso por causa de uma epidemia que ataca as pessoas. Basta uma olhadela para as supostas criaturas e a mente entra em colapso, levando às pessoas a matarem uns aos outros e a suicidarem de forma sangrenta. De início, Malorie não acredita nas notícias as quais julga sensacionalistas. Com o passar dos meses, ela e sua irmã percebem que a epidemia é real e que precisam se proteger. Malorie encontra abrigo em uma casa de desconhecidos e busca uma forma de sobreviver a este novo mundo com o bebê que ela carrega no ventre.

O único recurso de proteção contra as “criaturas” é viver de janelas e portas fechadas, sem ver a luz do dia. Sair de casa é algo extremamente perigoso e só pode ser feito usando uma venda.

IMG_20170430_131223433

“Não importa quais ferramentas leve, não importa qual objeto da casa seja usado como arma, ela sabe que as vendas são a maior proteção para ela e os filhos.”

O livro alterna entre acontecimentos atuais, com Malorie tentando fugir e proteger seus filhos, e os acontecimentos do passado que a levaram àquele momento. A personagem é muito bem construída e é muito inteligente, percebendo coisas que os outros moradores da casa não vêem. Inicialmente eu gostava mais das partes que se passavam no passado e que ajudam o leitor a compreender melhor a narrativa. Com o passar do livro comecei a gostar mais dos acontecimentos presentes e toda a adrenalina que eles carregam. Quando um capítulo acabava de uma forma chocante e era necessário voltar no tempo eu ficava em agonia para saber o que aconteceria.

Caixa de Pássaros tem muitos momentos de tensão em que eu me senti dentro da casa, com todos os moradores, pensando em qual seria a minha reação se eu estivesse realmente na história. O medo tomaria conta de mim assim como tomou, diversas vezes, os personagens? O que eu faria em uma situação de pânico extremo, daqueles que a pessoa mal consegue se mover? E se a minha vida dependesse de sair correndo por aí de olhos vendados, sem poder dar uma espiadinha? Fiquei morrendo de vontade de arrancar a venda dos personagens para poder entender o que estava acontecendo.

” Hoje você vai ter que abrir os olhos. Ao ar livre.”

IMG_20170430_131246455

Cada capítulo que se inicia tem uma diagramação linda e a leitura é muito fluida. O único ponto negativo que encontrei em Caixa de Pássaros foi o final, que deixa algumas perguntas não respondidas para o leitor. Nada que atrapalhe a qualidade do enredo, mas deixa quem lê um tanto quanto indignado, querendo mais e mais páginas. Mesmo assim virei fã da escrita do Josh Malerman e aguardo novas publicações.


539602ca9a4dae45a2000131-1402349132.jpgO Autor

Josh Malerman é cantor e compositor da banda de rock High Strung. Filho do meio, Malerman gosta de escrever ao som de trilhas sonoras de filmes de terror, como Grito de Horror, e Creepshow – Arrepio do medo. Ele mora em Ferndale, Michigan, com a noiva. Caixa de Pássaros é seu romance de estreia.


FICHA TÉCNICA

Título: Caixa de Pássaros (Bird Box)

Autor: Josh Malerman

ISBN: 9788580576528

Editora: Intrínseca

Ano: 2015

Número de páginas: 264

Área principal: Ficção., thriller, suspense

Classificação: 4 estrelas-01.jpg

Não se esqueça de seguir o blog nas redes sociais

Facebook | Instagram

post-por-jessica-01

Anúncios

17 comentários em “[Resenha] Caixa de Pássaros, Josh Malerman

  1. Acho que a leitura não faz muito o meu estilo, por isso vou deixar a dica passar. Fora também que já li tantas resenhas desse livro que a impressão é que conheço a obra por completo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Jessica, tudo bem? Também sou obrigada a perguntar: como você não leu esse livro antes? hahahah! Confesso que ele é um dos meu favoritos da vida, me deixou totalmente envolvida e não consegui largar até terminar. Concordo com você, o fina poderia ter sido melhor e realmente me deixou com aquela vontade de quero mais. Até o momento estou a espera de uma nova história por parte do autor, pois com certeza será ótima também. Adorei a sua resenha, está maravilhosa!

    Beijos,
    http://www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá!
    Eu li esse livro assim que lançou e simplesmente amei!
    Toda aurea que o Josh criou ficou super instigante e dá uma agonia das crianças com os olhos tampados fazendo tudo.
    Eu achei legal o fato do autor deixar a margem da criatividade do leitor o final, dá pra refletir bastante.
    Adorei suas considerações.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi! Há tempos vi alguns comentários a respeito dessa obra e me interessei imensamente pelo gênero, mas não conhecia a história, só o estilo mesmo.
    Se já fiquei agoniada lendo sua resenha, então imagina quando ler o livro (hehe)
    Dica anotada!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá, tudo bem? Lembro o burburinho que teve quando a Intrínseca anunciou a vinda dele ao Brasil, mas confesso que por causa do gênero nunca me aventurei a lê-lo. Histórias de suspense/terror/mistérios/sustos/dá agonia nunca é uma leitura que gostaria de tentar e literalmente fujo desses livros haha Com certeza será uma ótima para quem curte, mas pra mim deixarei a dica passar. Isso não invalida a sua ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oie amore,

    Primeiro gostaria de parabenizar pelo blog, que lindeza!
    Quanto ao livro… desde que meu amigo leu esse livro e vi a capa fiquei bem interessada pela leitura viu…
    Amei sua resenha… parece se tratar de um livro bem intenso…
    Adorei a resenha!

    Beijoka!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s