Resenhas

[Resenha] Somos Guerreiras, Glennon Doyle Melton

Oi pessoal!

A gente tarda mas não falha, post de domingo saindo na segunda – mas tá tudo bem rs

Hoje vou contar um pouco sobre um livro sensacional que li na semana passada! “Somos guerreiras” foi lançado recentemente pela Intrínseca e é um daqueles livros que, pra mim, devia ser uma leitura “obrigatória” – para mulheres E homens.  Uma autobiografia incrível.

18379196_1505441916153711_1961525884_o

Um marido lindo e atencioso, filhos encantadores, o reconhecimento pelo sucesso profissional. O que mais Glennon poderia querer? A resposta é: mais, muito mais. Ela queria não ter tantas dúvidas, queria se comunicar melhor com o marido, queria apagar de sua história a bulimia e o alcoolismo, queria se encaixar nos padrões… queria que o marido não a tivesse traído e que o casamento não tivesse se revelado uma tábua de salvação tão fracassada.
Mas o que parece a maior das tragédias, acaba se tornando a grande chance de Glennon. A crise conjugal traz à tona seus velhos demônios e a obriga, pela primeira vez, a encarar francamente as questões que antes foram apenas sublimadas. Enquanto todos cobram dela uma decisão sobre o possível divórcio, Glennon se volta para si mesma em busca da própria voz: não a da jovem perfeita que ela um dia quis ser, não a da esposa cujo relacionamento fracassou, não a da mãe abnegada, mas, sim, a voz da mulher de verdade que sempre existiu por trás de todos esses papéis.
Glennon Doyle Melton é a mulher que talvez você conheça, a vizinha, a colega, a irmã de um amigo. Talvez seja você. Somos guerreiras revela não só a história de Glennon, mas a guerra diária travada pela mulher que busca simplesmente ser quem ela é — um relato corajoso que chama a atenção para o fato de que nascer mulher e existir plenamente é quase um ato revolucionário.

A autora conta, de maneira muito honesta, a história da sua vida – sem esconder nada! Os medos, as inseguranças, os vícios. A dificuldade de ser mulher, o peso de ter que se encaixar nos padrões de beleza e de comportamento impostos pela sociedade.

“As regras secretas, incontestáveis, sobre como ser uma garota importante são: Seja magra. Seja bonita. Seja discreta. Seja invulnerável. Seja popular seguindo a liderança dos garotos respeitados.”

Talvez o que mais me impressionou na história de Glennon foi ver que não tem idade pra uma mulher começar a enfrentar essa batalha – desde os 10 anos ela sofreu com distúrbios alimentares… Imaginem, quanto sofrimento para uma criança…

“Você usou de todos os meios necessários para seguir as regras secretas. Você sacrificou sua saúde, seu corpo, sua dignidade, e fez tudo isso se mantendo sempre bonita. Você não perturbou o universo com nenhum dos seus sentimentos ou questionamentos. Permaneceu pequena. Não ocupou espaço demais. Você nunca veio a superfície, e quando foi necessário -quando precisou de oxigênio- afastou-se e respirou longe de nós. Nós nem sequer chegamos a conhecê-la. Parabéns.”

O livro é um convite para refletirmos… Será que precisamos mesmo ser tudo o que a sociedade nos cobra? Precisamos nos encaixar naquilo que todos dizem ser belo? É errado nos aceitarmos do jeito que somos?

A resposta pra todos esses questionamentos é NÃO! E é justamente essa a mensagem que o livro passa! Somos mulheres, somos fortes e guerreiras, exatamente como somos! Tudo que a gente precisa é ter amor próprio, precisamos nos aceitar e só isso! A gente tem que ser feliz.

“Estou tentando me despir até restar apenas o essencial e então vou poder descobrir onde eu começo e onde começa a mulher que o mundo me disse para ser. Vou voltar à linha de partida. Quero desaprender tudo que me deixou doente e com raiva. Não quero chegar ao fim da vida e descobrir que nunca me conheci.”

A história de Glennon é a nossa história! Toda mulher vai se identificar com alguma coisa.  Leiam, se emocionem, reflitam, absorvam tudo o que puderem desse livro e permitam que ele mude alguma coisa na vida de vocês!


A AUTORA: 

Foto -Glennon Doyle Melton

 Glennon Doyle Melton é autora best-seller do The New York Times e fundadora da comunidade on-line Momastery, através da qual, diariamente, ela se comunica com mais de um milhão de mulheres. Também é criadora e presidente da Together Rising, organização sem fins lucrativos que já levantou quase cinco milhões de dólares para famílias do mundo todo. Glennon mora na Flórida com a família.


FICHA TÉCNICA:

Título: Somos Guerreiras

Autor: Glennon Doyle Melton

 ISBN: 9788551001493

Editora: Intrínseca

Ano: 2017

Número de páginas: 320

Área principal: Autobiografia

Classificação: 5 estrelas

 

post-por-laura-01

 

Anúncios

11 comentários em “[Resenha] Somos Guerreiras, Glennon Doyle Melton

  1. Olá!
    Nada contra esse tipo de leitura, por favor. Maaaaas, eu não sou apreciadora de livros biográficos. Até achei interessante a proposta, a historia da autora aqui narrada, mas não leria, com certeza. De qualquer forma, já sei o que indicar quando alguém solicitar.
    Um forte abraço
    Nizete
    Cia do Leitor

    Curtir

  2. Olá, tudo bem? Que história bem belo tapa na cara das pessoas. Com certeza vai servi muito de lição de vida para vários. Gostei bastante dos pontos que você citou e fiquei bem curiosa. Não sabia o gênero do livro, e não é o que comumente leio, mas gostei mesmo assim. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

  3. Esse livro já me ganhou no título!
    Essa foi a primeira resenha que li dele e devo dizer que estava certíssima em querer lê-lo, pois fala sobre assuntos muito pertinentes e concordo que deve ser lido por mulheres e homens, talvez ESPECIALMENTE por homens.
    Ser mulher não é fácil e precisamos aprender a lidar com essa “condição” dia após dia, e parece que esse livro ajuda muito nesse quesito
    Vou adicionar à minha lista!

    Beijos!

    Curtir

  4. Oiii Laura tudo bem?
    Esse realmente parece ser um livro de emocionar e nos fazer refletir sobre o que somos, somos guerreiras com muita dedicação, o mais difícil é os homens aceitarem essa nossa condição, ótima resenha.
    Beijinhos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s