Resenhas

[Resenha] O Muro, William Sutcliffe

Essa é uma resenha especial por alguns motivos! Um deles é que esse é o primeiro livro que recebemos da nossa parceria com o Grupo Editorial Record (yeyyy)! Outro é que essa foi uma leitura muito especial pra mim, o livro falou muito ao meu coração, me deixou emocionada e em um conflito muito grande: eu ficava louca pra descobrir o final da história mas ao mesmo tempo triste em pensar em chegar na última página!

IMG_0107.PNG

“Um romance emocionante e uma fábula política e ideológica marcante sob o ponto de vista de uma criança.

Joshua tem 13 anos e mora com a mãe e o padrasto em Amarias, um lugar isolado no topo da montanha, onde todas as casas são novíssimas. Na fronteira da cidade, há uma barreira bem alta, guardada por soldados fortemente armados e que só pode ser cruzada através de um posto de controle. Ninguém deve entrar naquele lugar, e quem está lá não tem permissão para sair. Desde pequeno, Joshua sabe que, do outro lado daquela muralha, há um território violento e implacável e que O Muro é a única coisa capaz de manter seu povo em segurança. Desde pequeno, ele sempre ouviu que, do outro lado, havia um território proibido, um lugar violento e perigoso, do qual um garoto como ele deveria manter distância. Um dia, a bola de Joshua cai do outro lado do Muro e, ignorando tudo o que sempre ouviu, ele vai atrás dela e acaba descobrindo um túnel que o leva a uma realidade que jamais imaginou encontrar. Lá ele acaba caindo nas mãos de uma gangue sanguinária, mas a bondade de uma menina salva sua vida. Porém isso acaba desencadeando um ato de extrema crueldade e coloca Joshua em dívida com ela… Uma dívida que ele fará de tudo para pagar.”

A historia é de uma sensibilidade incrível! O fato de ser contada pelo ponto de vista de uma criança contribui muito pra isso! O espírito de lutar pelo que acredita e pelo que acha certo com muito afinco, o espírito de querer ajudar o outro mesmo sabendo que isso pode lhe custar caro! Apesar de ser um enredo fictício, que se passa em uma cidade fictícia, me soou extremamente verossímil e real – o que deixa tudo mais emocionante ainda e nos leva a refletir sobre nossos valores e atitudes no dia a dia.

A leitura é extremamente fluida, com uma escrita muito simples! Os personagens são bem construídos e é muito fácil criar amor (e ódio) por eles! Os diálogos são muito bem trabalhados, e isso costuma me ganhar em um livro! As descrições são muito bem feitas, mas sem ficar maçante, uma descrição muito gostosa de ler – que te insere completamente no cenário, no ambiente e no clima da história!

“Lá no alto da montanha, sinto como se estivesse formigando de vida e, ao mesmo tempo, parcialmente adormecido, isolado da realidade, numa bolha elevada que é minha e somente minha. O tempo parece ser tanto acelerado quanto desacelerado, o que me dá a sensação de que posso seguir o movimento do sol, minuto a minuto, enquanto ele fica vermelho e desce na direção do horizonte.”

Nem preciso dizer que está mais que recomendado né?! Principalmente para os amantes de histórias ambientadas na segunda guerra ou então para aqueles que querem um livro pra aquecer o coração! Pedida perfeita!

*O livro foi uma cortesia do Grupo Editorial Record!


FICHA TÉCNICA:

TÍTULO: O muro

AUTOR: William Sutcliffe

ISBN: 9788501402196

EDITORA: Record

ANO: 2017

NÚMERO DE PÁGINAS: 336

CLASSIFICAÇÃO:4-estrelas-01


 post-por-laura-01

17 comentários em “[Resenha] O Muro, William Sutcliffe

  1. O primeiro livro da parceria é geralmente especial mesmo. Eu estou com imensa vontade de ler a obra, desde que vi o lançamento, tanto a capa quanto o enredo são interessantes. Eu amo história, então, acho que é uma leitura ideal para mim. Parabéns pela resenha!

    Curtir

  2. Ei Laura, tudo bem? Ainda não tinha ouvido falar sobre o muro, mas já me fez especular milhares de possibilidades pro enredo. Kkk
    Fiquei com dó da garota há, o que será que aconteceu com ela para fazê-lo se sentir tão em dívida? Aiii, só de pé sar no que poderia ter sido já faz meu coração encolher.
    Obrigada pela dica,
    Bjsss

    Curtir

  3. Olá, tudo bem? Já sei para preparar o lencinho ao lado para chorar horrores. Gosto de romances assim, que mexem e nos tocam e já que esse é um desses. Dica mais que anotada, e ótima resenha ❤ Ah, parabéns pela parceria!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

  4. Me parece um ótimo livro para discutir em sala de aul a(e por ser estrangeiro já sabemos que ninguém usará). Gosto muito de histórias contadas do ponto de vista de crianças, especialmente essas que ensinam alguma coisa. E parabéns pela parceria 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  5. Primeiro livro de parceria? Parabéns que emocionante.
    Ainda não tinha visto nada sobre esse título, mas gostei da premissa e pretendo adquirir em breve.
    Dica anotada!

    Beijos até a próxima.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Adoro histórias ambientadas na segunda Guerra, se aquecerem o coração então, melhor ainda. Amo enredos com pontos de vista de crianças porque isso normalmente os torna muito mais sensíveis mesmo, não conhecia esse livro mas fiquei curiosa e ansiosa para conferir a história.

    Curtir

Deixe um comentário

