Off Topic · Sobre Séries

Fita 4, Lado B

ALERTA DE SPOILER

Olá. Você já ouviu falar da Hannah? Hannah Baker? Provavelmente, sim.

Ela é a garota que todos estão comentando, a que deixou as fitas. Mas pode ficar calmo, não precisa se preocupar com especulações. O que você lerá aqui não são boatos. Continue conosco ao longo desse post algo e descubra por si mesmo.hannah-baker-o.gif

Somos 13 blogueiros, ao vivo e em texto. Pegue um lanche. Fique confortável, pois nós vamos contar as lições que tiramos da vida de Hannah e os motivos pelos quais a vida dela terminou de tal maneira. Também temos uma lição para te ensinar…

Minha missão é discutir com vocês sobre o episódio 8 dá série. Já aviso que quem não assistiu à série não deve ler este post pois teremos muitos SPOILERS. Se você já assistiu a série ou leu o livro, sinta-se à vontade para discutir o assunto nos comentários.

13RY-RyanNa Fita 4, falamos sobre o Ryan. Para refrescar sua memória, o Ryan é aquele garoto dono da revista que circula na escola. Ele também é um dos porquês.

O Ryan primeiramente divulgou na revista a lista das mais gostosas da escola, onde temos o nome da Hannah. Lembram que ela ficou bastante chateada? Na fita sobre o Alex ela fala sobre o assunto. O pior veio depois: Ryan rouba um poema muito íntimo de Hannah e o divulga na revista.

“Did you try to be cruel or did it just come naturally? 

“Você tentou ser cruel ou simplesmente veio naturalmente?


“Cruzo com seu olhar

você nem me enxerga

Você mal responde

quando eu sussurro

alô

Podia ser minha alma gêmea

dois seres de afinidade espiritual

Talvez não sejamos nada disso

Acho que nunca saberemos

Minha própria mãe 

você me carregou dentro de si

Agora você nada vê

além do que estou vestindo

As pessoas lhe perguntam

como eu vou

Você sorri e acena com a cabeça

não deixe isto parar por aí

Me coloque 

embaixo do céu de deus e

me conheça

não enxergue apenas com seus olhos

Tire essa máscara de carne e osso e

me enxergue

em minha alma

Sozinha”


tumblr_onraw95YGe1sgaqfho3_400Com isso Hannah sentiu-se desnuda e com seus pensamentos mais íntimos expostos por Ryan, sem sua autorização. Os alunos da escola ridicularizaram o poema, o que a fez sentir-se pior ainda. Com isso percebemos o quando Ryan foi cruel. Hannah confiou nele, viu nele um amigo e ele a apunhalou pelas costas, fazendo algo que sabia que ela não aprovava, apenas para amaciar o próprio ego.

Entrando mais afundo nesse sentido, o que Hannah poderia fazer? Como o poema foi publicado de forma anônima, para que houvesse uma denúncia, ela precisaria expor sua identidade de autora do poema, o que só complicaria a situação de Hannah. O que o Ryan fez foi plágio, sendo passível de processo por danos morais e por violação de direitos autorais. O pior de tudo, o que mais destruiu Hannah, foi confiar nele como um amigo e ser traída de tal maneira.

“Na minha opinião, existem dois tipos de morte: se tiver sorte, tem uma vida longa e um dia seu corpo para de trabalhar e acabou. Mas se você não tem sorte, você morre um pouco de novo e de novo até que perceba que é tarde demais.” – Hannah

O que podemos tirar de lição dessa fita? Certas atitudes impensadas podem machucar mais do que palavras e ofensas. Trair a confiança de alguém, contar um segredo que lhe foi confiado é algo muito decepcionante. Expor alguém ao ridículo é pior ainda.

Por fim, continuei assistindo “13 Reasons Why” pois fiquei curiosa para saber como o Clay contribuiu para ser um porquê da Hannah, já que ele sempre me pareceu o bom moço desde o começo.

Minha experiência com a série, de uma forma geral, não foi boa. Tive que parar duas vezes de assistir, pois a carga emocional foi muito forte para mim e no final fiquei uns dois dias me sentindo muito mal por causa da série. Se você é uma pessoa sensível, recomendo passar o mais longe possível de “Os 13 Porquês”. Pretendo discutir isso mais afundo em outra postagem, em breve.

giphy.gif

Bom, acho que é isso. Agora prepare-se para a próxima fita.

Beijos!

post-por-jessica-01

Próxima Fita: Fita 5, lado A

Fitas Anteriores:

FITA 1, LADO A 
FITA 1, LADO B
FITA 2, LADO A
FITA 2, LADO B 
FITA 3, LADO A
FITA 3, LADO B 
FITA 4, LADO A
FITA 4, LADO B 

Próximas Fitas:

 

7 comentários em “Fita 4, Lado B

  1. Definitivamente, não é nada legal repassar um segredo. Ela confiou nele. Achei q estava sendo verdadeiro com ela, e simplesmente a apunhalou. A série tem uma carga bem forte. Mas consegui assistir de boa. =) apenas me fez repensar sobre as diferentes formas de reagirmos as situações do dia a dia.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Realmente o Ryan foi cruel ao expô-la daquela forma mesmo que anonimante, ela sabia que era dela, que aquilo pertencia a ela e que estava sendo exposta novamente o que foi cruel, como confiar em alguém depois de ser traída de tal forma? Difícil não é mesmo e creio que seja isso que vem sendo difícil de se fazer nos dias de hoje. Ameio seu texto e seu ponto de vista, um beijo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

