Resenhas

[Resenha] The Heart of Betrayal, Mary E. Pearson

Olá Leitores!

Na resenha de hoje vamos falar sobre o primeiro livro que li esse ano e que me deixou ansiosíssima para a continuação. Para quem não leu ainda a resenha do primeiro livro (The Kiss of Deception) recomendo a leitura da resenha feita aqui no blog. Também aproveito para avisar que, se você não leu o primeiro livro, você pode acabar se deparando com alguns SPOILERS por aqui, vou tentar falar o mínimo possível para não prejudicar a leitura. (Depois não digam que eu não avisei, ok?!)


Sinopse

Screenshot_20170305-151619.pngA série Crônicas de Amor e Ódio, iniciada com The Kiss of Deception, encantou os fãs de fantasia e conquistou o coração dos brasileiros. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance e mistério, em um universo deslumbrante criado pela premiada autora Mary E. Pearson. Em The Heart of Betrayal, o poder feminino continua sendo a força motriz capaz de mudar e fazer a diferença no mundo. Agora, acompanhamos a primeira filha da Casa Real de Morrighan aprisionada nas mãos do terrível Komizar, líder do reino bárbaro de Venda, contando apenas com Kaden e Rafe para mantê-la em segurança nessa terra estranha. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o  coração até dos personagens mais sombrios. E os vendanos, que ela sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa. Lutando com sua alta educação, seu dom e a percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família… e também seu próprio destino.


Logo após finalizar a leitura do primeiro livro, me vi ansiosa para ler The Heart of Betrayal. O segundo livro começa exatamente onde o primeiro termina, com Lia, Kaden e Rafe chegando ao reino de Venda.

Nesse misterioso reino, onde a princesa é feita prisioneira, ela precisa esquecer os belos dias vividos em Terravin e lutar para sobreviver onde todos querem matá-la. Ela passa por inúmeras humilhações e provas que colocam sua vida e a vida de quem ela ama em risco. Lia precisa usar a inteligência e sua língua ferina a seu favor. Diante disso, vemos uma grande evolução da personagem em relação ao livro anterior.

O mais interessante do livro The Heart of Betrayal é conhecer, junto com a princesa, o povo e os costumes de Venda. A autora conseguiu criar dentro do universo das crônicas um reino com os costumes totalmente diferentes do que vimos no primeiro livro. Aos poucos o rótulo de “selvagens” cai por terra para os leitores e para a protagonista.

Em relação à narrativa, continuamos com o mesmo estilo do primeiro livro: a maioria dos capítulos são narrados por Lia, mas temos também a visão de Kaden e de Rafe sobre os acontecimentos em Venda. Senti falta de mais capítulos narrados pelos dois, pois nesse livro a  quantidade de capítulos narrados pela princesa é absolutamente maior do que os que contêm a visão do príncipe e do assassino.

CYMERA_20170106_192305.jpg

Um dos pontos negativos da narrativa é que senti falta de um enfoque maior no quesito fantasia do livro. Como eu já havia dito na resenha de The Kiss of Deception, As Crônicas de Amor e Ódio se vendem como gênero de fantasia, mas diferentemente de livros como O Senhor dos Anéis, Harry Potter, A Crônica do Matador do Rei e outros, o livro não traz muitos elementos sobrenaturais e místicos como é de se esperar. Tal fato não chega a ser de todo mal, já que existem leitores que preferem livros com menos elementos fantásticos. Porém, no primeiro livro a autora cria um elemento fantástico no enredo e simplesmente não o desenvolve de forma esperada em nenhum dos dois primeiros livros. Dessa forma, o jeito é esperar o lançamento do volume três e ver como a autora vai terminar o livro respondendo todas as perguntas e fechando as pontas soltas que ela deixou.

ATENÇÃO!! Parágrafo com Spoiler!! (Só grife e leia se realmente já leu o primeiro livro). Outro fato que precisa ser salientado é o triângulo amoroso que desde o primeiro livro acelera meu coração . [Sou #TeamKaden até o fim e fiquei bem frustrada com esse livro porque achei que a autora poderia ter explorado mais essa possibilidade de casal. Acho que a Mary. E Pearson poderia ter confundido mais a cabeça do leitor com esse triângulo, criando falsas esperanças para um dos lados e deixando o óbvio para o último livro – porque para mim tá na cara que ela vai ficar com o Rafe. A sinopse do terceiro livro indica uma pífia esperança para os que shippam KaLia, mas acho que no final não vai acontecer. ]

Um ponto positivo, além do amadurecimento da personagem, foi o final que me deixou morta de curiosidade. Quero muito ler o terceiro livro e saber o desfecho dessa história. A edição, diagramação e capa seguem o mesmo estilo do primeiro livro e estão simplesmente maravilhosos. A DarkSide® sempre capricha nas edições e não há como ficar melhor. Darei 5 estrelas pela história de um modo geral e pelo final que me deixou mais ansiosa ainda para o lançamento do terceiro livro.

Screenshot_20170305-151554.png


A Autora

Mary E. Paerson é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis – entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University e possui mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se em trabalhar como artista por um tempo, até receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar: ser mãe. Atualmente é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros. Saiba mais em marypearson.com


FICHA TÉCNICA

Título: The Heart of Betrayal

Autor: Mary E. Pearson

ISBN: 978-85-945-4011-9

Editora: DarkSide Books ®

Ano: 2016

Número de páginas: 395

Área principal: Fantasia, Romance.

Classificação: 5 estrelas

post por JESSICA-01.png

 

Anúncios

20 comentários em “[Resenha] The Heart of Betrayal, Mary E. Pearson

  1. Esse livro parece ser o tipo que mantém o alvo para ser uma das minhas leituras no ano. A personagem Lia parece ter o tipo de evolução que mais gosto de acompanhar em um personagem: de sua lábia e etc. O poder feminino ser uma força matriz com certeza conta bastante. Anotarei a dica e a prova disso é que não li o capítulo com spoiler hahaha
    Beijos, ótima resenha. ❤

    Curtir

  2. Olá, tudo bem?
    Mas uma resenha super positiva desse livro. Estou ficando desesperada por ser uma das únicas que não leu ele ainda. Já ouvi muito falar e agora que foi lançado o livro 3 pretendo adquirir todos o mais breve possivel. Amei a sua resenha, ou melhor resenhas.
    Dica anotada
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi!
    Tentei ler a resenha por cima para não correr risco de spoiler já que quero muito ler a saga rsrs
    Confesso que desanimei um pouco quando citou que possui poucos seres fantásticos e míticos. Mas pretendo adquirir em breve e fazer a leitura.
    Beijos :*

    Curtido por 1 pessoa

  4. Se eu te falar que ainda estou parada em The Kiss você acredita? Estou a 5 meses tentando ler esse livro e ele não está fluindo para mim. Espero terminar até o meio do ano mas não sei se vai rolar. Mas de qualquer forma já tenho o segundo comigo e espero ler, não vou abandonar, mas sim, ler bem lentamente. Ótima resenha.

    Beijos

    Curtir

  5. Oi, Jessica
    Desculpe, mas não li a sua resenha. Estou com esse e o terceiro aqui na pilha de próximas leituras e tenho muito medo de pegar spoiler. Só posso dizer que to muito ansiosa pela leitura e sua nota me deixou muito feliz e otimista para o que encontrarei no livro.
    Bjus grande

    Curtido por 1 pessoa

  6. Olá,
    Confesso que não sou muito chegada a livros que contenham triângulos amorosos, ainda mais sabendo que esse perdeu um pouco a característica de fantasia, o que me desanima bastante.
    O bom é que os finais de ambos os volumes deixam bem curiosos os leitores, o que torna a leitura um pouco mais eufórica e agradável.
    Adorei saber suas impressões, mas por enquanto não pretendo fazer a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtido por 1 pessoa

  7. Ola, tudo bem?
    Não li a sua resenha por conta dos spoilers, estou com KOD para ler, sendo que sabe quando fica difícil de “entrar em sintonia” com livro? Estava sentindo isto e assim acabei decidindo ler depois, sei que o livro é muito bom então merece muito a minha atenção.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s