Resenhas

[Resenha] The Kiss of Deception, Mary E. Pearson

Uma princesa, um príncipe e um assassino.

A resenha de hoje é de um dos melhores livros lidos no ano passado. (confira aqui a lista dos melhores de 2016)

Desde que terminei a leitura eu estava super ansiosa para contar aqui no blog o que eu achei do livro. Sem mais delongas, conheçam The Kiss of Deception.


psx_20161122_143723Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 

O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.


psx_20161122_142246The Kiss of Deception conta a história da Princesa Arabela (Lia) que resolve fugir no dia do próprio casamento. Isso mesmo! Lia simplesmente não queria um casamento arranjado e fugiu com sua melhor amiga, Pauline. Ela vai viver na cidade de Terravin trabalhando em uma taberna e fingindo ser uma garçonete comum. O que ela não esperava era que seu ex-noivo iria atrás dela para tentar entender porque foi rejeitado. Além disso um assassino do reino inimigo também vai à procura de Lia com o objetivo de matá-la.

Obviamente não poderia faltar um triangulo amoroso para prender o leitor. A história é contada na sua maioria pela narrativa de Lia, mas também temos os pontos de vista do Príncipe e do Assassino, apresentados como Kaden e Rafe. O coração de Lia fica dividido entre os dois jovens hóspedes e frequentadores da pousada. Resta ao leitor saber quem é quem na história. Quem é o príncipe e quem é o assassino? Quando você descobrir, garanto que irá surtar que nem eu!

psx_20161122_143844

Esse foi o maior deleite para mim durante a narrativa. Diversas vezes fiquei confusa ao pensar que um ou o outro era o assassino e quando descobri fiquei BOBA! Acho que a autora fez tudo de propósito para confundir o leitor, deixando pistas bem sutis. Depois voltei aos capítulos e compreendi melhor tais pistas.

O mais interessante é que eu me apaixonei também. Me apaixonei por Rafe e Kaden e, claro, eu tinha um preferido que agora já mudou. (risos) Fiquei mais dividia que a própria princesa durante a leitura.

O triângulo amoroso nos envolve e Lia é o oposto do que eu esperava no começo da leitura. Uma princesa no título, mas uma mulher forte e determinada na vida, abdicando de todo o poder e o dinheiro para ter uma vida simples e sem nenhum luxo. A força feminina, está intrinsecamente representada em The Kiss of Deception.

Não é bom viver no talvez. O talvez pode ser distorcido e transformado em coisas que nunca existiram de verdade.

giphy

Além disso temos um leve toque místico na história. Se você não gosta de livros da fantasia mirabolantes pode ler The Kiss of Deception tranquilamente, pois a forma como essa parte sobrenatural é representada é tão sutil que nem fará tanta diferença na narrativa do primeiro livro. Acontece que por ser a primeira filha mulher do Rei, Lia deveria ter um poder chamado de “dom” que lhe dá visões do futuro, porém a princesa sente uma grande frustração por seu dom não ter se manifestado.

O final nos deixa muito curiosos para saber o que acontece no volume II (que inclusive já li para resenhar no blog). O romance domina a narrativa e a princesa se encontra em apuros, mas o mais importante é que é ela quem decide o próprio destino.

Em relação à edição só tenho elogios! A diagramação é ótima e a Darkside sempre arrasa nas capas e marcadores. Recebi juntamente com o livro um mapa lindo de onde se passa a história.

psx_20161122_144217

Finalizo o texto com a dica de uma leitura leve e envolvente, com um romance de fazer o coração bater mais forte. E você, torce para que Lia fique com o Príncipe ou com o Assassino? Eu sou #TeamKaden agora, mas minha opinião pode mudar a qualquer momento!


A Autora

123463Mary E. Pearson é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis — entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University, e possui mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se em trabalhar como artista por um tempo, até receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar: ser mãe. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros. Saiba mais em marypearson.com.


FICHA TÉCNICA

Título: The Kiss of Deception

Autor: Mary E. Pearson

ISBN: 8566636864

Editora: Darkside

Ano: 2016

Número de páginas: 406

Área principal: Ficção, Fantasia, Romance.

Classificação: 5 estrelas

post-por-jessica-01

 

12 comentários em “[Resenha] The Kiss of Deception, Mary E. Pearson

  1. Oi tudo bem,
    eu tô com esse livro na cabeceira já aguardando a oportunidade de fazer a leitura,
    a maioria das críticas que leio sobre ele são muito boas e isso me deixa empolgada em fazer a leitura. Espero muito gostar
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oiii Jessica, tudo bem?
    Eu realmente tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, até hoje só consigo ler comentários positivos e suas fotos puderam me mostrar o quanto a edição está linda! Com toda certeza, lerei.
    Beijinhos da Morgs!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

