Sem categoria

Metas para 2017!

No final do ano passado fiquei pensando no quanto a organização (ou a falta dela) interfere nas minhas leituras. Em 2016 li bem menos do que gostaria de ter lido e decidi que a minha principal meta pra esse ano de 2017 seria me organizar melhor!

16231330_1392202897477614_1065932378_o

O primeiro passo pra isso foi anotar todos os livros da minha estante que eu ainda não li – e o resultado me assustou (+ de 100 livros não lidos) e com isso estabeleci mais uma meta: COMPRAR O MÍNIMO POSSÍVEL – tenho repetido isso como um mantra hehehehe (talvez eu tenha comprado um hoje, mas só talvez).

Eu experimentei anotar no começo de janeiro todos os livros que eu leria no mês, mas pra mim isso não funcionou. Eu não gosto de me sentir “obrigada” a ler um livro, mas ao mesmo estou sentindo a necessidade de ler todos os encalhados (há um ano, quase dois)… Então decidi intercalar: um livro da minha lista e um que eu escolheria na hora – sendo um livro  de cada mês uma releitura! E assim eu tenho feito até agora – e tem funcionado.

16231449_1392202870810950_939554286_o

Outra meta que eu gosto de estipular é de um certo numero de páginas por dia! Durante a semana que é mais corrido eu leio entre 50 e 100 páginas por dia. Aos finais de semana leio entre 100 e 200.

Até agora estou orgulhosa de mim e das minhas leituras! Li 7 (quase 8) livros e foram leituras muito produtivas!

Pretendo fazer em breve uma resenha pra cada um deles aqui, mas pra quem quiser dar uma olhadinha, já tem a minha opinião sobre eles la no @insta_reading (procurando com a tag #insta_reading2017 você também acha)!

Por enquanto é isso! A meta é ler 100 até o final do ano, será que vai? Rs

Beijos pra vocês!

post-por-laura-01

25 comentários em “Metas para 2017!

  1. Eu tbm faço minha booklist todo início de ano e tem funcionado 🙏🏻 agora o mais difícil pra mim e não comprar e fica com tanto livro encalhado na estante Parabéns pelas leituras que ja fez esse mês ” Põr lugares Incríveis” é maravilhoso

    Curtir

  2. Oi Laura,
    você já leu muitos livros! Quem dera eu ter lido pelo menos metade. rsrs
    Esse ano também quero ler mais do que ano passado que foi uma vergonha, espero conseguir também! Se você continuar nesse ritmo dá pra ler muito!!
    Beijos

    Curtir

  3. Olá, tudo bem?
    Adorei o seu post, e que tanto de livros haha ♥ Eu li onze em janeiro e já estou no segundo do mês, eu também estipulei metas para mim, o ano passado eu só comprei e acabei lendo o minimo possível.
    Um beijo.

    Curtir

  4. Hey, Laura!

    Estamos na mesma situação, toca aqui! o/
    Eu fiz o mesmo que você: anotei todos os livros da minha estante que ainda não li. Só que fiz isso em pequenos pedaços de papel e coloquei tudo numa latinha, pra fazer uma book jar. Aí, toda vez que termino de ler os livros de parceria, vou na lata e tiro um papel. O livro que sair, eu leio. Ajuda a muito a desencalhar! 😀

    Beijos!

    Curtir

  5. Olá Laura, tudo bem?
    Eu amei a sua organização. E olha que a sua primeira meta é se organizar melhor hhehe. Desejo muito sucesso para você nesse ano. Que você alcance todas as suas metas e teha leituras maravilhosas. Beijos

    Curtir

  6. Oie tudo bem, kkk Eu vivo anotando os títulos da minha estante que eu ainda não li e quando eu vou ver eles triplicaram. Por isso parei de criar metas pra não comprar livros pq eu sei que não adianta, eu sempre acabo comprando mais, kkkk
    Beijooos

    Curtir

  7. Olá, quanta meta boa! Também tenho mais de 100 livros não lidos e isso só está aumentando. Ainda não encontrei a forma perfeita de organizar isso, quem sabe eu nunca consiga :/
    Espero que suas leituras só aumentem!

    Curtir

  8. Aiiii que delicinha de postagem menina, em janeiro consegui ler 10 livros no qual me ajudou a ter muito conteúdo no blog, mas esse mês estou falindo já, só li um até agora e sei que não irei muito longe não, esperarei suas resenhas! E também pretendo não comprar mais nada!
    Beijinhos da Morgs!

    Curtir

  9. No começo do ano eu disse a mim mesma que não faria um meta muito grande, adicionei alguns que quero muito ler. Vou indo aos poucos, lendo o que der, se no final, for mais do que passado, tudo bem. Se não… ficarei feliz pelos livros lidos. Mas tenho comigo que esse ano vou ler mais que em 2016.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Olá,
    Ano passado eu não fui muito organizada até porque comecei o blog no meio do ano e ainda estava me habituando a tudo.
    Esse ano já comecei com algumas metas que ajudaram a me organizar também. Em janeiro fiz 6 leituras e bem produtivas. Também não gosto de me sentir obrigada a ler nada então estipulei alguns títulos e dentre eles escolho qual me desperta maior interesse no momento e leio Tem funcionado.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtido por 1 pessoa

  11. Oii! Minha meta também é ler 100 esse ano. E se você se assustou com seus 100 não lidos ficaria apavorada com os meus mais de 350 hahahahahah sério, preciso parar de comprar livro mas não consigo!
    Em janeiro consegui ler 10 por causa das férias, mas em fevereiro até agora apenas dois 😦 no entanto, foram duas ótimas leituras, uma delas aliás foi sete minutos depois da meia-noite que me fez chorar de soluçar hahaha

    Duas Leitoras – no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    Curtido por 1 pessoa

  12. Adorei sua organização! Também estou com mais livros do que consigo ler, e estou tentando dar conta de todos os encalhados sem comprar novos (o que é extremamente difícil pra alguém viciado em livros hahaha). PS: Vi que você leu “Por Lugares Incríveis”, esse foi um dos meus favoritos do ano passado! Mas destroçou meu coração ;/

    Curtir

Deixe um comentário