Off Topic · TAG

[TAG] 12 Livros para 2017

Ola leitores!

No post de hoje vou falar dos 12 livros que pretendo ler este ano e resenhar aqui no blog. Como vocês sabem, no ano passado minha meta não foi muito satisfatória e acabei mudando as leituras programadas diversas vezes. Como não consigo viver sem criar metas, este ano vou tentar ao máximo fazer as leituras, pois quero ser uma pessoa mais comprometida comigo mesma. Muitas vezes ficamos com ressaca literária de um gênero e tudo que temos a fazer é fugir dele. (risos) Escolhi gêneros variados para não ficar presa demais a um estilo e atingir todos os tipos de público.

download-21 – The Heart of Betrayal, Cronicas de Amor e Ódio Volume 2 – Mary E. Pearson 

Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios.

No ano passado The Kiss of Deception (Livro 1) foi uma das melhores leituras do ano e agora, espero que The Heart of Betrayal siga a mesma linha. Já estou lendo e, em breve, teremos resenha!

donnie-darko-darkside-capa-final.png2- Donnie Darko – Richard Kelly

A história de Donnie Darko é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário? Enquanto espera pelo fim do mundo (contagem regressiva em 28:06:42:12), e pelo Dia das Bruxas, Donnie enfrenta conflitos que todos nós já experimentamos em algum momento da vida: professores autoritários, a descoberta de uma paixão, hormônios à flor da pele, diálogos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida – se é que ele pode mesmo ser encontrado.

Um clássico dos cinemas em 200, Donnie Darko virou livro – isso mesmo, o filme veio antes do livro – e com uma entrevista exclusiva com o diretor e o roteiro completo do livro em uma edição linda da Darkside promete uma boa leitura.

download-13- Jantar Secreto – Raphael Montes

Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

Sim! Esse ano não pode faltar livro nacional! Estou muito ansiosa para conhecer a escrita do Raphael Montes, a qual só ouço elogios.

download-34 –  The Walking Dead – Jay Bonansinga 

No universo de The Walking Dead não há maior vilão do que o Governador. Ele é o déspota que governa a cidade isolada de Woodbury e tem doentias noções de justiça: seja a forçar prisioneiros a combater zombies na arena para divertimento dos locais, seja a destroçar violentamente aqueles que o confrontam. O Governador é um vilão que tão cedo não se esquece e a sua história é uma das mais controversas que Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, alguma vez concebeu. Agora, pela primeira vez, os fãs irão descobrir como é que o Governador se tornou neste homem implacável e aquilo que o levou a tais extremos.

Pretendo ler pelo menos o primeiro livro da série. Conheço vários fãs da série, mas antes de começar a assistir quero ler os livros.

images5 – Vá, Coloque um Vigia – Harper Lee

Jean Louise Finch, mais conhecida como Scout, a heroína inesquecível de O sol é para todos, está de volta à sua pequena cidade natal, Maycomb, no Alabama, para visitar o pai, Atticus. Vinte anos se passaram. Estamos em meados dos anos 1950, no começo dos debates sobre segregação, e os Estados Unidos estão divididos em torno de questões raciais. Confrontada com a comunidade que a criou, mas da qual estava afastada desde sua mudança para Nova York, Jean Louise passa a ver sua família e amigos sob nova perspectiva e se espanta com inconsistências referentes à ética e a pensamentos nos âmbitos político, social e familiar.

Depois de conhecer O Sol é Para Todos no ano passado, estou ansiosa pela leitura do segundo e último livro da autora, que promete nos mostrar uma outra visão de O Sol é para Todos.

images-16- Harry Potter and The Cursed Child – J. K Rowling, Jack Thorne e John Tiffany 

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia,marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Ganhei o livro no sorteio do blog Cá Entre Nós e vou resenhar pra vocês assim que eu terminar a leitura. Acho que vai ser interessante por se tratar de um roteiro e não propriamente de um livro de ficção. Quero também entrar nesse universo HP, já que nunca li os livros. Quem sabe esse seja o meu começo?

adultogrande.jpg7- O Adulto – Gillian Flynn

Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.
No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.

Todo ano precisa ter uma dose de Gillian Flynn. Sou fã da autora e este ano quero ter a oportunidade de conhecer seu novo conto, escrito a pedidos do Ídolo George R. R. Martin!

unnamed.jpg8- A Química – Stephenie Meyer

Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo.
Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída — uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou.  

FI-NAL-MEN-TE a autora lançou algo depois de crepúsculo e é óbvio que eu vou ler! Me aguardem!!!

428940469- A Garota na Teia de Aranha – Stieg Larsson e David Lagercrantz 

Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta na aguardada e eletrizante continuação da série Millennium. Neste thriller explosivo, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker – uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece. As implicações são assombrosas. Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, como sempre, tem objetivos próprios.

 Esse ano vai ter mais literatura sueca? Vai ter sim senhor!! ❤

livro-as-cronicas-de-gelo-e-fogo-a-furia-dos-reis-volume-2-george-r-r-martin-30688910 – A Fúria dos Reis, As Cronicas de Gelo e Fogo V2 – George R. R. Martin

Quando um cometa vermelho cruza o céu de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis-irmão do falecido Rei Robert-, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás. Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte…Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras! Nesta tão esperada sequência de A guerra dos tronos, George R. R. Martin cria uma obra de incrível poder e imaginação. A fúria dos reis nos transporta até um mundo de glória e vingança, de guerras e magia, onde poder e miséria podem se alterar no virar de uma página. Uma obra singular da literatura fantástica.

Sim, ainda estou encalhada nesse livro, mas é poque leio ele ao mesmo tempo que outros então nunca consigo terminar. Este ano vou mudar, juro!

o-mundo-perdido11- Jurassic Park, O Mundo Perdido – Michael Crichton 

Seis anos se passaram desde os terríveis acontecimentos no Jurassic Park. Seis anos, desde que o sonho extraordinário, nos limites entre a ciência e a imaginação humana, acabou se tornando um trágico pesadelo. A Isla Nublar não era o único lugar usado por John Hammond em suas pesquisas genéticas de ponta. Agora, o matemático Ian Malcolm e uma equipe de cientistas – além de certos “pequenos clandestinos” – devem explorar outra ilha na Costa Rica, repleta dos mais perigosos dinossauros que já caminharam pela Terra.

Estou louca pra chegar em novembro só para ler Mundo Perdido. Com certeza deve ser um livro fantástico!

4628772712-  Meio Rei – Joe Abercrombie

Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem. Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava. Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo. 

Vou ler porque é fantasia boa e porque o tio Path indicou! (Patrick Rothfuss, autor da Crônica do Matador do Rei)


Estas são as leituras selecionadas. Pretendo ler muito mais do que 12 livros, claro. Quero também conhecer novos autores e novos gêneros e sair da minha zona de conforto. Espero que vocês gostem dos livros que eu selecionei.

E vocês,quais são suas metas para 2017? Não se esqueça de deixar nos comentários. Curta nossa página do facebook e siga no instagram para acompanhar o blog.

Facebook | Instagram

Beijos

post-por-jessica-01

  • Resenhas retiradas do Skoob
  • Fotos não autorais retiradas do Google.

 

 

Anúncios

15 comentários em “[TAG] 12 Livros para 2017

  1. Olá, tudo bem?
    Olha, eu até tento fazer estas coisas mas nunca da certo, pq não tenho equilíbrio literário , alguns dos livros que citou também que ler este ano (The Heart of Betrayal) e alguns eu li ano passado.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oiii Jéssica, tudo bem?
    Essa tag tá ficando bem interessante, não só em seu livro como em tantos que acompanho, fiquei apaixonada pelo seu gosto peculiar e com obras cheias de mistérios, espero que consiga ler tudo e trazer a resenha para nós.
    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oiiie! Muitos destes livros quero ler: The Heart of Betrayal, A quimica, The Walking Dead e outros já li, como Game of thrones e The cursed child (que eu espero que goste mais do que eu gostei) haha

    Adorei a lista, no geral!

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s