Listas · Off Topic

Melhores Leituras 2016 + Metas para 2017

Hoje será o último post do ano e resolvi trazer algo mais leve. A Laura fez a lista de melhores leituras dela na semana passada e agora será a minha vez de contar para vocês as minhas experiências neste ano e o que eu espero para 2017 (Não se esqueçam de ver as leituras da Laura, lá tem muitas dicas boas de livros). Também vou deixar resenhas disponíveis aqui dos livros que forem citados, então não se esqueçam de ler as resenhas caso queiram conhecer mais os livros.

  1. O Nome do Vento | O temor do Sábio, Patrick Rothfuss

psx_20161118_151437

Ganhei o primeiro livro de um primo e simplesmente me apaixonei pela história e pelo autor (Te amo Rapha!! Agora falta você ler sua edição pra gente conversar!). Se você gosta de fantasia você precisa ler A Crônica do Matador do Rei ( O Nome do Vento + O Temor do Sábio) Tem resenha dos dois aqui no blog.

Resenha completa: O Nome do Vento | O Temor do Sábio

  1. Toda Luz que Não Podemos Ver, Anthony Doerr

IMG_20160324_124845621_HDR

Esse foi um dos primeiros livros do ano e tenho que dizer que amei a leitura! Gosto de livros ambientados durante a segunda guerra e esse trouxe uma abordagem diferente, com uma história que também diverge de tantas outras. Acima de tudo é um lindo romance, que me deixou apaixonada a cada página. Confira a Resenha aqui!

  1. Objetos Cortantes

img_20160807_114604

Gente, que livro é esse! Eu simplesmente não tenho palavras para descrever o quanto gostei desse Thriller Psicológico! Acho que todos que gostam de um bom suspense, com uma história meio macabra deveria ler os livros da Gillian Flynn, incluindo Objetos Cortantes! Leia a Resenha Aqui!

  1. A menina que Brincava com Fogo, Stieg Larsson

img_20161010_205555000

Esse é o livro dois de uma das melhores trilogias que eu já li! Terminei A Menina que Brincava com Fogo (livro 2) e logo já iniciei A Rainha do Castelo de Ar (livro 3) que será uma das primeiras resenhas do ano que vem! Se você gosta de personagens femininas F¨#@% você precisa conhecer a história de Lisbeth Salander. Que mulher!! Nesse livro conhecemos melhor a história da vida de Lisbeth, quando ela se vê acusada de cometer um duplo assassinato. Não deixe de conhecer a trilogia Millenium!

Resenha: Os Homens que não Amavam as Mulheres | A menina que Brincava com Fogo

  1. The Kiss Of Deception, Mary E. Pearson

PSX_20161122_143844.jpg

Esse foi a surpresa do ano. Comprei o livro com receio de não gostar, mas acabei lendo em 2 dias e me apaixonei pela história! Ano que vem tem resenha aqui no blog recheada de fotos lindas! Vou começar a ler o segundo livro e ainda não consegui me decidir entre o Kaden e o Rafe. Quem vai ganhar o coração da nossa personagem Lia?

Sinopse

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.


Abandonei:

O Chamado do Cuco

IMG_20160827_135417223.jpg

Esse ano tive a certeza de que romance policial não é o meu forte. Depois de Passar por Agatha Christie e não gostar, fui tentar ler O Chamado do Cuco que J. K. Rowling assina como Robert Galbraith e acabei abandonando a leitura. Ano que vem vou tentar ficar um pouco longe do gênero e amadurecer a ideia para tentar ler o livro daqui a um tempo. Muitas pessoas gostaram então acho que meu problema é não curtir livro policial.

Meta de Leitura do Skoob

Sem título.png

Minha meta de leitura não me deixou satisfeita em 2016. Montei a meta no início do ano e ao longo do tempo fui perdendo o interesse por alguns livros, que acabei excluindo da meta. Obviamente não foi uma boa ideia escolher todos os livros que gostaria de ler no início do ano, pois sempre aparecem livros novos e nosso humor literário acaba mudando com o tempo. Esse ano vou tentar criar metas mais curtas e vou me esforçar mais para cumpri-las. Meu paginômetro foi de 5414 páginas, o que considerei pequeno, mas 2017 ta aí pra mudar isso né?!

Metas para 2017

Em 2017 pretendo ler mais livros! Esse ano li apenas 15 livros e fiquei muito aquém do esperado e das minhas metas. Sinceramente fiquei muito triste com esse número considerando que as minhas amigas blogueiras leram mais de 50. Em compensação só li trambolho! O livro com menos páginas de 2016 tinha 280 o que foi um ponto fora da média, considerando que a maioria tinha mais de 500 páginas.

Faltou também um pouco de tempo e administração do mesmo para ler mais. Esse ano a universidade sugou todas as minhas energias e no meu tempo livre eu só queria dormir! Tinha dias que eu ficava mais de 12h no campus, estudando, dando monitoria e aulas particulares. Agora pretendo administrar melhor essa carga horária para poder ler mais e cumprir com as minhas tarefas, além de descansar.

Fiquei muito feliz pois consegui cumprir minha promessa do ano de 2015 que era resenhar todos os livros que eu tinha lido. Algumas resenhas não foram ao ar ainda, mas consegui me programar bem para escrever todas! Em 2015 quando o blog começou eu era bem desleixada e só fazia resenha de alguns. Com certeza manterei a promessa para 2017!

Outras metas para o blog estão sendo pensadas por mim e pela Laura. Uma delas é conseguir parceria com alguma editora que gostamos de ler, vários sorteios e parcerias com autores e lojas. Estamos trabalhando muito para isso e, quando for a hora, esse trabalho será reconhecido.

O blog retornará as suas atividades em 08/01/2017 com muitas novidades, sorteios e resenhas para vocês! O Instagram e a página continuarão com postagens e fotos lindas e o blog passará por alguns ajustes, mas ficará no ar com todas as resenhas que vocês amam!! Já somos quase 5K no instagram e 1,5k no facebook. (Se você ainda não segue, não deixe pra depois!)      

Facebook | Instagram | Instagram @insta_reading

Por fim, gostaria de agradecer a todos que acompanharam o crescimento do blog esse ano, que interagiram com comentários e nos seguiram nas redes sociais.  Esse ano também conheci muitos blogs maravilhosos onde pude aprender o observar muito! Rumo ao sucesso, desejo a todos um Feliz Natal e um Feliz 2017!

Beijos

post por JESSICA-01.png

29 comentários em “Melhores Leituras 2016 + Metas para 2017

  1. Faculdade suga toda a nossa energia, né? Espero que 2017 suas leituras avancem ainda mais e que você consiga suas parcerias desejadas! Sobre suas melhores leituras de 2016… VOCÊ LEU TUDO QUE EU QUERIA LER E NÃO LI! Aí que dor no coração hahahaha

    Curtido por 1 pessoa

  2. nossa, teu blog cresceu um bocado,parabéns…
    logo as editoras verão seu trabalho e certamente você vai conseguir parcerias…
    se vc leu poucos, mas leu bem, isso é o que importa… quantidade não diz muito…
    Gente,preciso ler a continuação de Millennium. Lisbeth é minha ❤ ahaahahah

    bjs 😀

    Curtido por 1 pessoa

  3. MÁ OEEE! Que vergonha, li nada da tua lista ainda, apesar de ter “O Chamado do Cuco”, uma pena que ce abandonou, espero que eu goste. Sou louco pra ler o Patrick, mas, burro que sou, comprei dois dos livros fora de ordem, preciso do primeiro 😥 Abraço e boa sorte com as metas de 2017, eu tenho preferido nem estabelecer ultimamente…

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá ♥
    Gostei muito das suas escolhas, infelizmente não li nenhum desses, mas The Kiss of Decepition está na minha listinha e no máximo mês que vem já quero ter comprado ele. Parabéns pelo blog, que em 2017 ele cresça mais e mais , pois seu blog é maravilhoso ♥
    Grande beijo. Sucesso ♥

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oiê,

    Eu não li nenhum desses livros que você colocou como melhores, mas eu realmente tenho interesse neles. Inclusive, to pra começar The Kiss of Deception. Enfim, parabéns pelas leituras desse ano e estou torcendo para você atingir todas suas metas do ano que vem. Boa sorte e boas festas!

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oi Jéssica dis livros que vc citou com exceção dos dois primeiros os outros li todos , amei a série Milenium e Objetos Cortantes fiquei tão feliz que vc também gostou!
    Eu desisti de traçar metas de livros pra ler. Pois com o tempo vão aparecendo outros então só faço a lista de quantidade rs
    E eu espero tanto para mim quanto para vc que consigamos parcerias com editoras que admiramos, que nosso trabalho seja reconhecido.
    Feliz Natal e muitas conquistas em 2017!
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  7. Toda luz que não podemos ver da Intrínseca está na minha pilha de livros pra ler, fico aliviada em saber que está nas suas leituras favoritas. A kiss of deception também é um dos próximos títulos que vou ler ❤

    Curtido por 1 pessoa

  8. Olá Jéss, mesmo tendo lendo pouco suas leituras foram ótimas…parabéns!
    Da sua lista de lidos durante 2016 do Skoob o único que eu li foi ‘O Iluminado’…mas a maioria dos livros estão na minha lista de leituras futuras 🙂

    Que 2017 seja ainda mais proveitoso!

    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

  9. Oii, tudo bem?
    Eu não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros que você citou acima, mas se fosse para escolher para ler em 2017, eu escolheria Toda luz que não podemos ver, sempre ouvi muitos elogios a respeito desse livro.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Jéssica acredita que eu não li nenhum dos livros que você citou! O.O
    Mas também tive leituras maravilhosas e que me marcaram muito durante esse ano, quanto a minha meta de leitura, eu não tinha uma! hahahaha Raramente sigo aquilo que me proponho a ler…
    Te desejo um feliz 2017 e que venha com muitas alegrias e conquistas e que seu espaço cresça e seja ainda mais reconhecido! ❤

    Ass: Amanda Mello.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Não fique tão chateada por não bater a meta do ano.
    Eu, por exemplo, lia muito, mas muito mesmo! Era a louca dos livros. Pegava um livro para ler na sexta, depois da escola, e só parava quando terminava a leitura. Quando era um livro fino, eu perdia “somente” a madrugada da sexta para o sábado. Mas quando era um livro mais extenso minha mãe pedia a morte, pois eu só comia (aos gritos dela) lendo; ia ao banheiro lendo… basicamente não fazia nada até concluir a leitura. Resumindo: a louca!
    No ensino médio, a leitura já não era contínua, pois tinha muita coisa da escola para dar conta de estudar. Mas como eu passava o dia todo no colégio (era integral), no intervalo depois do almoço eu corria para a biblioteca para ler algum livro. rs
    Quando entrei na universidade eu tinha que ler obrigatoriamente tanta coisa que em minhas folgas eu queria passar longe de livros. Então em 5 anos de graduação li no máximo 15 livros. O resto era só leitura obrigatória…

    Então não se culpe por não ler tanto quanto gostaria. Vida de adulto é um pouco chata mesmo. rs
    Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Realmente Rose, a vida adulta tem muitas responsabilidades e, quando assumimos um blog em tempo extra, temos que dar conta também. Adorei a sua história de ser a louca dos livros. hahaha Minha mãe precisa conhecer você pois ela acha que eu sou maluca e quer me internar! hahaha Um dia passa…

      Curtir

      1. hahaha… Sua mãe diria que não sou muito boa influência. Provavelmente se uniria à minha mãe e seríamos internadas de verdade.
        Se bem que… se o internamento fosse em uma biblioteca mara eu não iria reclamar. kkk

        Curtido por 1 pessoa

  12. Ah! Vou deixar recomendação de leitura para vocês…
    Não sei se já leram, mas foi minha última leitura e achei magnífica:
    A trilogia das almas de Deborah Harkness. São três livros: a descoberta da bruxas; sombra da noite; e, o livro da vida. A riqueza narrativa e histórica é fascinante.

    The house of night é outra recomendação. É uma série de 12 livros de fantasia urbana criada pela autora norte-americana P.C. Cast, com co-autoria de sua filha Kristin Cast, que eu adorei, apesar de nalguns pontos a série se arrastar.
    Quem sabe em 2017 eu leia os “Spin-offs” da série…

    Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Pode ler Deborah Harkness sem medo! Não consigo imaginar alguém a lendo e não gostando. Ela é uma conceituada historiadora da Southern California University e apesar de ser nova na produção desse gênero não deve em nada aos já consagrados autores de best sellers. Aliás, o fato dela ser historiadora enriqueceu demais trabalho dela. Eu particularmente transcendi esse plano e vivi toda a narrativa como se fosse real. É um trabalho estonteante! Magnífico!

        Curtido por 1 pessoa

      2. Já li livros de pessoas que tinham um vasto conhecimento em história, sem ser um livro de história propriamente dito e a experiencia foi ótima! vou anotar a dica!
        Te espero ver mais vezes no blog. Bjs

        Curtir

Deixe um comentário