Resenhas

[Resenha] Eu te darei o Sol, Jandy Nelson

O post de hoje é aquele famoso “tarda mas nao falha” rs Essa leitura foi muito especial pra mim e é com grande prazer que compartilho meu amor por esse livro com vocês.

“Eu te darei o Sol” é um daqueles livros que dá gosto de falar… É mais que um livro, é uma obra de arte completa! Comprei ele há mais ou menos um ano e ele ficou um bom tempo parado na estante até que eu desse a ele a atenção merecida… Quando comecei a leitura foi “amor à primeira palavra” rs

A capa e o título foram as duas primeiras coisas que me encantaram.

14111709_1234716563226249_569330495_n

Ela transpira luz. Eu transpiro escuridão.

Quando comecei a leitura, me deparei com uma escrita muito doce, poética e cheia de metáforas (que eu particularmente amo). Ele é cheio desses “quotes” lindos, que a gente ama!

Tem um lugar onde me escondo dentro de mim, um lugar aonde ninguém consegue chegar, por mais que tente. Não sabia que ela tinha um lugar assim também.

Li esse livro junto com duas amigas e foi uma experiência incrível… Fomos conversando e discutindo sobre o ele ao longo da leitura, e com cada uma expondo seu ponto de vista foi possível observar a história de diferentes ângulos e absorver mais ainda dela. Olhem a sinopse:

Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.

Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.

Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

O trabalho de construção dos personagens foi impecável, consegui sentir as dores e alegrias de cada um deles e também observar seu amadurecimento durante a história. Noah e Jude são complexos, muito humanos, cheios de defeitos e qualidades e é impossível não se identificar com eles em algum ponto…

14101614_1234716583226247_1055364651_n

Arrisque-se (uma, duas, três, quatro vezes). Reconstrua o mundo.

A historia é muito bem estruturada. O livro tem tudo na medida certa, tudo está no seu devido lugar. A forma como a autora contou essa história (alternando os capítulos entre Noah e Jude e presente e passado) foi fundamental para que ela tivesse toda essa complexidade. Leiam, releiam, leiam as entrelinhas… Se emocionem como eu me emocionei, se encantem como eu me encantei…


A AUTORA:  

jandy-nelson

Jandy Nelson mora em São Francisco, e lá, assim como Lennie, divide seu tempo entre cuidar das árvores e correr livremente pelo parque. Jandy é uma agente literária, poetisa com livros publicados, e acadêmica eterna. Formada pelas universidades de Brown, Cornell e Vermont. É uma pessoa supersticiosa e uma romântica dedicada, loucamente apaixonada pela Califórina, e pela forma como esse estado continua firme na ponta de um continente.


FICHA TÉCNICA:

TÍTULO: Eu te darei o Sol (I’ll give you the Sun)

AUTORA: Jandy Nelson

ISBN:9788581636467

EDITORA: Novo Conceito

ANO: 2015

NÚMERO DE PÁGINAS:

ÁREA PRINCIPAL: YA

CLASSIFICAÇÃO: 5 estrelas

Sem Título-5

Anúncios

24 comentários em “[Resenha] Eu te darei o Sol, Jandy Nelson

  1. a primeira vez que vi esse livro fiquei bem tentada a fazer a leitura, mas depois de umas resenhas e o fato dos capítulos serem bem extensos, meio que perdi a vontade de ler… =/
    mas pela premissa em si, é algo que eu gostaria de acompanhar a história dos personagens…
    bj…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ola, tudo bem?
    TENHO lido muitas resenhas positivas sobre este livro, mas quis dar um tempo, porque não gosto de ler nenhum livro quando tem muita gente lendo ou falando sobre, sei lá, perco o interesse.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s