TAG

[TAG] Confissões de um Bibliófilo

BIBLIÓFILO
adjetivo substantivo masculino

  • que ou aquele que ama os livros.
  • amante ou colecionador de livros raros e preciosos, ou de boas edições.

Fui indicada pela amiga Lívia Gomes do blog Jardim de Letras para responder a TAG Confissões de um Bibliófilo. Espero que gostem e respondam se desejarem.

  1. Qual o gênero de literatura que você se mantém longe?

Romances e Romances Eróticos

Muita gente acha estranho quando eu digo que não gosto de romance. Na verdade eu acho todos eles muito chatos e clichês, inclusive aqueles em que a história é basicamente “homem ama mulher e tudo dá errado, mas eles ficam juntos no final”. Gosto cada um tem o seu! Passo longe de Nicholas Sparks.

IMG_20160527_101015682

  1. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?

Um Amor entre as Montanhas, Nilson Silva.

Eu sei que preciso arrumar tempo e disposição para lê-lo. Comprei o livro no ano passado, o Nilson já lançou outro livro e até hoje não terminei o primeiro. Acontece que o Nilson é tio do meu namorado e morro de vergonha de não ter lido ainda, principalmente por ser blogueira. rsrs

IMG_20160827_140220205

  1. Qual é o seu pior hábito enquanto leitora?

Não comprar tantos livros quanto eu deveria, ler muitos e-books que encontro de graça por aí e demorar muuuito pra ler. =/

Instasize_0324114617

  1. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?

Leio a sinopse e procuro resenhas em outros blogs para ter certeza de que eu quero ler aquele livro. Afinal, é péssimo perder tempo lendo um livro que não te agrada.

IMG_20160827_140237578

  1. Qual é o livro mais caro da sua estante?

Só compro livros na promoção então o mais caro que já comprei foi “1984” que custou  uns R$30,00. (risos) Além disso, tenho o box de Game of Thrones que custou aproximadamente R$90,00 que eu ganhei da minha mãe.

  1. Você compra livros usados/em sebo?

Já comprei! Indico o site Estante Virtual para quem deseja comprar. Na minha cidade não tem sebo então só compro nesse site. Os livros vieram em perfeito estado, parecendo que haviam acabado de sair da loja e eu paguei apenas 10,00 em cada.

Sebo online é uma maravilha, mas é preciso pesquisar. Alguns livros usados são encontrados pelo mesmo preço que os livros novos em uma boa promoção.

IMG_20160527_103424283

  1. Qual é a sua livraria (física) preferida?

Na minha cidade as livrarias físicas são escassas e caras. Compro na Livraria Leitura quando vou à Belo Horizonte.

  1. Qual é a sua livraria online preferida?

A que tiver o menor preço. rsrs

IMG_20160527_102053852

  1. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?

Não. Quase não compro livros porque sou pobre.

  1. Quem você “tagueia”?

SOS Pensamentos;

Inside The Books.

 Se algum dos blogs indicados já tiver respondido à TAG ou se simplesmente não quiserem responder não tem problema, se teu blog não foi tagueado e mesmo assim você quiser participar pode se sentir à vontade para responder. Só não se esqueça de dizer que viu primeiro aqui no blog.

Vocês tem alguma mania ou confissão literária a fazer? Conta pra gente nos comentários!!

Beijos

*FOTOS AUTORAIS*

Sem Título-2

2 comentários em “[TAG] Confissões de um Bibliófilo

  1. AMEI JESS! Principalmente a parte do “Quase não compro livros porque sou pobre.” hahaha
    sinceridade é tudo!
    Também passo longe dos romances eróticos. Mas o romance tradicional clichê eu gosto. Sparks é meu autor favorito (por causa dele comecei a ler). Mas hoje em dia estou receptiva à muitos estilos variados e o romance ficou um pouco de lado, ultimamente tô curtindo bastante suspense! ♥
    Beijooos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

