Off Topic

Organização da estante

Estou sempre mudando a forma como guardo meus livros na estante… Dá um trabalhão, a coluna fica doendo (rs), mas acho super divertido… Tento sempre agrupa-los de um jeito diferente pra ver como fica melhor e resolvi compartilhar com vocês algumas dicas de como organizar os livros na estante.

Como disse, já separei os livros de várias maneiras diferentes. A separação por cor, pra mim, é a que fica mais bonita, dá um efeito super legal. Apesar disso, ela é pouco prática… Os livros de um mesmo autor e as séries ficam separadas e isso me da uma agonia enorme, além disso não da pra seguir um padrão de tamanho, e eu odeio livros grandes misturados com livros pequenos.. Dá a sensação que ta tudo bagunçado (kkkk)

14151906_1239029139461658_403288818_o.jpg

Já separei também os livros lidos dos não lidos… Mas não gostei muito: à medida que ia lendo tinha que mudar os livros de lugar, e isso me dava muito trabalho…

14113854_1239029136128325_1729192021_o.jpg

Já tentei também a separação por gênero… Eu acho bem interessante porque ela permite separar também por autor e por tamanho, então fica tudo bem organizadinho.

14139253_1239029149461657_1328697696_o.jpg

A separação pelo nome do autor também é ótima, na maioria das vezes os livros de um mesmo autor seguem um padrão de gênero e tamanho e fica tudo bonitinho…

14151755_1239029159461656_115641512_o

Pra mim, a melhor de todas é a que fiz por ultimo: separei por editora, depois pelo nome do autor, depois pelo gênero e por último pelo tamanho… Ficou bem prático, fácil de achar os livros…

14151932_1239029146128324_705250380_o.jpg

Além dessas existem muitas outras formas! Dá pra separar pela ordem de compra, pela ordem de lançamento, por ordem de preferência, em ordem alfabética pelo título do livro…Da pra brincar bastante, é só soltar a imaginação…

Me contem como vocês organizam os livros por aí!!

Beijos

Sem Título-5

16 comentários em “Organização da estante

  1. Oi Laura!
    Eu sempre tô mexendo na minha organização também. A última que fiz foi por cores e, por incrível que pareça, consegui deixar as séries juntas. Só me incomoda que os pequenos ficam misturados com os grandes… Mas fazer oq né?! rs
    Não dá pra ficar 100% perfeito!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oiii Laura, como vai?
    Essa uma indecisão que nos deixa louca HAUHAAUHAU eu fazia a mesma coisa que você arrumei de diversas maneiras, mais a que mais gostei até hoje foi por tamanho, até porque a minha se encontra assim e vai ficar até não poder mais, é que mais acho bonita também.
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    1. hahahah mulher, nem fala! Eu gosto de deixar por editora, pq acho mais facil pra encontrar os livros, principalmente quando o número de livros vai aumentando muito kkkkkk

      Curtir

  3. Olá
    Já fiz todas essas separações, o problema é quando alguém vem na tua casa e vc quer mostrar tal livro , aí vc bagunça tdo de novo. Ou quando vai fazer uma tag , aí a desordem é completa, já não tenho mais saúde pra organizar meus livros. rs
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Jéssica, menina nem te conto o que para vc será mais um pequeno desafio…Eu separo da seguinte forma, coloco tudo na mesa e faço uma fileira dos que quero ler primeiro e na estante coloco na sequência dos que pretendo ler e modifico tudo de acordo com minha vontade sequencialmente…Viu que simples?!Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

