Resenhas

[Resenha] O primeiro último beijo, Ali Harris

        Hoje venho aqui com uma missão muito difícil: falar sobre o livro mais lindo que já li na minha vida! É difícil falar sobre ele porque sei que nem a combinação dos mais belos adjetivos conseguiria sobrepujar a beleza dessa história. Nada é capaz de descrever o quanto ela mexeu comigo…

13714555_1207999679231271_165535261_n

“O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever…
Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.

13820801_1211932072171365_543442760_n

Porque, quando você sabe que os beijos são finitos, que cada beijo que você dá o leva mais perto do adeus, fica imaginando por que perdeu tantos.

        Eu poderia ficar por horas citando os motivos de eu ter amado tanto esse livro… O título, a capa, a delicadeza da escrita, a história real, tocante e dolorosamente linda…

13823195_1211932258838013_780036766_n

        Ele é narrado de uma forma diferente, vai alternando entre passado e presente. No começo foi um pouco confuso, mas com o passar dos capítulos acabei me acostumando. No fim, foi muito interessante essa perspectiva – em uma pagina estamos no presente e na outra estamos descobrindo alguma coisa que aconteceu com eles dez anos antes.

     A construção (e desconstrução) dos personagens é fantástica. Em função dessa alternância entre presente e passado, é possível conhecer todos os lados (e todas as fases) de Molly e Ryan. Ela me conquistou pela determinação, pela personalidade forte… Ele por sua capacidade de amar incondicionalmente e por sua força…

13820872_1211932135504692_216158578_n

Agora, aprendi que fazer concessões é o que une as pessoas. Ceder é partilhar (…)

          Essa é uma história cheia de idas e vindas, encontros e desencontros que faz o leitor refletir, profundamente, sobre as relações que vem construindo…Essa é uma história sobre perdas e ganhos, sobre erros e acertos, sobre se descobrir, descobrir o outro e se descobrir no outro. Essa é uma história sobre amor… Essa é uma história sobre tempo… Sobre o poder do amor, e o poder do tempo… Quem vence no final?

Apenas.

Leiam.


A Autora

ali

Ali Harris é jornalista e trabalhou no mundo das revistas por dez anos. Ela escreveu para publicações como, Red, ELLE , Cosmo, Grazia, dentre outras e foi vice- editora da revista No.1 das mulheres Glamour, antes de sair para escrever livros e ter filhos. Atualmente ela vive em Cambridge com seu marido e seus dois filhos.

 


FICHA TÉCNICA 

Título: O primeiro último beijo.

Autor: Ali Harris

ISBN:  8576864479

Editora: Verus Editora

Ano: 2016

Número de páginas: 448

Área principal: Romance

Classificação: 5 estrelas

 

Sem Título-5

 

Anúncios

12 comentários em “[Resenha] O primeiro último beijo, Ali Harris

  1. Estou ouvindo muitas coisas boas sobre esse livro, apesar de ser uma leitura densa como tenho lido, deve ser um romance do tipo que nos faz refletir bastante e nos emocionar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s