TAG

[TAG] 25 Fatos Literários Sobre Mim

Olá Leitores!

Hoje vamos nos divertir um pouco com a TAG 25 Fatos Literários Sobre mim. Quem me indicou a responder foi a Lívia Gomes do Blog Jardim de Letras. Procrastinei um pouco para responder mas gostei do resultado. No fim queria escrever muito mais do que 25 fatos. [risos]

Quem quiser responder fique a vontade! Não se esqueça de dizer que viu a TAG aqui no blog.

IMG_20160527_102634315.jpg

  1.  Prefiro livros grandes e com continuação do que livros pequenos e sem continuação;
  2. Consequentemente, costumo sofrer muito esperando as continuações dos livros serem lançadas;
  3. Não me lembro com quantos anos comecei a gostar de ler, nem qual foi meu primeiro livro.Já leio faz tanto tempo que não me recordo;
  4. No Ensino Fundamental I, que é quando começamos a ler, sempre lia os livros da biblioteca circulante da escola e ainda lia o do coleguinha que não gostava de ler;
  5. Estudo Engenharia Geológica (basicamente é um engenheiro que estuda rochas, minerais e o planeta terra de um modo geral) e  odeio quando as pessoas me perguntam porque não faço Letras. Só porque eu gosto de ler, não significa que eu goste de estudar sintaxe, orações subordinadas…. Poxa, acho maior preconceito contra a minha pessoa.rsrsrs;
  6. Prefiro ler Clássicos do que Lançamentos; (Vocês já devem ter reparado pelas resenhas aqui do blog);candles-eiffel-tower-coffee-cup-book-photo-vintage-hd-wallpaper
  7. Tenho ciúmes dos meus livros. Não me importo de emprestá-los desde que eu saiba que a pessoa cuidará bem dele;
  8. Pego livros emprestados porque ainda não achei petróleo no meu quintal;
  9. Quando vou comprar um livro fico “namorando” ele um bom tempo antes de comprar. Sempre espero a melhor promoção;
  10. Não li Harry Potter, mas gosto muito da história pelo que vi nos filmes.
  11. Prefiro livros do que filmes;
  12. Li todos os livros de crepúsculo e gostei. A única coisa que me chateava era os adjetivos que a Bella usava para descrever o Edward…(são mto melosos);
  13. Não consegui ler 50 Tons de Cinza por saber que era inspirado em crepúsculo. Eu imaginava a Bella no lugar da Anastasia e o Edward no lugar do Chistian Grey;IMG_20160527_103414371.jpg
  14. Não gosto dos livros do Nicholas Sparks. Acho melosos e dramáticos demais;
  15. Meus autores brasileiros favoritos são Paulo Coelho e Eduardo Spohr;
  16. Leio mais literatura estrangeira do que brasileira e preciso mudar isso… =[
  17. Normalmente leio antes de dormir e em intervalos ociosos do meu dia;
  18. Gostaria de ter mais tempo para ler e dedimar-me ao blog. Infelizmente minha vida tripla (estudante, blogueira e eu mesma) não deixam;
  19. Não gostei de Cidades de Papel, mas amei A Culpa é das Estrelas;
  20. ODEIO receber spoilers sem solicitá-los, mas se alguém pedir eu falo meeeesmo… hahaha;
  21. Já passei por ressacas literárias que pensei que não superaria;IMG_20160527_101611524
  22. Marco meus livros com post-its. Nada contra quem rabisca e grifa os livros, mas este não é meu estilo. Post- its são mais bonitos e práticos. Post-its são vida!;
  23. Leio muito mais e-books do que livros físicos, pela praticidade e baixo custo;
  24. Gosto de presentear as pessoas com livros. Também fico muito feliz quando ganho livros de presente, independente da data.
  25. Não tenho uma estante grande. Meus livros físicos não passam de 30.

Espero que tenham gostado da TAG. Sintam-se a vontade para responder e comentar.

Blog indicado: Dicas de Malu

Não se esqueça de curtir a nossa página do Facebook, seguir no Instagram e de participar do sorteio que acontecerá aqui no blog:

sorteio rp e lado escuro-01
Clique na imagem e você será redirecionado.

 

 

3 comentários em “[TAG] 25 Fatos Literários Sobre Mim

  1. hahahhaha, amei as suas respostas 🙂 Me diverti lendo =D
    “não achei petróleo” hahhaha. Minha estante é giganteeeeeeeee. Não sei nem como isso aconteceu. E olha que eu troco muito e sorteio muitos livros. Acho que nasce livros nela hahhahha
    Mas eu prefiro mil vezes ler e-book que é bem mais prático. deito com meu kindle e esqueço da vida hahah. E você precisa ler mais nacionais. Nacionais é vida. Me leia também hahhah. Bah, eu prefiro livros curtos e sem continuação :3
    Beijooooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

