Sobre Séries

[Sobre Séries] Séries Que Já Acabaram

Olá Leitores!

Hoje vamos falar um pouco de uma coisa que (quase) todo mundo ama! Assistir séries.

Depois do sucesso do post das séries que assisto e indico, hoje vamos falar das séries que pararam de ser produzidas e que eu assisti até o último episódio e recomendo!

Muitas pessoas não aguentam a ansiedade de ter eu ficar esperando o lançamento da nova temporada da série favorita. Então porque não se apaixonar por uma série que tem todos os episódios a sua disposição?

Vamos Lá

Breaking Bad

WDF_1129419.jpg

Tenho quase certeza de que você já ouviu falar pelo menos uma vez sobre esta série IN-CRÍ-VEL!!

Se não ouviu falar, você não mora nesse planeta, ou não tem amigos legais… rsrsrs

Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler, sua esposa grávida, e Walt Junior, seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.

*Sinopse retirada do site adorocinema.com.br

Sempre recomendo esta série para os meus amigos. Com certeza é uma das melhores que eu já assisti. Durante as 5 temporadas não nos falta emoção e a história não se desgasta pra “vender mais uma temporada”, como vemos muito por aí. O final também é muito digno de uma série tão boa como essa.

Um dos grandes pontos fortes, na minha opinião, é o trama psicológico em que a série se enquadra. Walter é um cara muito inteligente e usa desta inteligência para conseguir o que quer, além de usá-la para enganar a família e os amigos. O Jesse (personagem secundário) também um pouco de humor à série com sua “ignorância” e imaturidade. Tenho certeza de que você vai se divertir com os vacilos dele.

giphy.gif

Contamos também com outros personagens que contribuem para o humor da trama, como o Hank, cunhado do Walter e o Saul Goodman que é o melhor advogado do mundo!!

E o bônus é que a série conta com uma série que se originou dela. Os fãs ficaram com tanta saudade e Breaking Bad fez tanto sucesso que os produtores lançaram Better Call Saul, baseada na vida de Saul Goodman, advogado e amigo de Walter e Jesse. Se você quiser saber mais sobre ela, visite o post anterior das séries que assisto e indico.

Pena que não tem livro né?! Seria incrível!

Criado por Vince Gilligan (2008)
Com Bryan Cranston, Aaron Paul, Anna Gunn
País EUA
Gênero Drama
Status Finalizada
Duração dos episódios 42 minutos  ( 5 temporadas)

Avaliações no Rotten Tomatoes

*”Rotten Tomatoes” é um site americano especializado em críticas, resumos, informações e novidades sobre filmes. Basicamente, ele junta os comentários dos maiores críticos do mundo e faz automaticamente uma parcial de acordo com a classificação atribuída.

Sem título.jpg

 

 

Prision Break

Prison-Break.jpg

Após a prisão de Lincoln Burrows (Dominic Purcell), condenado por um crime que não cometeu, o engenheiro Michael Scofield (Wentworth Miller) bola um plano para tirar o irmão da cadeia. Enviado para Fox River ao lado de Lincoln, Michael começa a executar a sua estratégia, mas logo percebe que está no meio de uma perigosa conspiração. Para garantir a liberdade da sua família, ele precisará enganar a Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) e se associar a criminosos condenados, como Fernando Sucre (Amaury Nolasco), Theodore ‘T-Bag’ Bagwell (Robert Knepper) e John Abruzzi (Peter Stormare).

*Sinopse retirada do site adorocinema.com.br

Criado por Paul T. Scheuring (2005)
Com Wentworth Miller, Dominic Purcell, Augustus Prew
País EUA
Gênero Drama, Suspense
Status Finalizada/Em  nova produção
Duração dos episódios 42 minutos (4 temporadas até agora)

Prision Break também é uma série ótima, mas com algumas ressalvas que você precisa saber antes de assistir….

As primeiras temporadas são MUITO BOAS, eletrizantes e muito bem elaboradas. Depois que você cria amor pela série, ela começa a perder a qualidade. =(

A série sempre tem umas cenas de suspense que, no início são  ótimas, você fica até mesmo com raiva!! (Mas é aquela raiva boa, sabe?!). Vão se passando as temporadas, e este mistério vai ficando cansativo e previsível. Além disto, no meio da produção da série o ator principal resolveu que não queria mais fazer o papel do Mickael Scofield. Sendo assim, eles tiveram que correr com o final a série deixando várias pontas soltas. Em consequência, achei que o final não foi digno da série. Não foi nada tão ruim que me fez querer desistir de ver até o fim, mas me deixou indignada em alguns momentos.

Depois, os produtores resolveram fazer um filme para explicar algumas coisas e pra dar um “Grand Finale”. Melhorou? Sim! Mas não foi lá aquelas coisas, sabe?! Pode ser implicância minha, mas acho que nós fãs merecíamos mais.

giphy (1).gif

ATENÇÃO!! Não me massacrem pelo que acabei de dizer!! Existem pessoas que adoraram o final, esta foi a MINHA percepção da série. Uma vez em um churrasco uma menina, que eu havia acabado de conhecer, quase me esganou porque eu falei que o final de Prision Break era ruim. (risos).  Por isso, queridos leitores, sintam-se a vontade para assistir e tirar suas próprias conclusões. A série é boa sim!! Só no final é que não fica tão bom como era antes.

Além disso tenho uma boa notícia para vocês… após 7 anos do fim da série, este ano os atores voltarão para uma nova temporada, que promete esclarecer e dar um ponto final, tão desejado para os fãs. UHUUUUL!!! Agora é esperar e cruzar os dedos!

É a hora perfeita pra você começar a assistir, não acha?

Tralier da 1ª Temporada


Então leitores, deixo indicado para vocês que assistam estas séries! (Vocês encontram ambas na Netflix). Tenho certeza que vocês irão adorar! Quero discutir nos comentários o que vocês acham delas, então deixe uma mensagem e não se esqueçam de seguir o blog nas redes sociais.Aceito sugestões de séries boas que finalizaram também…

beijos

 

Anúncios

2 comentários em “[Sobre Séries] Séries Que Já Acabaram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s