Sobre Séries

[Sobre Séries] Séries que Assisto e Indico

Olá Leitores!

Hoje estrearemos um tópico novo aqui no blog.

Já havia um tempo que eu estava sentindo a necessidade de variar ou pouco as postagens e falar de outras coisas que eu gosto além de livros. Calma! O Blog não vai mudar! Continuaremos tendo aqui muitas resenhas e TAG’s.

Muitas vezes demoro um pouco mais para escrever uma resenha ou ler um livro do que a demanda do blog exige. Além do mais, acho que tenho muito a acrescentar aqui falando de outras coisas, tais como filmes e séries.

Então para começar, nesse primeiro post, vou falar um pouco pra vocês das séries que eu assisto. Depois haverão outros posts das séries que já acabei de assistir das que abandonei. Também pretendo fazer um post resenhando mais detalhadamente as que eu mais gosto e as que vocês quiserem saber mais.

Então, sem mais delongas, vamos lá…

House of Cards

download (1)

Frank Underwood é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.

Estou atualmente no Final da 4ª Temporada (precisamente no episódio 11 de 13, no total) e desde a 1ª Temporada já aconteceram muitas reviravoltas! Eu não era muito ligada em política e não sabia como funcionavam as votações nos EUA e depois de assistir House of Cards, me sinto muito menos alienada quando o assunto é política. Na crise política que vivemos atualmente no Brasil, House of Cards é uma ótima pedida. Você encontrará muito mais semelhanças com os acontecimentos atuais do nosso país do que você imagina…

capa_vejahoc6
Olha elee!

É Brincadeira viu gente! O Francis nunca foi capa da Veja. Isso foi uma campanha publicitária das duas marcas, Netflix e Revista Veja.

Criada em 2013
Com Kevin Spacey, Robin Wright, Michael Kelly
País EUA
Gênero Drama, Suspense
Status Em produção (4 temporadas)
Duração dos episódios 52 minutos

Índices no Rotten Tomatoes

RT house of Cards

*”Rotten Tomatoes” é um site americano especializado em críticas, resumos, informações e novidades sobre filmes. Basicamente, ele junta os comentários dos maiores críticos do mundo e faz automaticamente uma parcial de acordo com a classificação atribuída.

Trailer da 1ª temporada:

Trailer da 2ª temporada (Contém spoilers leves da 1 Temporada!)


Better Call Saul

bcsSérie derivada do sucesso Breaking Bad, é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White. Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira. Trabalhando ora junto a ele e ora contra, está Mike Erhmantraut (Jonathan Banks). A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca “criminosos” dentro da “lei”.

Better Call Saul é uma série original Netflix e Spin off da série Breaking Bad. (Vou falar sobre ela no post das séries que acabaram.) Então se você ainda não assistiu Breaking Bad nem adianta querer gostar de Better Call Saul. Agora se você ama Breaking Bad, acho que vale a pena dar uma chance a ela. Bem engraçada e com vários personagens inesquecíveis revividos dos tempos da química do mal. rsrsrs

Criada em (2015)
Com Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Rhea Seehorn
País EUA
Gênero Comédia , Drama
Status Em produção (2 temporadas)
Duração do episódios 45 minutos

Índices do Rotten Tomatoes

RT better call saul

Trailer 1ª Temporada


Game of Thrones

got-official-posterHá muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

Game of Thrones, umas das séries mais aclamadas na atualidade, despensa comentários! Assisto desde meados de 2013 e sou louca pela série. Infelizmente só li o primeiro livro que deu origem à adaptação, mas pretendo ler pelo menos o segundo livro ainda este ano. Recomendo muito!!

Criada em  (2011)
Com Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Lena Headey
País EUA
Gênero Drama, Fantasia
Status Em produção(6 temporadas)
Duração dos episódios 52 minutos

Índices do Rotten Tomatoes

RT game of Thrones

Trailer da 1ª Temporada

Trailer 2ª Temporada


The 100

the-100-poster-saison1-22Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.

The 100 é aquela série adolescente que tenta não ser adolescente! Confesso que me conquistou(e conquistou até meu namorado que não é lá muito fã desse tipo de série teen). Inicialmente 100 adolescentes, condenados por crimes leves quando viviam no espaço, são enviados à terra como “cobaias” para testar se ela é novamente habitável, depois de 97 anos de uma guerra nuclear. Eles são obrigados a organizar uma sociedade, desenvolver lideranças e lidar com os perigos de um planeta agora desconhecido.O melhor de tudo é que também é uma série derivada de livros com o mesmo nome.

PS: O nome da série se lê em inglês ( “Dê Randred”, no aportuguesado) e não “Dê cem”. Se você quer irritar um fã dessa série é so falar o nome errado. Hahaha

giphy
Quando alguém fala De Cem
Criado em  (2014)
Com Eliza Taylor, Paige Turco, Bob Morley
País EUA
Gênero Aventura, Drama, Ficção científica
Status Em produção (3 Temporadas)
Duração dos episódios 42 minutos

Índices do Rotten Tomatoes

RT the 100

Trailer 1ª temporada


Narcos

narcos0003.jpgA trama gira em torno do traficante colombiano Pablo Escobar (Wagner Moura), retratando a história de ascensão dele de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.

Narcos foi umas das séries mais sensacionais que vi no ano passado. Se você é curioso pra saber sobre a vida de Pablo Escobar, maior traficante de cocaína que já existiu no mundo, assista Narcos. Uma série Americana, dirigida pelo brasileiro José Padilha (diretor de Tropa de Elite) e com Wagner Moura interpretando Pablo Escobar. Wagner se superou nesse papel!!

Criado em 2015)
Com Wagner Moura, Pedro Pascal, Boyd Holbrook
País EUA
Gênero Drama, Policial, Suspense, Biografia
Status Em produção(1 Temporada)
Duração dos episódios 52 minutos

Índices do Rotten Tomatoes

RT Narcos

Trailer da 1ª temporada


Hannibal

downloadWill Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Mal sabe Graham, que o dr. Lecter não é um psiquiatra comum.

Quem gosta de suspense/terror com certeza já ouviu falar ou viu algum filme sobre Hannibal Lecter. Um Psiquiatra extremamente inteligente e sádico, que mata e come suas vítimas. Poucos sabem que toda a história de Hannibal provém dos livros de Thomas Harrys (O Silêncio dos Inocentes, Hannibal, Dragão Vermelho e A Origem do Mal) que pretendo começar a ler ainda este ano. A série se passa nos anos anteriores ao primeiro livro (Dragão Vermelho) e contam a história de Will Graham, investigador do FBI e seu psiquiatra e amigo Hannibal Lecter. Mal sabe Will que o assassino da maioria dos crimes que ele investiga são autoria de seu médico Hannibal. Só tenho a dizer que recomendo muito esta série! Incrivelmente elaborada e inteligente, que mexe com o psicológico dos telespectadores. Só pra vocês terem uma ideia, depois que comecei a ver Hannibal no ano passado, fiquei incrivelmente obcecada por livros de suspense e terror e por ler os livros do Thomas Harrys. Infelizmente, por conta da baixa audiência ela foi cancelada após sua 3 temporada. =(

Mesmo assim vale muito a pena assistir!

Criada em  (2013)
Com Hugh Dancy, Mads Mikkelsen, Caroline Dhavernas
País EUA
Gênero Drama, Suspense
Status Cancelada (3 temporadas)
Duração dos episódios 42 minutos

Índices do Rotten Tomatoes

RT Hannibal

Trailer da 1ª Temporada

Deixo também pra vocês o Trailer dos filmes do Hannibal (que não tem a ver com a série pois são acontecimentos posteriores, com o Hannibal bem mais velho)

Trailer a Origem do Mal

Trailer o Silêncio dos Inocentes (Em Inglês)

Trailer Dragão Vermelho (Em Inglês)

Trailer Hannibal (Em Inglês)


Como vocês puderam ver eu assisto taanta série que o post ficou enorme! Não se esqueçam de que em breve falarei das séries que eu abandonei e das que já acabei de ver. Além de falar detalhadamente sobre as citadas acima. Se vocês quiserem saber mais sobre alguma delas é só pedir nos comentários que darei prioridade.

Não se esqueçam de seguir o Blog no Instagram e no Facebook para receber em primeira mão os posts do Relicário.

Até breve,beijos.jpg

28 comentários em “[Sobre Séries] Séries que Assisto e Indico

  1. uow!! só série show de bola! A única que ainda não assisto é the hundred, tava meio preocupada com essa questão de ser muito adolescente, mas depois do seu comentário a respeito vou assitir =)
    bjo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mulheeer, vamos sentar e maratonar tudo juntinhas, porque eu AMO essas séries!!!
    As únicas que ainda não assisti foi Hannibal e Narcos, mas pelo que pude observar temos o gosto parecido para isso.
    Já adicionei as duas na lista do TV Shows para começar a assistir.

    Amei as indicações, já tô ansiosa pelas próximas! Hahaha
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Hey, Jéssica!

    AMOOOO House of Cards!
    Tanto que comecei a assistir na quinta passada, que foi feriado, e terminei na madrugada de sábado pra domingo. Mas quando digo que terminei, me refiro às 4 temporadas. Pense numa maratona! ahahahaha
    Fiquei apaixonada pela série e muito me frustra saber que a próxima será só no ano que vem.

    Game of Thrones é outra que adoro! Ontem assisti ao primeiro episódio da sexa temporada. Estava empolgadíssima pelo retorno da série, mas fiquei frustrada, porque o episódio foi bem mais ou menos pra mim.

    Te 100 eu estou começando agora, mas estou vendo bem devagar. Estou gostando bastante.

    As demais eu não assisto.

    Beijos!

    Curtir

  4. Não sou muito de assistir séries! Mas pretendo “recomeçar” assistir, pois tenho algumas iniciadas e não terminei. kk

    E gente do céu! Quero muito assistir Game of Thrones… Vi várias fotos de leitores do trono “na Bienal” e nunca tive a oportunidade de ir, mas se um dia eu for, além de tirar foto, quero filmar. 😀

    Demais essas indicações… Vou conferir um pouco delas aqui.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    Curtir

  5. Não consigo gostar de The 100! Tenho a impressão inclusive de que to vendo a série errada, pq não é possível! Hahahah Agora… sobre as outras… Socorro! Você viu o primeiro episódio da sexta temporada de GoT? Surtei! Quero todos logo, não consigo me contentar com esse teaser. XD

    Curtido por 1 pessoa

  6. Olá,

    De todas as séries que você mencionou foi só GOT que eu assisto fielmente. The 100 eu parei no último ep da primeira temporada haha. As demais eu tenho vontade de assistir, principalmente House Of Cards, mas o tempo tem sido curto. Espero iniciar minha maratona nas férias. Ah Hannibal, eu parei de assistir na primeira temporada, quando soube que cancelaram a série, mas meu namorado gostou muito dos episódios.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  7. Oi Jéssica, tudo bem?
    Quero muito ver GOT, desse ano não passa!
    Fico muito feliz em ver que você assiste THE 100, a série é maravilhosa e está se popularizando bastante ultimamente.

    Curtir

  8. Oiii, tudo bem?
    Nossa menina como você consegue acompanhar tantas séries assim?
    Eu assisti GOT até a 2 temporada e acabei desistindo mesmo, porque sempre me perdia entre os episódios, um dia quero ver se assisto completa até porque as temporadas não param né.
    Beijinhos

    Curtir

  9. Oi!
    Já me indicaram e falaram muito bem de House of Cards e eu gosto muito da atuação do Kevin Space, então acho mesmo que vou me aventurar nessa. The 100 e Hannibal são ótimas séries!!! Hannibal é ímpar! Todos os personagens são ótimos, a série tem um drama excelente e a parte do terror, então, nem se fala! Amo!!!…Não conhecia a série derivada de Breaking Bad, vou procurar mais sobre ela. bjs!!

    Curtir

  10. Ainda bem que o Francis nunca foi capa da Veja, sinto certo repúdio a qualquer coisa que a revista indique como bom. Realmente não gosto de nada que venha dela, a revista, e de certa forma, acabo criando certo preconceito. De suas indicações a única que vi realmente foi o início de Game of Thrones, mas não tive paciência para continuar… Narcos está me minha lista.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Oi!!
    Das séries citadas eu assisto GoT, The 100 eu assisti somente a primeira temporada, assisti Narcos, a série é boa mas distorce a maioria dos fatos, se você quer assistir algo mais real sobre Pablo Escobar indico a sério El patron del mal que tem na Netflix, essa série sim é viciante.
    Eu amo assistir série, estou sempre procurando assistir coisas diferentes.
    Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

