Off Topic

Livros que Li em 2015 + Desejados para 2016

Olá leitores!

Como estamos nos últimos dias de 2015 trouxe pra vocês um resumão dos livros que eu li em 2015, comentando um pouco sobre os que eu mais gostei e os outros que não foram tão bons.

Quem acompanha o blog vai perceber que alguns eu não resenhei aqui. Eles vão ficar pra 2016 (isso é uma promessa). Se vocês quiserem MUITO que eu resenhe algum deles é só pedir nos comentários que eu faço.

lidos 2015

Essa é uma foto da minha estante 2015 do Skoob. Eu tenho o hábito de catalogar todos os livros lidos, com as respectivas datas, e classificá-los de acordo com o que eu achei.

Lidos em 2015:

  1. A Revolução dos Bichos – George Orwell;
  2. Extraordinário – R. J. Palácio;
  3. Garota Exemplar – Gillian Flynn;
  4. O símbolo Perdido – Dan Brown;
  5. Clube da Luta – Chuck Palahniuk;
  6. Admirável Mundo Novo – Aldous Huxley;
  7. O Retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde;
  8. A Volta ao Mundo em 80 Dias – Júliio Verne;
  9. O Apanhador no Campo de Centeio – J.D Salinger;
  10. Divergente – Veronica Roth;
  11. Insurgente – Veronica Roth;
  12. Convergente – Veronica Roth;
  13. Um Corpo na Biblioteca – Agatha Christie;
  14. Onze Minutos – Paulo Coelho;
  15. Mentes Ansiosas – Ana Beatriz Barbosa Silva;
  16. Millenium, Os Homens que não Amavam as Mulheres – Stieg Larsson;
  17. As Crônicas de Gelo e Fogo – George R.R. Martin;
  18. Jurassic Park – Mickael Crichton;
  19. O Doador de Memórias – Lois Lowry;
  20. O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry.

Ao todo foram 20 Livros, 3 a mais que no ano passado, e estou muito feliz por este número. Acho que eu poderia ter lido um pouco mais,principalmente porque relaxei um pouco neste fim de ano e tive 3 meses de greve que dariam pra eu ter lido muitos livros, mas mesmo assim espero aumentar este número no ano que vem.

Os melhores:

  • Garota exemplar;
  • As Crônicas de Gelo e Fogo;
  • Jurassic Park.

Os piores:

  • Admirável Mundo Novo;
  • Convergente;
  • O Doador de Memórias.

Não sei se vocês perceberam mas não fiz resenha de nenhum dos que eu considerei piores. Acho que o pior de todos foi “Admirável Mundo Novo”. O livro mais sem pé nem cabeça que eu já li.Não vou entrar muito em detalhes, muitas pessoas gostam deste livro, mas eu simplesmente odiei!!

Vale salientar que alguns ganharam 5 estrelas mas não coloquei como melhores e que no Skoob, tenho a liberdade de classificar de acordo com o meu gosto pessoal, sem me preocupar muito com a escrita do autor, com o desenvolvimento e com o estilo de texto. Um exemplo disso é o livro “Um Corpo na Biblioteca ” da Agatha Christie que é um livro ótimo, de uma ótima escritora, mas que não combina em nada com meu gosto literário e por isso foi mal avaliado.

Fiquei muito feliz que este ano eu não desisti de nenhum livro! Uhuul!! É um avanço! (risos) Isto significa que eu estou planejando mais os livros que eu vou ler, escolhendo bem antes de começar a leitura de acordo dom o meu gosto literário. É por isto que já separei alguns livros que vou ler neste início de 2016…

Desejados para 2016:

  • Filhos do Éden, Paraíso Perdido – Eduardo Spohr; (Já estou lendo)
  • O Nome do Vento –  Patrick Rothfuss; (Tenho)
  • O Iluminado – Stephen King; (Tenho)
  • Toda Luz que não Podemos Ver – Anthony Doerr; (Tenho)
  • Laranja Mecânica – Anthony Burgess; (Tenho)
  • A Fúria dos Reis, As Crônivas de Gelo e Fogo – livro 2 (Tenho)
  • A Menina que Brincava com Fogo – Stieg Larsson;
  • Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne;
  • O Sol é para Todos – Harper Lee;
  • O Demonologista – Andrew Pyper;
  • Diário de um Mago – Paulo Coelho;
  • Box Thomas Harrys (Trilogia Hannibal); [ Hannibal, Dragão Vermelho e O Silêncio dos Inocentes ]
  • Coleção Serial Killers – Ilana Casoy.

 

O que vocês acharam? Quantos livros leram este ano? Me contem tudo nos comentários!!

No mais, um feliz 2016 para todos, obrigada pelo ano maravilhoso e pelo carinho!

Até o ano que vem com muitas novidades para vocês!

beijos

 

55 comentários em “Livros que Li em 2015 + Desejados para 2016

  1. Oi, Jess! Tudo bem?
    AI MEU DEUS, COM CERTEZA TU LEU MAIS QUE EU! Eu realmente nem contei quantos livros li esse ano, mas sei que foram bem poucos 😦 Já li ‘Extraordinário’ e amei demais, do início ao fim, tudo uma belezinha! Preciso muito ler ‘Jurassic Park’ e essa edição está tão linda, não é mesmo? ♥
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá Jess.
    Como consegue manter uma lista de desejedos assim tão pequena rsrs ou você ocultou mais alguns rsrs, a minha lista nunca tem fim rsrs, mas estou precisando loucamente da Coleção Serial Killers.
    Quero muito ler o retrato de Dorian Gray, vamos ver se consigo em 2016, o apanhador no campo de centeio é outro que pretendo ler. Agora devo dizer que dos seus lido meu preferido é extraordinário, amo muito esse livro.

    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oiiii, tudo bem?
    Eu li 62 livros este livros, eu acho que me superei e não sei se ano que vem esteja neste mesmo ânimo, a maioria dos livros que li foram ótimos, é difícil de eu escolher algum, entende? Eu tenho lista de leitura só para o ano que vem hahaha
    Beijooos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi xará,
    Dos seus desejados de 2016 só li A Fúria dos Reis e posso dizer… Vai com tudo que você vai amar!!!
    Não li Garota exemplar e acabei só assistindo o filme e me arrependo tanto. Por outro lado fico feliz de não ter lido O doador de memórias rsrs. Desejo boas leituras para você em 2016 e que consiga ler todos da sua lista. Dessa vez não vou fazer meta de leitura pq nunca cumpro kkk.

    Abraços flor,

    Curtido por 1 pessoa

  5. Sério que não gosto de convergente?! Apesar do final ter sido muito triste e a escritora ter sido meio louca eu gostei.
    O apanhador no campo de centeio li com quinze anos, me deu vontade de reler agora…
    Vi que você gosta de clássicos neh?! Meu avô tem a coleção completa dos livros do Júlio Verne mas nunca me interessei em ler. Tenho que mudar isso…
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Camila
      A leitura do Júlio Verne valeu muito a pena e a resenha do livro dele é uma das mais visitadas no blog. Por isso no ano que vem vou ler pelo menos mais um dele. Gosto de clássicos sim, mas sempre é bom ler um lançamento também né?!
      Beijos

      Curtir

  6. sério que tu não curtiu AMN??? 😮
    poutz, que pena… é um ótimo livro, e não acho sem pé nem cabeça. Ele faz uma crítica feroz ao totalitarismo, certamente é um dos livros mais inteligentes que já li na minha vida ❤
    Se tu achou esse livro confuso, acho que Laranja Mecânica [que tá na tua lista de 2016] não vai te agradar também, ele é na mesma vibe de AMN…

    eu vou começar o ano com George Martin hehehe
    Os homens que não amavam as mulheres, morro de amores por esse livro…

    Curtido por 1 pessoa

  7. Gostei bastante do post! Quero muito ler Garota Exemplar, mas ainda não sei quando conseguirei fazê-lo. Também quero ler Admirável Mundo Novo, que você infelizmente não gostou, mas faz parte, né? haha

    Curtido por 1 pessoa

  8. Olá, esse ano eu li Os Homens que não Amavam as Mulheres e gostei muito. Li também O sol é para todos e se tornou um dos meus livros favoritos, apesar de o começo não ser muito animador. Tenho muita vontade de ler O apanhador no campo de centeio.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Eu tava bem ansiosa esse ano pra ler garota exemplar, mas a leitura não fluiu muito bem, acho que vou tirar um tempinho para ler de novo. Quero muito ler Clube da Luta – Chuck Palahniuk e os homens que não amavam as mulheres está na minha lista de leitura de férias.
    Boas leituras em 2016
    Beijos

    Curtir

  10. Olá…você leu ótimos livros esse ano.Alguns até em comum comigo,como “A Revolução dos bichos” e “Convergente”.Já para os desejados espero que goste de “Toda Luz que não podemos ver”,foi um dos MELHORES livros que li na VIDA.
    Adorei o Post e parabéns pelo Blog.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Oi Jess, tudo bem? Belas leituras você fez. Já li os dois livros da trilogia Divergente, mas me recuso a ler Convergente.
    Já li O Sol é para todos e amei. Quero ler Garota Exemplar, a coleção Serial Killers, Extraordinário e O Pequeno Príncipe.

    Beijos
    Leitora Sempre

    Curtido por 1 pessoa

  12. Olá Jéssica, adorei sua listagem para 2016!! Já li O Demonologista é perfeitoooooooo arrebatador, mas não espere terror nele. Stieg Larson é o’concur o cara manjava muito a trilogia é uma das melhores que li! Os de 2015 Garota Exemplar está entre minhas leituras preferidas Gillian é genial e Extraordinário é muito lindo e reflexivo.
    Esse ano li uns 50 livros, mas ano que vem subi a meta pra 60 vamos ver se chego kkkk
    Beijos e feliz ano novo!!

    Giuliana

    Curtido por 1 pessoa

  13. Olá Jéssica, adorei sua listagem para 2016!! Já li O Demonologista é perfeitoooooooo arrebatador, mas não espere terror nele. Stieg Larson é o’concur o cara manjava muito a trilogia é uma das melhores que li! Os de 2015 Garota Exemplar está entre minhas leituras preferidas Gillian é genial e Extraordinário é muito lindo e reflexivo.
    Esse ano li uns 50 livros, mas ano que vem subi a meta pra 60 vamos ver se chego kkkk
    Beijos e feliz ano novo!!

    Giuliana

    Curtir

  14. Eu fiz a meta de 40 livros este ano e consegui a façanha de ler 38! Muitos deles de parceria do blog com os autores, a maioria de autor independente. Da sua lista de lidos, eu já li um bocado deles, mas anteriormente. Outros estou terminando de ler agora. Dos desejados, sei que você vai adorar O Demonologista (foi um dos melhores livros de terror psicológico que li este ano) e O Iluminado (mas eu sou suspeita para falar de King, amo o cara!). Ah, sim! Vc também vai se amarrar nos livros do Larson, a série Millenium é fascinante!!
    Boa leitura!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    Curtido por 1 pessoa

  15. Oi, Jessica!
    Alguns que estão na sua lista de lidos quero muito ler, A Revolução dos Bichos é deles que sempre acabo adiando. Sério que Admirável Mundo Novo é tão ruim? Vejo muitos elogios e sempre fico curiosa, mas acho que vou deixar esse para ler depois! rsrsrsrs

    beijos,

    Rafa [ blog – Fascinada por histórias]

    Curtido por 1 pessoa

  16. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Até hoje não consegui ler extraordinário e a editora já lançou outros dessa série, então, irei aproveitar e comprar os novos e ler tudo junto. A trilogia divergente é outra que não tive oportunidade de ler, pretendo resolver isso em 2016. Adoro Jurassic Park, já vi os filmes e amei, sempre gostei de dinossauros, risos… e todos elogiaram o livro, não foi só você. Adorei suas dicas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  17. Oi oiii!
    As Crônicas de Gelo e Fogo é incrível mesmo né??? Sou fã da série e do autor!
    Jurassic Park também me supreendeu, eu amei!
    E como assim você só deus 4 estrelas pra Extraordinário??? Hahahahahaha é um dos meus preferidos da vida.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  18. Eu li mais que ocê no ano de 2015 ( já é um avanço, haha!), bom, mas eu gostei da maioria e todos estão no skoob, tenho alguns ainda por terminar, mas estou gostando de todos! Bom, eu achei pouquinho só 20 livros, mas achei que foram boas escolhas e espero que esse ano leia muito mais!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Luan, eu achei um número muito bom!
      como eu disse no post, poderia ter aproveitado melhor o meu tempo e lido mais. Este ano quero que seja diferente.
      Outra coisa também é que praticamente todos os livros que li este ano tinha mais de 300 páginas.

      Curtir

  19. Jessica, eu fiquei sinceramente curiosa para saber o porquê de você não ter gostado de Admirável Mundo Novo. Principalmente porque você disse que o livro é “sem pé nem cabeça”… Para dizer uma coisa dessas, acho que você provavelmente não entendeu algumas coisas! Hahaha
    Pode ter sido a época da vida em que você leu, sabia? Alguns livros precisam ser lidos no momento exato. Isso acontece muito com livros mais adultos.

    De resto, achei sua lista ótima! Você fez muitas boas leituras em 2015. Que 2016 seja ainda mais proveitoso para todos nós! 🙂

    Beijão,
    Mona

    Curtido por 1 pessoa

  20. Não sei como esse seu post passou despercebido por mim! Mas tudo bem!
    Li bem pouquinho em 2015. Li 13 livros. Por isso esse ano resolvi dobrar a meta e acho que vou conseguir!
    Me identifiquei com alguns livros da sua lista. Em 2015 também li “Garota Exemplar”, mas também não entrou nos meus favoritos. E esse ano também pretendo ler “Laranja Mecânica”. Espero que seja bom como dizem!
    Enfim… Boa sorte nas nossa metas!!

    Ahh… Não sabia que você tinha skoob!! Me passa o link pra eu te adicionar?!!

    bjoos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

