Resenhas

[Resenha Rápida] O caçador de Pipas, Khaled Hosseini

Olá Leitores!!

Como vão vocês?!

A proposta de post hoje no blog vai ser um pouco diferente da que estamos habituados…

Como meu tempo está um pouco curto até o fim do ano e como não quero deixar de postar pra vocês, resolvi criar uma proposta diferente de resenha aqui no Blog. A resenha rápida.

Minha ideia inicial é fazer uma resenha curta de algum livro que eu já li há algum tempo, comentando do que me lembro na época e do que achei do livro. Como eu quero a participação ativa de vocês e quero muito saber o que vocês acham desse tipo de resenha, vou criar enquetes/votações pra vocês opinarem sobre qual será o próximo livro que vou fazer esta resenha rápida. Vocês podem deixar nos comentários qual a resenha que vocês querem pra próxima semana.

A primeira resenha será sobre um livro que eu AMO!!! Vou deixar quem não leu com uma pitada de curiosidade e também quero saber se quem já leu concorda comigo. Se vocês gostarem e pedirem eu faço uma resenha completa, ok?

O Caçador de Pipas, Khaled HosseiniO_CACADOR_DE_PIPAS_1240439978B

“O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.”

Lindo, Lindo Lindo!!
Desde o começo, me apaixonei por esta história, que ao mesmo tempo é linda e muito triste! Se você é manteiga derretida, não leia este livro em locais públicos, pois você vai chorar e as pessoas vão te olhar achando que é louco/louca!
Bom,o primeiro capítulo é bem pequeno e se passa no presente, a partir do segundo conta a infância de dois amigos afegãos (Pode ser que a medida que a história avança, você precise voltar e reler o primeiro capítulo pra entender o tempo em que ele acontece e o significado dele na história).
Você vai se apaixonar por Hassan, sua lealdade e bondade porém, em certos momentos sentirá ódio de Amir, de seu egoísmo e sua covardia.
Passado o tempo, você se “acostuma” com o jeito de Amir, quando ele se torna adolescente, você passa a gostar dele, até que aquele primeiro capítulo do livro muda a vida dele radicalmente e então você passa a admirá-lo. Ele nos demonstra que todos nós, não somos inteiramente bons nem maus, tudo depende das decisões que você toma, e a partir deste momento você o ama!
Como pode uma pessoa que considera a si mesmo um monstro covarde, por conta de alguns erros do passado, se tornar de repente, um homem corajoso e tão sensível, capaz de tudo pelo amor a alguém que ele mal conhece?
Esse é um dos milhares de motivos para amar este livro, para querer que todos que você conheça o leiam.
Para finalizar, fica o pensamento de que se você fosse Amir, teria feito diferente? Teria sido corajoso? Ele era apenas uma criança quando cometeu o maior erro de sua vida, que o consumiu e o machucou pelo resto de sua existência.

Khaled no deixa a lição de que nunca é tarde para se redimir!


Clique no Banner e Curta nossa Fan Page no Facebook!!
Clique no Banner e Curta nossa Fan Page no Facebook!!

E aí o que acharam? Querem uma resenha completa? Deixe nos comentários!

Sugestões para as próximas resenhas rápidas:

– O Grande Gatsby – F. Scott Fitzgerald;

– Brida – Paulo Coelho;

– Cidades de Papel – John Green.

Deixem nos comentários o que vocês acharam da resenha e votem pra próxima resenha rápida!

beijos

Anúncios

19 comentários em “[Resenha Rápida] O caçador de Pipas, Khaled Hosseini

  1. Oiii Jess!! Adorei sua ideia de “resenha pocket” hahaha
    acredita que não li esse livro?! ele é super popular mas um dia vi o começo do filme e achei muito cruel feat. triste e parei de assistir. fiquei com medo de que o livro fosse da mesma maneira.
    maaaaasss tua resenha deixou minha curiosidade aguçadíssima, e depois de ler “Garota Exemplar” meus conceitos de crueldade mudaram totalmente. haha
    entãããoo eu queria q a próxima resenha fosse do Gatsby, que é um livro que eu quero ler mas ainda tô meio q na dúvida.
    beeeijo
    sucesso!!!

    Curtir

    1. Nossa kênia, que chato!! Complicado vc emprestar pra uma pessoa e ela emprestar pra outra uma coisa que não é dela! Só empresto meus livros pra quem eu sei que vai cuidar e que realmente gosta de ler. Muitos não tem cuidado nenhum!

      Curtir

  2. Eu precisava ler sua resenha! Juro que já peguei em mãos esse livro, que estava numa excelente promoção por menos de 10 reais, e não o levei porque pensei: “ah, um dia leio, mas hoje não”. Eu sei, fui BUUUUURRA (rs). Adorei saber a sua opinião. Acho que vou me emocionar muito com essa história e me senti motivada a finalmente conhecê-la.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s