TAG

TAG: Hábitos de Leitura

Olá leitores!

O post de hoje vai ser beeeem relax! Vou responder a TAG Hábitos de Leitura, indicada pela Lívia Gomes do Blog Parceiro “Jardim de Letras”. Peço que visitem o Blog dela e vejam as respostas que estão muito legais!

A tarefa é responder 7 perguntas relacionadas a seus hábitos de leitura e indicar outros blogueiros pra fazer o mesmo. O legal dessa TAG – além de ter tuuudo a ver com o blog – permite que vocês conheçam um pouco da minha rotina de leitura e do meu cronograma nem tão cronogramado assim. Vamos lá?!

1- QUANDO VOCÊ LÊ?

Não tenho uma hora específica do dia para ler. Gosto da leitura na hora que dá vontade, que dá prazer. Por isso, sempre levo um livro na mochila ou na bolsa quando eu saio de casa. Geralmente leio no ônibus quando vou pra Universidade, em intervalos de aula e antes de dormir.

1979622_931115886921791_5263261200750339740_n

2- VOCÊ LÊ APENAS UM LIVRO DE CADA VEZ?

Geralmente sim. Mas já aconteceu de eu já ler mais de um ao mesmo tempo, abandonar outro, etc… =D

16f81e746e6464adee1a765ae458b388

3- QUAL SEU LUGAR FAVORITO PARA LER?

Nossa, na minha cama, debaixo da coberta (de preferência com a cabeça tampada, igual a um defunto embrulhado.) [Sim, eu sou esquisita!]

livro na cama

4- O QUE VOCÊ FAZ PRIMEIRO: LÊ O LIVRO OU ASSISTE O FILME?

Prefiro ler o livro pra depois ver o filme, mas ver o filme antes não é algo que me incomoda. Já aconteceu de algumas vezes eu assistir ao filme e gostar a ponto de pesquisar e descobrir que tem o livro. =D

download (10)

5- QUAL FORMATO DE LIVRO VOCÊ PREFERE? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

Nunca tive contato com áudio-livro. Nada substitui a leitura quando se tem uma visão perfeita para ler né gente?! Vamos parar de preguiçaa cof! cof! Não faço distinção do livro Físico e do e-book. Claro que cada um tem suas vantagens e eu gosto de aproveitar ambos.

download (8)

6- VOCÊ TEM ALGUM HÁBITO EXCLUSIVO AO LER?

Sim. Ao contrário de algumas pessoas, gosto de paz pra ler. Não consigo me concentrar na leitura ouvindo música ou quando alguém está conversando comigo. Também marco meus livros com post-its de linha. Essa é uma dica muito boa que eu AMO! O post-it de linha não danifica seu livro, pode ser retirado quando você bem entender e ainda, marca suas frases favoritas pra você voltar a ler a qualquer momento. Você ainda pode criar uma legenda de cores. Ex: Os post-its rosa são as frases que eu mais gostei, os azuis são passagens importantes do livro, e por aí vai…

download (9)

7- AS CAPAS DE UMA SÉRIE TEM QUE COMBINAR OU NÃO IMPORTA?

Claro que importa! Não é atoa que a maioria dos livros são feitos assim. Sempre existe uma conexão entre as capas. E quando você tiver aquela estante maravilhosa como vai achar o livro? Pela capa, é claro!

estante de livros


Bom gente, espero que vocês tenham gostado da TAG de hoje! Eu deveria indicar 7 Blogs, mas já tem váaarios dias que estou procurando blogs pra responder nas redes sociais e ninguém se manifestou! (Incrível como isso só acontece comigo!) Vou indicar apenas a Jéssica Leonila do Blog “Onde Vivem as Histórias” que foi a única que se manifestou. Deixo em aberto para quem visitar o blog e quiser responder a TAG (que é muito legal). Só não se esqueçam de me indicar no blog de vocês e deixar um comentário pra eu poder ver suas respostas, ok? Quero conhecer o hábito de leitura de cada um!

Não se esqueçam de seguir o Blog no Facebook e no Instagram!

Clique no Banner e Curta nossa Fan Page no Facebook!!
Clique no Banner e Curta nossa Fan Page no Facebook!!

Um grande abraço e fiquem com Deus!

beijos

4 comentários em “TAG: Hábitos de Leitura

Deixe um comentário

