Listas · Off Topic

Dia dos namorados: Dicas de livros para presentear seu amor!

Olá pessoal como vão? Já comprou o presente do dia dos namorados?

Veja aqui ótimas dicas de livros para presentear seu/sua amado/amada. Temos muitos livros de romance (é claro!), mas também abordamos outros gêneros literários já que não é todo mundo que curte livros de romance. Você pode combinar o livro com uma cartinha ou fotos do casal, chocolate, etc..fica a critério da sua criatividade.

Se seu amor é um(a) leitor(a) assíduo, tenho CERTEZA de que não haverá presente melhor do que um livro e muito amor e carinho. Então vamos lá…

OBS: Só coloquei o resumo de alguns livros porque senão o post ficaria muito grande. Sorry =/

Presente-de-Dia-Dos-Namorados

Romance:

A culpa é das estrelas, Jhon Green

♥Orgulho e preconceito, Jane Austen

♥O Grande Gatsby, F. Scott Fitzeraldo-grande-gatsby

Obra-prima de Scott Fitzgerald, ‘O Grande Gatsby’ é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece: Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.

Clique aqui e confira o post sobre “07 lições de vida do livro O Grande Gatsby”

Se eu ficar, Gayle Forman

♥Como eu era antes de você, Jojo Moyes

Outros Gêneros:

Jardim secreto/Floresta Encantada

Se sua namorada anda de TPM e muito estressada, essa é a dica perfeita!

Livro de colorir anti-stess.

Morte súbita, J.K Rowlingmorte subita

J.K. Rowling, autora da aclamada série Harry Potter, que vendeu mais 450 milhões de livros pelo mundo, conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque.

Confira a resenha completa que fiz no blog sobre “Morte Súbita”.

♥Saga Harry Potter, J.K.Rowling

♥Trilogia Divergente, Veronica Roth

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na vdivergenteerdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Confira aqui a resenha completa sobre o primeiro livro da série.

♥Trilogia Jogos Vorazes, Suzanne Collins

♥Millenium: Os homens que não amavam as Mulheres,Stieg Larsson

♥O pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry

12

Romance:

♥ Lolita,Vladimir Nabokov

♥ O alquimista,Paulo Coelho

O alquio alqumistamista é a mágica história de Santiago, um menino pastor andaluz que anseia por viajar em busca do tesouro mais magnífico do mundo. De sua casa na Espanha ele parte para os mercados do Tânger e através do deserto egípcio para um encontro do destino com o alquimista. A história dos tesouros que Santiago encontra ao longo de sua jornada nos ensina, como poucas histórias fizeram, sobre a sabedoria de escutarmos nossos corações, aprendendo a ler os sinais que aparecem ao longo do caminho de nossas vidas e, acima de tudo, a seguir nossos sonhos.

Confira a resenha completa de “O Alquimista” aqui.

♥ A Batalha do Apocalipse, Eduardo Spohr

♥ A Insustentável Leveza do Ser,Milan Kundera

Outros Gêneros:

♥ As Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin

♥ Filhos do Éden, Eduardo Sphor

♥1984, George Orwellcapa_1984

Seu namorado com certeza vai amar este livro! (e você também)

Winston, herói de 1984, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O’Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que ‘só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade – só o poder pelo poder, poder puro.’

♥ A revolução dos bichos, George Orwell

♥ It: a coisa, Stephen King

♥ Sob a Redoma, Stephen King

♥ Na natureza Selvagem, Jon Krakauer

♥ Clube da luta, Chuck Palahniuk

Esse livro é o melhor! Não existe namorado que não gostaria de ganhar esse livro!

clube da luta destaque

Considerado um clássico moderno desde sua publicação em 1996, o livro Clube da Luta consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, além do próprio livro como um cânone da cultura pop. O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente.

Confira aqui a resenha completa sobre o “Clube da Luta”.

♥O poderoso chefão, Mario Puzo

Quem não adoraria conhecer a fundo a família Corleone? Se seu namorado curte histórias da máfia italiana, esse é o livro!


Espero que tenham gostado das dicas pessoal! Lembrando que os livros citados não necessariamente são “De menina” ou “de menino”. Qualquer pessoa pode ler estes livros citados sem diferenciação de gênero e sem estereótipos. Eu mesma já li vários que citei como indicados para homens. As indicações foram baseadas em algumas pesquisas de opinião que fiz e de acordo com os livros mais lidos por homens/mulheres no mundo.

Beijos e até a próxima.

Anúncios

4 comentários em “Dia dos namorados: Dicas de livros para presentear seu amor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s