Resenhas

Resenha Morte Súbita, J.K.Rowling

Olá pessoal, hoje vamos falar um pouco sobre a obra de uma grande escritora de sucesso e de sua adaptação para a Televisão.

Morte Súbita foi o primeiro livro que J. K. Rowling escreveu após o grande sucesso da saga “Harry Potter”. As histórias são totalmente diferentes, mas o sucesso da autora continua o mesmo.Esse sucesso foi tão estrondoso que no dia 15 de fevereiro desse ano de 2015, estreou na BBC de Londres uma adaptação do livro da autora que contará com três episódios.mortesub

Diferentemente do sucesso infanto-juvenil de Harry Potter, o livro “Morte Súbita” foi escrito para o público adulto e possui abordagens de sexo, drogas, conflitos familiares, etc… Deixo claro aqui que NUNCA li sequer uma página de Harry Potter (e nem pretendo ler), mas apreciei muito a escrita da autora e gostei bastante da história de “Morte Súbita”. Vamos à sinopse:

“ J.K.Rowling define “Morte Súbita” como “uma grande história sobre uma cidade pequena”.

Assim são as grandes e boas histórias. Elas nos envolvem com personagens que vivem, por exemplo, nos limites de um pequeno Vilarejo. Sem que possamos perceber, J.K.Rowling vai nos envolvendo com a história da cidade de Pagford e nos mostrando que ela nos reserva muitas e grandes surpresas.Num primeiro momento, Pagford nos parece apenas uma pequena cidade, como outra qualquer, mas ela pode ser comparada ao nosso bairro, ou à cidade de cada um de nós. Pagford é o nosso mundo urbano, repleto de contradições e violências, e ainda perplexo com o poder e as armadilhas da internet. Nos reconhecemos em Pagford, em seus conflitos e no seu dia a dia. No entanto, naquela pequena cidade, a morte súbita de Barry Fairbrother provoca um abalo sísmico na vida de todos e de cada um. J.K. Rowling nos mostra que a vida da cidade e a de seus habitantes se equilibrava como peças de um dominó, postas de pé a contragosto. Barry Fairbrother estava no cobiçado lugar da primeira peça, aquela que não podia tombar. J.K. Rowling constrói um personagem principal ausente, movimentando a trama exatamente por não estar mais lá. Morte súbita é o primeiro romance de J.K. Rowling para adultos, e ele vem cercado de mistérios, intrigas, suspense e grandes revelações. A autora nos mostra, página a página, que as pessoas têm muitos, muitos segredos, e que todas elas reunidas são capazes de multiplicar e fazer explodir esses segredos. E a mais encantadora das revelações é a confirmação do talento raro de J.K. Rowling, que nos faz passar por mais de 500 páginas num só fôlego, aflitos para saber o que acontecerá com cada um dos seus personagens.”

Concordo plenamente com essa sinopse! Foi exatamente tudo que vivi e senti lendo esse livro! Aos poucos você vai se envolvendo na história, criando afeição por um personagem ou outro (e acreditem, são muitos), escolhendo sua preferência de ambientes e começa a torcer pela vitória de uns e a derrota de outros. Eu comecei a comparar Pagford e Fields com lugares que conheço e me reconheci nesse lugar. A riqueza de detalhes que a autora nos proporciona nos faz criar em nosso imaginário uma cidade inteira! Suas ruas, casas, cada uma diferente da outra, ficam claros em nossa imaginação.

Eu nunca havia lido um livro com tantos personagens em que todos eles são bem construídos, possuem personalidades diferentes e se ligam entre si. Parece até uma novela! Cada personagem tem seus segredos escondidos e aos poucos, você desvenda o de cada um ao longo do livro, o que não o torna cansativo em nenhum momento durante suas 500 páginas.

Minha personagem favorita não poderia ser outra além de Krystal Weedon. A personalidade dela, sua maneira durona, a força e a fragilidade dela. São incríveis!

Só tenho motivos para parabenizar a escritora pelo seu talento. Esse não é meu livro favorito, mas com certeza, merece 5 estrelas!

DSCN4017
Meu exemplar lindo! *-*

FICHA TÉCNICA

Título: Morte Súbita (The Casual Vacancy)

Autora: J. K. Rowling

ISBN: 978-85-209-3253-7

Editora: Nova Fronteira

Ano: 2012

Número de páginas: 501

Área principal: Ficção, Romance.

Classificação: 5 estrelas

Para finalizar, assista AQUI o trailer da série.

O torrent do primeiro episódio já está disponível AQUI. Espero que assistam e se inspirem para ler essa maravilha!

Gostou? Comente o que achou do livro, compartilhe conosco sua opinião!

Beijoos

Até mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s