Listas

Livros que Li em 2014

No fim do ano de 2013 prometi a mim mesma e tracei como meta pessoal  ler o maior número possível de livros em 2014. O objetivo não era ler na correria para começar outro logo, mas sim terminar um livro e começar outro em seguida sem pressa e compromisso.

Quis criar essa meta pessoal para começar 2014 de uma maneira diferente, pois sempre gostei de ler e anteriormente, andava um pouco desleixada com esse meu lado leitor.

Bom, o resultado foi superior ao esperado já que de início, planejei ler um livro a cada mês e hoje, dia 30 de Dezembro, termino essa lista com nada mais nada menos do que 19 livros!

Uhuul !!

Ok… na verdade foram 17 já que abandonei dois e seria desonesto contar com eles… mas juro que tenteei, eu juuuuuro!

Tentei ser o mais eclética possível: Li fantasia, romance, drama, ri, chorei, sofri… e valeu muito a pena!

Para fazer o controle, usei uma agenda que tenho em casa e fui anotando à medida que terminava um livro. Como sempre, eu acabava esquecendo de anotar um ou outro, foi aí que o skoob me ajudou muito.

Aí vai a minha lista: (não está na ordem de leitura)

1.Filhos do Éden, Anjos da Morte – Eduardo Sphor;

2.O Lado Bom da Vida – Mathew Quick;

3.A Culpa é das Estrelas – Jhon Green;

4.Cidades de Papel – Jhon Green;

5.O Grande Gatsby – F. Scott Fitzgerald;

6.O Caçador de Pipas – Khaled Hosseini;

7.O Hobbit – J. R. R. Tolkien;

8.As Vantangens de Ser Invisível – Stephen Chbosky;

9.A Arte da Guerra – Sun Tzu;

10.Mago Aprendiz – Raymond E. Feist;

11.Mago Mestre – Raymond E. Feist;

12.Morte Súbita – J. K. Rowling;

13.1984 – George Orwell;

14.O Alquimista – Paulo Coelho;

15.Brida – Paulo Coelho;

16.A Menina que Roubava Livros – Marcus Zusak;

17.Razão e Sensibilidade – Jane Austen;

18.O Silmarillion – J. R. R. Tolkien; (Abandonei)

19.Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo – Eduardo Narloch; (Abandonei)

Estou muito satisfeita com o resultado e me sinto realizada! Pra quem gosta de ler e sempre tem aquela desculpa esfarrapada de que não tem tempo, aí vai uma dica: “O tempo é a gente que faz!”. Nesse ano que se encerra, eu fiz faculdade, fiz estágio, cursinho pré-vestibular, aulas de inglês, viajei e fiz mais mil e uma outras coisas e ainda sim, consegui ler 17 livros! Então não tem desculpa meu/minha amigo/amiga.

E aí, já criou sua meta de leitura para 2015?

(em breve vou postar a minha).

Fiquem com Deus,

Feliz ano novo a todos!

Deixe um comentário

